sábado, 20 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES DESAFIO INTERMINÁVEL, LUTAR, ACREDITAR EM OS OLHOS DO CÉU

Prezado Prior, Acredito muito que cada um de nós tem em nosso interior o que denomina "Os Olhos do Céu" e eu simplesmente de DEUS, pois é através desta fé que todos os dias procuramos encontrar esta Paz interior, a felicidade que nos é facultada, mas em boa parte de nosso tempo temos os olhos vedados pelas as adversidades diárias e o que a sociedade julga importante, pelo modismo da hora. Parabéns e uma ótima semana !!! Wallace (Comentário postado por Wallace, no texto DESAFIO INTERMINÁVEL, LUTAR, ACREDITAR EM OS OLHOS DO CÉU, em 20/10/10).

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR


Wallace, digo as pessoas que elas vivem no automático da vida. Argumento que deveríamos parar, alguns minutos do dia, para meditar e orar. As pessoas que assim fazem têm uma vida mais estruturada, mais consistente, há uma estratégia de conduta. Abraço, Villardo Prior 01/06/11. 08/07/11.

PENSAMENTO DO DIA - CONFIANÇA, ENTUSIASMO, INFLUENCIAR, NÃO TENHA MEDO DO AMANHECER

Dê boas vindas a cada dia que surgir. Não tenha medo do amanhecer. Ponha confiança no futuro, pois, o presente esta sendo construído com os alicerces do passado para não cometer os mesmos erros. Faça da vida um canteiro de entusiasmo (texto CONFIANÇA, ENTUSIASMO, INFLUENCIAR, NÃO TENHA MEDO DO AMANHECER). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 6.1


A vida é especial. O dom de viver é um presente, que chega como um cartão de visitas se instala no coração dos homens com a proteção Divina. Seria tão simples a paz abraçar o coração dos homens, um deles seria tirar o orgulho e os interesses próprios de suas conveniências (texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU).


Mantenha o equilíbrio entre o sentimento, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas é dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então, vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio (PENSAMENTO DO DIA - A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA).

O dia aquece o sorriso, os episódios vão se prendendo na estrada das horas. Relata-se os fatos no álbum das emoções. No fim do dia fazemos uma triagem dos fatos marcantes. Pare alguns minutos e medite sobre o que lhe fez bem a alma. Não jogue fora esses momentos de reflexão, eles serão o extrato do seu dia (texto ACREDITAR, CONQUISTAR, MEDITAR, SOBRE OS MOMENTOS DE REFLEXÃO DO DIA). 

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.


FRASE DE MOTIVAÇÃO – UMA SIMPLES ESCOLHA PODE MUDAR TUDO

Quando fazemos uma escolha não imaginamos como a nossa vida será alterada. Parece uma simples opção, mas, de repente a vida tomará um rumo completamente diferente. Pense bem nas decisões que tomar (UMA SIMPLES ESCOLHA PODE MUDAR TUDO). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES – MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM

Villardo Prior,
venho felicitá-lo pelos textos que você escreve com tanto otimismo e motivação, acredito que muitos que lêem esses textos estão desanimados e se sentirão com mais força para enfrentar os tropeços da vida. Parabéns e que Deus continue iluminando-o e  abençoe (Comentários postado por Hélio, no texto MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM,   em 06/06/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Hélio,
obrigado pelas felicitações, desejo que o BLOG cumpra a finalidade, que é motivar, dar ânimo àqueles que necessitam de um sopro de felicidade, alegria e paz. Que leve determinação, coragem e autoconfiança, fatores decisivos para o sucesso. Que a fé, a esperança caminhem em cada texto que eu escrevo; que mantenha o passado na lembrança cheio de boas recordações, viva o presente intensamente e sonhe com o futuro. Saibam: "Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível". Abraço, Villardo Prior. 06/06/11. 07/07/11.

