sábado, 28 de maio de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO SONHOS

Os SONHOS que guardamos no coração, são planos que - muitas vezes - não ganham vida, não se realizam. Projetos que nunca saem do papel, presos ao castelo de sonhos. Quando conseguimos colocá-los em prática passam a fazer parte material da nossa vida. Passamos a ser proprietários dos sonhos (texto SONHOS). VILLARDO PRIOR. 

PENSA MENTO DO DIA CONSPIRE CONTRA VOCÊ

O orgulho faz bem quando nos leva a respeitar o virtuoso. Quando o orgulho é arrogante nos leva a perda das qualidades puras que carregamos (texto CONSPIRE CONTRA VOCÊ). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – Capítulo 2


Como disse no capítulo anterior, estarei relatando o DIÁRIO DO AP. Hoje, quarta-feira, dei a minha caminhada junto ao mar. O dia está ótimo. Tomei aquele cafezinho, maravilhoso. O sol esta atravessando as árvores e iluminando o AP, que, como sempre, cheio de charme. Não sei porque – ainda – mas me sinto muito bem, hoje. Talvez o AP tenha boas histórias para contar, pelo menos as minhas são. A minha vida esta entrelaçada com os momentos em que estou por aqui, no AP. São os momentos de esquecimento do mundo comigo. Fico viajando com os meus pensamentos, no silêncio das palavras que vão fazendo barulho no papel. Quando as frases se formam fico analisando as idéias construídas. É interessante como podemos expressar o nosso pensamento em uma simples folha de papel. Paro de escrever e fico admirando aquele pequeno espaço, porém, grande acolhedor de bem-estar, que é o AP. Tudo nele me leva a outros tempos, outros lugares, com uma magia encantadora. Realmente, aqui tudo é mágico, vivo enfeitiçado pelo o lugar. Vou até a estante e pego um dos livros – entre tantos – que gosto muito, é o DOM SUPREMO. Lá esta escrito: “Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido”. Como ou quando criança, somos o que somos, sem maquiagem, sem estar nos escondendo do que não queremos ser vistos. Quando adulto estamos a nos esconder da verdade que somos ou gostaria de ser. Vivemos a vida de outras pessoas, mas sabemos que ninguém pode viver a nossa vida. Acabamos por nos complicar vivendo o que não somos; vivendo para os outros ou pior, sendo uma sombra de vida. Hoje é um dia como todos os outros, tão importante como tantos outros. Não sentimos esta importância, deixamos de respirar a alegria do momento. Deixamos de ser criança, quando tudo nos alegrava, sem restrição. Ficamos vivendo das notícias do dia para “sermos felizes”. A verdade é que somos felizes por sentir a alegria que trazemos de dentro e não de fora. Disfarçamo-nos da vida com o que vem de fora, do que acreditamos ser felicidade. Trafegamos por minutos de alegria. O verdadeiro bem-estar da alma vem de dentro da gente, o que vem de fora é confete, perde-se na folia dos dias.

Fico por aqui, até o próximo capítulo.

Até já meu AP! Abraço a todos.

Villardo Prior.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 3.24

Você pode mudar o mundo, pode mudar a sua vida e de várias pessoas. Você é a força permanente das mudanças. (texto VOCÊ É A ESTRELA DO MUNDO).

Olho para uma pessoa poderosa, é a minha imagem. Fiquei assustado com o meu pensamento, mas é verdade, não conhecemos a nossa força (texto A GRANDE VIRADA DA VIDA).

Não tenha medo da escuridão. A claridade não dará visão sobre o que não vemos. Mantenha a paixão pela vida. Dê tudo de você sem querer tudo para si (texto FAÇA DO SEU CAMINHO UM ESPELHO).

Não entendemos alguns abates sofridos, ficamos tristes e desanimados. Procuramos buscar a paz estremecida nos pedaços dos dias. Queremos na verdade sumir com esses dias, esmagar as horas desses momentos (texto IMPÉRIO DA FELICIDADE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ACREDITAR, TER FÉ, ESPERANÇA, SER FORTE, ORE POR VOCÊ E PELO MUNDO

Converse com Deus, ORE POR VOCÊ E PELO MUNDO. Não precisa ter uma forma especial para falar com Deus. É fácil conversar com um amigo. Não é necessário entonar rituais, basta falar com o coração. Se seu coração sabe conversar com a língua da alma, certamente estará sintonizado com Deus. Agradeça a Deus as bênçãos recebidas. É na oração que pedimos proteção para nós e para quem amamos ou queremos ajudar, assim purificamos a alma. Quando a oração vem do nosso interior a prece se torna um instrumento forte de fé e esperança. É importante sentirmos a prece, as palavras evocadas carregam uma energia que chegará a Deus. Orar sem fervor, mecanicamente, não atingirá o patamar que desejamos. Temos que nos expressar com o coração. Dirija a Deus seus pedidos, simples, humilde e sua prece será atendida, pois, Ele sabe o que precisamos. Louvando-O encontraremos Sua justiça, que nos fortalecerá nos enchendo de fé. Agradeça sempre tudo recebido, não esqueça: a maior fortuna é a gratidão. A oração alenta o espírito colocando-o em paz e a graça será alcançada.


