sábado, 23 de abril de 2011

MUDANÇA, ESPERANÇA, FÉ, É A PÁSCOA

A Páscoa a é despedida da escuridão para a invasão do sol. Dias de esperança, fé, mudanças na vida do ser humano. A Páscoa nos tira dos dias de tristeza à alegria da nova vida. Entender que o tempo é de grandes mudanças, levadas pelas ondas dos dias que se chocam no muro da alma. Derruba a desesperança e a estrela maior brilha no céu do coração. Homenagem que se perpetua pelos tempos ao Astro maior do mundo. Neste dia lembramos de toda uma passagem de sofrimento, superada por Quem sempre acreditou nas pessoas. Faça como Ele continue acreditando no ser humano, não vire o rosto para quem precisa de uma palavra sua, um carinho, um afeto, as vezes apenas uma atenção. Não esqueça: apesar de tudo que você encontre pela vida, ressuscite todos os dias. Lute por sua vida e das outras pessoas. Não se sinta desapontado com os resultados, o que plantamos agora colhemos mais tarde. Faça a sua parte, todos estão vendo, mesmo os que não querem enxergar. O significado da Páscoa é de uma nova vida. Por isso, deixe a plantação brotar, crescer, multiplicar-se de bons atos praticados. Estenda a mão àqueles que precisam de amparo, afeição, uma palavra amiga. Essa é a nova vida que na Páscoa devemos plantar no coração. O resto germinará, no campo fértil da vida, onde os coelhos da atitude irão multiplicar. Tempo em que os pássaros cantam nas árvores trazendo a notícia da nova vida. O sol parece estar mais amarelo, anunciando que a vida é o ouro garimpado no rio do hoje, na Páscoa. Comemore o renascimento da terra, a boa nova, o período de luz que invade os dias. Renove seu espírito e o toque da esperança abraçará esse dia de luz. Que todos tenham uma boa Páscoa!

Abraço,

VILLARDO PRIOR     


MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 13.18

Somos os artistas do planeta, somos o sucesso das apresentações dos dias (texto FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORANGEM).

Levante e aproveite a casa abundante do colorido proporcionado pelo arco-íris da felicidade. Feche os olhos e mantenha o sonho da alegria permanente. Saúda a embriaguez dos dias alegre. Não acorde mais de manhã, mas estréie todos os dias. Faça da vida um estrelato. Sente no bar e beba toda a vitamina da alegria. Seja um discípulo eterno da PROCISSÃO DA ALEGRIA (texto FAÇA PARTE DA PROFISSÃO DA ALEGRIA).

Acredite em você, nada irá parar o seu crescimento. Dê valor a sua vida não desperdice as oportunidades (texto MANTENHA A AUTOCONFIANÇA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.
 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

MENSAGENS DE LEMBRANÇAS

As lembranças nos faz viajar por aqueles momentos marcados no calendário da emoção. A vida decorre destas pequenas LEMBRANÇAS. Depois de ter vivido tanta coisa, posso buscar no pensamento do coração os momentos mais agradáveis. Esses quadros de LEMBRANÇAS são reservados à galeria de exposição no salão da alma. Guardo as pinturas destes dias na emoção das tais lembranças. Assim, sinto a alegria de viver, em achados de gavetas do meu coração.

O texto nos remete às LEMBRANÇAS que guardamos dos momentos marcantes da vida.  São convites deslumbrantes de imagens. Buscamos no álbum das expressões marcantes o que se eternizou. Chegam como fumaça do tempo e não nos abandona. Existem LEMBRANÇAS valorizadas, não conseguimos esquecê-las. Como é bom tê-las quando queremos! É o talento da memória em foliarmos o álbum e nos deliciarmos com as fotos permanentes. Deixamos de lado o que não nos interessa e vivemos com as importantes da vida. Foliando o álbum enxergamos a mudança, coragem, transformação e superação que a vida nos delegou (trecho do texto MENSAGENS DE LEMBRANÇAS - redirecionado - 02/11/10). VILLARDO PRIOR.