ARTISTAS DESTE MUNDO

Saber viver é uma arte. Nós, como ARTISTAS DESTE MUNDO, temos que dar traço ao quadro de nossa vida. O quadro da vida é maravilhoso, raro de valor inestimável. O pincel está em nossas mãos, não deixe o quadro borrar. O universo precisa de pinturas alegres, com tons vibrantes de vida. Procure acrescentar novidades ao quadro, talvez traços bem realçados. Viver é o princípio de tudo, não morra a cada dia, mantenha vivo o artista que existe em você. Todo dia temos a oportunidade de ver a vida nascer. Somos sócio da vida na missão de iluminar um novo dia. Deveríamos comemorar feliz aniversário ao amanhecer, pois, presenteados somos todos os dias, basta abrir os olhos.

O texto coloca-nos no centro do ateliê da vida, afinal somos os ARTISTAS DESTE MUNDO. A entrada à exposição é franca, não há cobrança de ingresso. Todavia, quando deixamos a exposição, cobra-se a opinião dos artistas. Cada um comenta o que viu no quadro de sua vida. Talvez o artista ainda não esteja pronto para permanecer na exposição. O artista, na verdade, precisa de mais orientação de seu Mestre. Na próxima exposição o seu quadro será premiado (trecho do texto ARTISTAS DESTE MUNDO) - redirecionado -01/12/10 - VILLARDO PRIOR.     


PENSAMENTOS SABEDORIA DO TEMPO

Compreensão é o caminho indicado pela bússola do bom senso e da razão, onde o equilíbrio de quem ouve fala com o coração de quem se expressa.


Na vida devemos refletir sobre as nossas atitudes registradas no decorrer dos dias,  para que os elos desses dias se tornem o conjunto da construção da nossa coerência.


Se a alma apaixonada falasse, o coração brilharia nas vidraças da eterna luz do amor.


Tudo passa, até a mais aguda dor do coração, pois esta dói na alma. A dor do corpo também passa por mais forte que seja. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não resiste a vontade de viver do ser humano. 


Gostaria de falar ao ouvido da vida o que bate no coração dos meus pensamentos, assim o mundo saberia o que passa na minha alma.


As datas felizes são como pedras preciosas garimpadas no rio da vida. Nesse dia a alegria sorri de mãos dadas com as linhas dos sonhos. Então, descobrimos que os desafios correram pelo fio da vitória.


Amar é deixar a digital dos nossos sentimentos no coração de quem se ama. VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 20.000 ACESSOS

Hoje é um marco para o BLOG, completamos 20.000 acessos. Tenho agradecido, sucessivamente, os acessos que completam mais mil visitas por vez. É tão bom saber que o nosso esforço esta sendo reconhecido. Ele é sentido através da procura do BLOG. Tenho procurado trazer novidades para vocês, mas, como disse, anteriormente, faço tudo sozinho, as vezes não sai como eu gostaria. Porém, o importante estarmos dividindo mais uma etapa do BLOG.  Estou feliz por estar cumprindo a finalidade do BLOG.   

          Mais uma vez, obrigado a todos.

Um grande abraço.


Villardo Prior

PENSAMENTO DO DIA - APROVEITE TUDO QUE A VIDA LHE OFERECE, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE

Aproveite tudo que a vida lhe oferece, não perca a oportunidade, desfrute o que recebe. Faça o que lhe dar prazer, mas abrace as oportunidades. De tempos em tempos, analise a vida atual e enxergue a passada. Faça um balanço, encontre as diferenças (PENSAMENTO DO DIA - APROVEITE TUDO QUE A VIDA LHE OFERECE, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A LUTA 4

Sobre a cabeça a grandeza
Da deusa amante
O toldo que não é de ouro
Mas nos abriga da maldade
Violenta tenta nos arruinar

Vedar o carinho que ganho
O apoio que te dou
A esperança e segurança
Que encontramos.


Esta poesia será postada em 4 atos, não percam!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - FRASES DE MOTIVAÇÃO - A FORÇA DE VIVER