PENSAMENTO DO DIA FAÇA O DIA RENDER

Olhe o paraíso com a admiração de lucro de felicidade. Estenda seu lucro em investimento de sorrisos. Separe o retorno da satisfação do investimento. Enxergue a beleza do seu lucro, aquele que abastece a conta da paz, o sorriso sem falência (texto FAÇA O DIA RENDER). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

CARREGAR, ENVIAR, RELATAR O SHOW DA VIDA

Escrevo sem fim, sem o cansaço da repetição, sem o cegar do delírio do pensar. É a vontade de relatar a vida; é carregar o Show da Vida na ponta dos dedos; é como não comandar a mão; é estar tomado por um guia preso a uma corda puxando as palavras de minha boca. É chegar sempre e nunca poder parar, pois quando chego é necessário partir novamente. Sei que as coisas neste mundo são transitórias, tudo nesta vida é emprestado até a alma, pois ela Lhe pertence Senhor. Sinto ser compelido a escrever numa procura sem descanso. A sinfonia das palavras derrama os tons musicais da vida sobre as partituras da Orquestra das Suas composições. Os acordes geram Luz aos ouvidos da escuridão, o que me rege? A partitura dos Céus tocam em minhas mãos e é impossível não sintonizar Seus Cânticos. Sinto o sol aquecendo a alma da platéia. Escuto as palmas de agradecimento, mas sei que nesta vida tudo é emprestado. As palmas são para Outra Pessoa. Então, perante o Espelho que tudo vê me dispo, entrego a roupa emprestada, o corpo, e, por fim, entrego o sopro de vida, a minha alma. O Maestro do Universo sorrir e me entrega a caneta, como se fosse uma batuta, para comandar a Orquestra do Céu do papel. Assumo o que me foi determinado, e entre os desafinos dos acordes da vida, sigo ensaiando junto ao Mestre, a fim de realizar as apresentações pelos palcos do papel. As cortinas se abrem e o espetáculo não pode parar, pois este termina quando o Diretor encerra a turnê do SHOW DA VIDA.

O texto é a minha explicação pelo tanto que escrevo sem parar. É a satisfação de saber que Ele (Deus) conduz a caneta em minha mão. Sou apenas um instrumento Dele, a fim de colocar algumas palavras em agradecimento por toda vida recebida. A alegria, consolo, felicidade, esperança, fé e amor, são esses sentimentos nobres que gosto de dividir com vocês. Obrigado por me dar esse prazer em dividi-los com todos (trecho do texto CARREGAR, ENVIAR, RELATAR É O SHOW DA VIDA - redirecionado - 03/03/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA SEGREDO DA VITÓRIA

Continuo aqui assistindo as voltas da vida. Arrumo o armário do tempo e encontro gavetas cheias de lembranças de SEGREDO DA VITÓRIA (texto SEGREDO DA VITÓRIA). VILLARDO PRIOR.

LIVRO DIÁRIO DO AP, CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA – capítulo 1 - apresentação

   
A partir de hoje passo a relatar o DIÁRIO DO AP (apartamento), onde a coragem, transformação, mudança impôs uma grande modificação em minha vida. Tudo começa em 6 de agosto de 2003, quando passei a anotar alguns acontecimentos no AP, um pequeno apartamento situado num bairro tranqüilo. Os fatos aqui narrados misturam ficção com realidade. No adorável AP pude colocar meus pensamentos em ordem. Do Diário é que foi extraído boa parte dos textos colocados no BLOG. Então, qualquer semelhança não é mera coincidência. Escrevi muitos textos, com estórias, desejos, sonhos, visão de vida, posições que tomei. São pensamentos que voaram para bem longe das paredes do AP. Mantive sempre uma pequena biblioteca com os meus livros queridos. Assim, nasceu um grande refúgio para escrever e abraçar a paz. Uma afinidade, cumplicidade que até hoje guardo com carinho. Tudo que lá existe tem uma história da minha vida, por isso, o AP é tão especial. 
Abraço a todos, até o próximo capítulo. Até já meu AP! Villardo Prior. Redirecionado - 21/05/11.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PENSAMENTO DO DIA SEUS FILHOS

Criem SEUS FILHOS para seguirem viajando como uma flecha rápida, como é normal dos jovens, a pressa de viver. Resta-nos ficar observando, parados como o arco, a trajetória da flecha (texto SEUS FILHOS). VILLARDO PRIOR. 

terça-feira, 24 de maio de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – REDES DA VIDA

Quando fazemos a nossa parte – seja ela qual for – neste mundo, com respeito, cuidado, com a nossa essência, deixaremos o que de melhor carregamos dentro de nós. Ficarão as nossas pegadas e elas não se apagarão, pois seremos como o mar e a praia, existirão para sempre. O nosso legado ficará no coração de quem nos conheceu. VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA POR TODA A NOSSA VIDA

Cresça cada dia se reinvente. Faça tudo crescer, vença o tempo. Decifra-se a cada dia, não perca a oportunidade (texto POR TODA A NOSSA VIDA). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – LIMITE DO ABISMO


Passamos dias difíceis e não esquecemos. Se entendêssemos que esses dias nos tornam mais amigos da vida, não nos sentiríamos abatidos. Passamos por tais provações para nos tornar guerreiros da vida, soldados de um mundo melhor, cujo comando está na mão de Deus. “E se Deus está conosco, quem está contra?”. VILLARDO PRIOR


PENSAMENTO DO DIA MÁGICO DO UNIVERSO

Agradecemos os nossos dons, forjados no fogo da vida, que nos faz ver o que somos (texto MÁGICO DO UNIVERSO). VILLARDO PRIOR.

domingo, 22 de maio de 2011

PENSAMENTO DO DIA FINAL FELIZ

Os sinais a todo o instante batem à porta da viagem das estrelas da vida. Nós somos o céu, as estrelas participam da constelação da nossa vida, que se estende na estrada do FINAL FELIZ dos dias (texto FINAL FELIZ). VILLARDO PRIOR.