sábado, 28 de janeiro de 2012

SER FELIZ, SUPERAR AS DIFICULDADES, RESOLVER OS DESAFIOS

É bom olhar os dias com a visão simples de apenas querer ser feliz, sem o malabarismo da confusão colocada na cabeça. Procurar resolver os DESAFIOS sem o exagero do caos. Assim, superar as dificuldades fica mais fácil. Quase sempre exageramos, colocamos o entendimento longe da compreensão. Nem tudo é da forma complicada que observamos. Quando a escuridão passa, olhamos para trás e temos a visão real da verdade. Vemo-nos do outro lado da sensação de alívio. Pensamos: não precisava tanto desgaste para o fato.

O texto responde ao exagero cometido com DESAFIOS deparados na vida. Aumentamos as dificuldades, olhamos pelo lado complicado da solução, por isso acabamos escravos dos maus pensamentos. O resultado surgi de forma distorcida do foco verdadeiro. Ficamos abatidos, a decepção invade o pensamento e paramos no tempo convalescentes nos DESAFIOS. As vezes é bom pensar que o tempo acabou, assim acordamos para o batimento do coração do tempo. Pulsa o sentimento de fim de festa, dos abraços, das despedidas e do adeus. ACORDAMOS PARA VIDA! (trecho do texto SER FELIZ, SUPERAR AS DIFICULDADES, RESOLVER OS  DESAFIOS - redirecionado - 28/09/10 - 08/06/11). VILLARDO PRIOR.           

2 comentários:

Aline Barros disse...

Este texto é realmente fantástico. Descreve com uma sensibilidade extrema o poder do aprendizado que adquirimos em cada experiência vivida.
Com certeza este olhar sobre todos os desafios que vivemos nos torna pessoas mais sábias e fortes para superar novos desafios.
Parabéns!
Gostaria de saber como posso ter acesso a este texto por completo?
Seu texto são incríveis!!!

Villardo Prior disse...

Aline, obrigado por ter acessado o Blog. Quanto a ter acesso ao texto por completo estou procurando otimizar o e-book.

Abraço,

Villardo Prior