Sensacional!
Nada melhor, do que depois de um dia tão exaustivo, poder ter acesso a palavras tão sábias e orientadoras. Este texto veio de encontro a minha realidade. Como empresário, sou diariamente levado a dispersão dos meus esforços, mas agora entendo, que o mais importante é manter o foco e me concentrar no meu objetivo. Parabéns! Villardo Prior.
Que este blog, possa abençoar vidas e servir como dose diária de motivação. Um forte braço (Comentários postados por Fábio Lúcio, em FRASES DE MOTIVAÇÃO - A FORÇA DE VIVER, em 18/08/11).
RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Fábio,
Obrigado pelas palavras. A finalidade do BLOG é levar a esperança a todos que acessam estes textos, motivando-os a continuar lutando por seus objetivos de vida. Somos dotados de uma força grande que nos impulsiona para frente, em busca da nossa realização. Faremos uma caminhada e no final o esforço será recompensado, a vitória de um sonho. Mantenha o seu sonho inalterado, não desista, faça desse esforço um ato de glória: eu consegui realizar minha meta. Que bom, sentimos uma alegria impar, jamais esqueceremos a emoção desse momento.

Abraço, VILLARDO PRIOR

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ACREDITE EM QUEM ESTA PEDINDO

Viva plenamente, peça tudo que precise para ser feliz. Recebemos aquilo que pedimos. Deus esta pronto para nos atender. Nem sempre sabemos pedir. Para receber temos que acreditar em nosso pedido, e depois, acreditar em quem estamos pedindo (ACREDITE EM QUEM ESTA PEDINDO). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS

Têm pessoas que gostam de impregnar discórdia. Levam palavras que se arrastam pelos dias estremecendo o convívio entre as pessoas. Nada de bom carregam nas frases que falam. Trazem palavras ou má notícias que faz o dia ficar nublado, apesar do sol estar brilhando. Não deixe a vida ficar sem brilho por causa do mau tempo das palavras. Faça dos seus bons pensamentos a fortaleza que abriga a vida de otimista. Ore por essas pessoas que carregam a escuridão do amanhã na alma. Seja eternamente otimista! (texto MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA

Vivemos em pouco tempo uma vida inteira. Parece que, anteriormente, vivíamos num hiato, estivemos de férias com o dia a dia. A vida nos deu um ultimato, acordamos para saborear a essência das horas. Ficamos ansiosos para recuperar o que perdemos (texto APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A LUTA 3

Mas a vida arrasta nossos corpos na sua palma mas leva
A santa manda que na manta
Não diga avance, ande
Não respondo só te olho
Só te adoro, só te quero
Só... só você... sou você...

A mão de um grito censura
A amargura
Da luta suja
Trava, apaga os sofrimentos
Da nossa carne, parte exposta.


Esta poesia será postada em 4 atos, não percam!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MINHA ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - CONVERSANDO COM DEUS

Deus agradeço tudo recebido por mim. Penso na força que me inspira todos os dias. Luto para melhorar e passo a rezar. Sinto ar mais leve, como anjos a me carregar. Sei dos pecados cometidos a me pesar. Fico a Te olhar e falar dos pontos Contigo perdidos. Gosto tanto de conversar, orar a Você, parece estar sempre num abrigo.

Agradeço tudo, de um tempo para cá, parece recital, até acho que Lá onde Você está devem achar graça.

Tudo me dá muito prazer, as vezes sem querer ser impetuoso, sinto um abraçar que me coloca grande e tenho vontade de gritar. Coisa de criança cheia de alegria, sonhos e contos voando nos pontos da cabeça. O coração bate tão forte que o porte da emoção o faz ficar pequeno como aquele grão de mostarda.

Fico pensando nos erros, falhas cometidas e volto a conversar com Você, mas Você me olha, não fala nada e com cara de Pai me perdoa outra vez. É eu sou pai, sei como é, fico na hora triste, ressentido, mas se perdoa.  
Agradeço as inspirações que me vêm ao escrever. Peço que faça de mim instrumento de alegria, de reflexão, de ação, nunca de acomodação das pessoas que lêem o que eu escrevo Pai. Ter clareza na escrita para colocar a todos os meus sentimentos a fim de diminuir o sofrimento, o desânimo de muita gente.

Que eu nunca deixe de bater papo com Você. Que minha mão não pare mais de escrever, saltando delas palavras agradáveis, confortadoras e vibrantes como essas:

                           As nuvens que o Senhor
                            Repousa a sua corte
                            É o palácio do por do sol
                            De anjos dourados
                            Que pintados voam
                            E protegem os homens
                            Cansados, amputados
                            Nos seus sentimentos 
                            Curtos, fracos de almas
                            Vazios, ocos de orações
                            Conturbados, calados.

Não sei quando vem não sei quando vai, mas sai e eu fico Te adorando, perplexo no meu pequeno passo, com passo apertado. Quero largar a caneta mas nem tento, não consigo.

Preciso falar tanta coisa, escrever tudo, mas fico pensando que Pai sabe tudo. E os pensamentos vagueiam nos caminhos de todo o dia, cada via por onde ando com cuidado, mas vivo tropeçando e pedindo mais uma vez perdão pela falta cometida.

Adoro quando Você vem a mim, sem pensar, sem orar, aparece. É muito bom. Fico perdido paro para concatenar as idéias. Agradeço os bons pensamentos que tenho. Não gosto dos maus pensamentos. Peço muito ao meu anjo para deixar meus instintos bem aguçados, assim sinto – e Você sabe – quando alguma coisa não vai bem ou algo esta para acontecer. Quero continuar com esse lado animal de sobrevivência. Quanto a anjos Você sabe que eu tenho um outro super-especial. Por falar nele sinto a meu lado sempre, obrigado por estar comigo, fico feliz.

Escrevo o que passa no meu coração e sempre tem canção nova, um novo despertar, um novo sonhar, sei lá Pai. ... Não preciso falar tanto, mas o mar as vezes se agita dentro de mim, como se ele estivesse de ressaca, ai Te procuro e peço ao Espírito Santo que acalme a minha alma, e com calma possa desfrutar da Tua complacência para comigo. Sinto as vezes vontade de ficar horas sem fim esperando uma palavra Tua.

Nunca fico desapontado ou atado com os desafios que Você me coloca na vida. Como eu repito e um amigo dizia: “nada acontece por acaso, ou: eu sou a minha circunstância”.

Procuro elevar às outras instâncias as conclusões obtidas da experiência vivida. E de repente penso no Seu esforço por toda a humanidade, então vejo como somos pequenos, rastejantes perto de toda Tua grandiosidade.
Minha caneta, que não para. Gostaria de tantas respostas. Gostaria de não magoar as pessoas. Gostaria de cada dia viver mais, com maior sabedoria, com paixão pela vida, quero viver, aprender a viver, ter paz no coração e saber transmitir. Sei que é muito Pai, mas sou humano e lotado de defeitos, me perdoe sempre. Cuide daqueles que vivem à minha volta. Não deixe nunca eu escolher campo ou arma para a batalha, pois um guerreiro do Senhor não escolhe nem campo, nem batalha. Leva as poucas palavras para bons ouvidos e corações sedentos de amor. Fique sempre comigo, porque eu estou com Você. Conta com os meus agradecimentos eternos por tudo, por todos. Fale com Aquele Anjo especial que me perdoe, também. Sei que Ele esta na doçura da manta do sorriso largo, que desce como neblina da montanha alta celestial do mundo dos privilegiados.  

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

VILLARDO PRIOR


ATENÇÃO: NÃO PERCAM!

MINHA ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS

Hoje, no horário da AVE MARIA, às 18 horas, será postado o texto MINHA ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS, não percam! Espero que estejam presentes.

Abraço,

VILLARDO PRIOR

ACORDA PARA SER FELIZ

Quantas coisas pensamos em um dia. Quanto tenho que viver para conhecê-las. É bom, de tempos em tempos, examinar a nossa cabeça, muitas vezes, verificamos que ela esta cheia de lixo existencial. Todo o dia trocamos de roupa, escovamos os dentes, tomamos banho, ficamos limpos, sem sujeira. Aparentamos ser pessoas civilizadas, total higiene externa. Porém, o lixo mental esta comprometendo a nossa higiene de vida. A luta é travada nas esquinas da higiene da mente. São tristezas, mutilações de tempos vividos. Não pense que esse privilégio de desilusões é apenas seu, você não é o único sorteado. Não fique esperando colo, busque amparo. Você vencerá qualquer obstáculo, mas se organize com os pensamentos e coloque o lixo mental, no aterro do psicólogo de plantão, Deus. Tenha fé, busque apóio, ore, corra atrás da felicidade. Engraçado temos obrigação para tudo, menos para ser feliz. Planeje a sua felicidade! Não é fácil, nem precisava falar, a vida é nossa, zele por ela. Quem vai zelar, o vizinho? ACORDE PARA SER FELIZ! Sofremos por coisas perdidas e mortas, mas vivem como fantasmas a nos atormentar. Deixemos para trás o mal que nos assombra, pois só a nós ele atormenta.
                                                                        
O texto ACORDA PARA SER FELIZ fala do lixo mental que compromete a nossa vida. Carregamos o que nos atormenta, ficamos abatidos, derrotados, sem ânimo de viver. Acreditamos que o que contém em nossa cabeça todos sabem. Não é verdade, apenas você sabe. Então, não fique deprimido ou sofrendo por uma coisa que é improvável. Deixe de se lamentar, aproveite a beleza da vida. Passe pelos obstáculos de cabeça erguida. Sinta as oportunidades da felicidade oferecida na feira da alegria. Junte-se ao bloco dos Céus: “Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza... por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afunde no coração do mar” (trecho do texto ACORDA PARA SER FELIZ).  17/12/10. VILLARDO PRIOR.   

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A LUTA 2

Nem que cave... crave estacas
Nos abismos
Vimos chego a você.

Essas aves de rapina
Que querem arrebatar nossos
Corpos, vê-los ao longo
Do leito dos rios secos.


Esta poesia será postada em 4 atos, não percam!

FRASES DE MOTIVAÇÃO – QUE TUDO ACABE BEM

Estou eu pedindo, na minha peregrinação de pensamentos, que tudo na ilusão desse mundo acabe bem. Por isso, vivo em estado de oração, pois, não sei qual o momento que os desafios se tornarão a minha trincheira de luta. VILLARDO PRIOR.  

terça-feira, 16 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - BOA NOVA

Estou convicto que a sua missão neste mundo é a de disseminar, por meio destes textos, palavras de sabedoria, inspirado por uma luz divina que a faz alcançar o coração das pessoas no momento de sua leitura.

Fico feliz pela disponibilização dos textos e saber que os mesmos poderão ser acessados por diversas pessoas, que serão multiplicadores destas sábias palavras, em gestos e atitudes, resgatando algo que DEUS deseja para todos nós, que sejamos FELIZES!  (Comentários postados por Wallace Machado, no texto BOA NOVA, em 13/009/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Wallace,

obrigado por ter acessado o meu BLOG e pelas palavras colocadas. Sempre tive vontade de disponibilizar o que escrevo, mas faltava a oportunidade, talvez a hora não tivesse chegado. O importe é que estou disponibilizando-as para todos acessarem.  Nada mais gratificante que saber que os textos estão sendo lidos.  Abraço, Villardo Prior. 09/06/11. 05/07/11.

QUEM É DEUS? MENSAGEM – DÊ GRAÇAS POR CADA DIA

Dê graças por cada dia, faça com prazer, desperte um novo mundo dentro de você. Quando o dia estiver partindo sinta saudades dele, pois o Senhor estará contigo (DÊ GRAÇAS POR CADA DIA). VILLARDO PRIOR.

CONQUISTE

CONQUISTE o hoje, é o que devemos nos prender. O dia seguinte é conseqüência da luta. O importante é a cartada inicial. Decida pela vida, comece agora. Conquiste o dia, faça um balanço do seu avanço como gente. Receba cada dia com o abraço da vitória, levantando a taça do triunfo. Conquiste seu espaço pelos mares agitados dos dias. Domine o hoje e sinta o prazer da presença da renovação. Tenha expressão de guerreiro. Cada investida é a promessa de terras novas. Veja no horizonte a silhueta da vitória. Conquiste os momentos impiedosos, quantas vezes for necessário. Quando estiver em desvantagem ore para ser iluminado, planeje e avance. Faça novas investidas, buscando novas estratégias. Sinta o sol aquecendo a vida. Não esqueça do aviso das nuvens no céu, recue a tropa, está chegando uma nova tempestade. Abrigue-se procure defender sua felicidade, paz, nem que para tanto tenha que guerrear. Ore muito, não pare de orar. Analise o campo de luta e siga em frente. A carta náutica dos céus indica a estratégia da vitória. Peça inspiração para agüentar, não a derrota, mas a conquista. Conquiste o seu lugar no mundo. Brote entre as ruínas dos dias. Não recue diante das incertezas da vida, vença esse temor. Domine o temor do desconhecido, pois você estará sempre amparado por um batalhão de anjos. Guarde os pequenos souvenires das batalhas. Gostaria de fazer um chaveiro desses meses difíceis, assim teria tudo em minhas mãos, cada chave um mês vivido, abrindo as portas do universo. Conquiste, desarme o desânimo, sinta orgulho das suas decisões. Tudo pode ser bom, não devemos deixar-nos abater pelo que não temos o resultado. A mudança é sempre desconfortável, repensamos nossas posições, desafiamos o conforto das idéias dos outros. Faça o que tem que ser feito! Restará o mais importante: a conquista de se tornar GENTE, com um coração que fala e a alma responde, só isso humano. CONQUISTE!

 

O texto CONQUISTE é a vontade de vencer na vida. A certeza da luta eterna para termos as vitórias dos imponderáveis. Não há maior empenho para o sonho ser acalmado do que uma missão bem cumprida. A vida é uma luta interminável, chegamos a ter o coração divido entre o fácil e o complicado. A fraqueza de optarmos pelo fácil bate à porta da sobrevivência a todo tempo. Por isso que rezamos pelas conquistas, que elas sejam de brio e não de escuridão. Levante a taça do agradecimento todos os dias, para sermos os privilegiados das conquistas suadas nos campos de batalha da justiça por um mundo melhor. Conquiste tudo, não deixe nada para o inimigo (trecho do texto CONQUISTE - redirecionado - 14/12/10). VILLARDO PRIOR. 


FRASES DE MOTIVAÇÃO – VALORIZE-SE!

Não nos enxergamos como somos e sim como achamos que somos. Então, não fique pensando o que os outros acham, pois, eles o enxergam completamente diferente. Lute pelo o que você quer ser, de que forma quer ser reconhecido, valorize-se! VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES PENSAMENTO DO DIA VIVER

Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte suas armas. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.
(Albert Heinstein)
Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de poder resolvê-la ou melhorá-la (Comentários postado por Butterfly, em PENSAMENTO DO DIA VIVER, em 12/05/11).

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Butterfly, a vida vem nos provando a cada dia. A luta é interminável, não conseguimos abandonar o campo de batalha da esperança. "Só você pode abraçar o despertar do amanhecer para VIVER, VIVER e VIVER". Geralmente nos arrependemos de não ter feito alguma coisa na vida, o que é normal. A vida nos coloca em situação de continuidade, não conseguimos parar, estancar o dia a dia. As horas devoram os anos e de repente tudo passou muito rápido. Abraço, Villardo Prior. 31/05/11. 02/07/11.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CRISTO ANTEVIA OS ACONTECIMENTOS

Angustias e ansiedades caminham ao nosso lado não temos como prevê-las, quando se manifestarão. É impossível ter respostas antecipadas. A vida é um eterno aprendizado, não posso fazer o que desconheço. Cristo antevia o que aconteceria, porém, preferiu se recolher e aguardar o desfecho. Você tem paciência para aguardar o final? (CRISTO ANTEVIA OS ACONTECIMENTOS). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA

Mantenha o equilíbrio entre o sentimento, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas é dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então, vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio (PENSAMENTO DO DIA - A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 19.000 ACESSO

Ontem chegamos à marca dos 19.000 acessos. Fiquei pensando que há um ano atrás não existia o BLOG. Tudo aconteceu nesses meses de existência. Fico pensando o quanto os textos podem estar levando bem-estar, motivando às pessoas a seguir em frente por esses dias de luta. O quanto essas próprias palavras que escrevo me fazem tão bem. Leio e as releio com carinho e emoção. Tenho cuidado com os textos, afinal, eles deixaram de ser meus e agora são do mundo. Agradeço as vocês pelo carinho em que receberam o BLOG e a fidelidade aos acessos. Antes eram alguns textos com a finalidade de divulgá-los, dividi-los com vocês. Agora, assumi a responsabilidade de mantê-los disponíveis para acesso. Como disse anteriormente: Sempre ora para que eles alcancem o seu objetivo, que é: motivar o leitor a continuar lutando, mesmo nos dias de tempestade, como um grande guerreiro acreditando na vitória; procurando a paz, o equilíbrio, o bom senso, encontrado em cada amanhecer de um novo dia, uma nova chance; a vontade imensa de viver na alegria, na felicidade dos dias, se recriando, colocando um novo sorriso de esperança na alma; saber que na vida tudo é transitório, mas, a fé, a esperança e o amor, são os sentimentos nobres da humanidade, e, por isso, permanecerão até o fim dos tempos. É um prazer estar com vocês todos os dias. Faço tudo com grande prazer.

Obrigado, parabéns o BLOG é de vocês, eu sou apenas o instrumento que faz chegar essas palavras.



Abraço,

Villardo Prior

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA 2

Do louro dos meus cabelos
Do castanho dos meus olhos
Nada são senão o reflexo
dessa estrela
Você o sol da vida

Dessa lua que sou
Que nada existe sem você,
Somente reflete a sua luz.

E de tudo que roda,
Roda vida
Vida roda
Roda lua
Lua roda...!

FRASES DE MOTIVAÇÃ0 - MEUS MOMENTOS PRECIOSOS

Abracei os meus momentos preciosos de tal forma que não deixei passar nem um sorriso mal dado. Terminei sendo escravo desses momentos. Gosto de foliar o álbum do pensamento e recordar essas pedras preciosas da minha vida (MEUS MOMENTOS PRECIOSOS). VILLARDO PRIOR. 

domingo, 14 de agosto de 2011

PENSAMENTO DO DIA - A VIDA É INCRÍVEL, COM O TEMPO AS COISAS VÃO SE AJEITANDO

A vida é incrível, com o tempo as coisas vão se ajeitando. Na verdade os dias vão correndo pelo rio das horas à procura do oceano dos tempos. É uma vida de capricho; é uma vida de aprendizado; as vezes a dificuldade é o mestre do crescimento (texto A VIDA É INCRÍVEL, COM O TEMPO AS COISAS VÃO SE AJEITANDO). VILLARDO PRIOR.

DIA DOS PAIS

Pai aquele que com dignidade viveu dando a vida pelos filhos. Ensinou não apenas os primeiros passos para andarmos, mas, também, os primeiros passos para vivermos longe de seu lar. Cria os filhos na certeza que o deixará. Sua missão é criar os filhos para o mundo. Sabe que a educação, a formação de uma boa família levará o filho a enfrentar a vida fortalecido, estruturado, com base para os reveses do mundo. Abrir as trilhas para os filhos caminharem numa estrada. Abriu mão dos sonhos para realizar os sonhos dos filhos. Quantas noites sem dormir pensando como resolveria os problemas; como pagar as contas; como dar melhor educação; como poderia se doar mais; como poderia ser mais presente no lar, apesar de ter que trabalhar muito para pagar as despesas. Enfim, como ele conseguiu sobreviver com tantos desafios. Está sempre ao nosso lado, principalmente, nos momentos difíceis. Pai está sempre pronto a nos ajudar.  E você esta pronto para fazer os mesmo por seus filhos? Se você não estiver procure seu pai, ele terá bons conselhos a lhe dar, afinal, todo pai se torna avô e tudo recomeça.
Parabéns pelo seu dia!

VILLARDO PRIOR

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA 1

O sol deu vida à terra
A terra criou suas belezas.
Da semente brotou os frutos.
Das águas as nuvens
Deus fez o homem.

Assim como tudo se formou
Como as estrelas um dia
Guiaram os homens
Você minha estrela,
Guia meus passos.

A poesia será colocada em dois atos, siga sua postagem. Não perca!

FRASES DE MOTIVAÇÃ0 – PONHA RUMO À SUA VIDA

Tenha fé nas suas habilidades não caminhe desgovernado, esperando apenas sobreviver até o amanhecer. Não fique aguardando a sua sorte mudar, faça as coisas acontecerem. Não fique ao sabor do mar da espera, ponha rumo à sua vida (PONHA RUMO À SUA VIDA) VILLARDO PRIOR.