sábado, 3 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS

Viva o seu coração, os seus desejos, não os reprima. Passamos a vida contendo os nossos anseios, não faça isso. Seja equilibrado, mas viva o que gostaria. Coloque em prática seus planos de vida. Não fique guardando os seus desejos para um dia certo. A vida não dispõe de dia certo. Não temos controle sobre o que virá pela frente. Coloque um pedaço de seus desejos cada dia, ou cada semana, ou cada mês, mas, não os perca de vista. Durma com eles e acorde disposto a vivê-los (texto PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS). VILLARDO PRIOR.

VOCÊ É CAPAZ, VIVA O MUDO QUE É SEU, MAS ANTES APRENDA

APRENDA a história para não passar pela vida sem conto. Cresça com tudo que você já viveu, você não aprende! Aprenda com o tempo que percorre as horas em silêncio. Cresça percorrendo todos os dias que desperdiçou com pena de você. Pare com isso! Aprenda com a evolução do que enxerga e teima em não ver. Cresça verdadeiramente como ser humano, você já sabe, mas não parece: você é cópia de Deus. Pare de achar que você não vale nada. Se você soubesse o quanto vale! Aprenda, mais uma vez: estamos atravessando o oceano das dificuldades. Cresça, procure o horizonte e encontre um céu sem fim de esperanças. É verdade: toda tormenta passa. Na vida as caminhadas são difíceis, umas mais outras menos: “Quem beber da água que eu lhe der nunca terá sede”. Não falo mais, aprenda: Você é humano cheio de imperfeições. Nossa vida é uma provação, estamos aqui para nos aperfeiçoar. Deus estará sempre ao nosso lado nos amparando. Será que você aprende? APRENDA!

O texto nos remete à nossa caminhada de evolução na vida. Insistimos em não vermos a verdade da vida. Estamos a cada dia respirando o nosso crescimento, em todo sentido. Como já falei: tudo o que temos na vida é emprestado, por isso vamos usando, o que não nos pertence, até a hora de entregá-los. O que levaremos deste mundo? (trecho do texto VOCÊ É CAPAZ, VIVA O MUDO QUE É SEU, MAS ANTES APRENDA - redirecionado - 10/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, A VIDA É CONSTIUIDA DE EQUILÍBRIO

A incoerência nos traz o dissabor dos dias. Seja justo, correto faça dos dias a fonte da sabedoria. Não corra atrás das palavras, cuidado ao pronunciá-las. Como se diz: depois que saia da boca não mais a resgatamos. Mantenha sua linha, sua conduta, demonstre o que realmente você é (texto VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, A VIDA É CONSTIUIDA DE EQUILÍBRIO). VILLARDO PRIOR.


CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 14

Bom dia para todos. Hoje (24/09/03) quarta-feira, dia que estaria dando minha caminhada, mas, o AP continua com problema de falta de água. Caminhar sem depois tomar banho, nem pensar. A vida é assim, quando perdemos algo é que acordamos para o valor real da perda. Ao caminhar pela praia me dei conta o quanto vale aquela beleza toda. A verdade é que me vejo valorizando tanto as coisas, a fim de não me arrepender mais tarde. Vivo com saudade da vida, de tudo que faço de tudo que me acontece, até da rotina do dia-a-dia. Quando penso em sair da rotina, penso logo nas próximas férias. Há momentos que sinto estar ainda gozando as férias. Mudando de assunto, a Carla não esta aqui. Ela esta acabando de montar seu novo apartamento. Estou torcendo para tudo dar certo, na nova moradia, ela merece é uma grande amiga. Quem escreve sempre tem frases, pensamentos prontos na cabeça, como essas: “Um verdadeiro amigo é quem pega a tua mão e toca teu coração”. Mas assim é a vida mudamos para encontrar a felicidade. E vai mais uma frase: “nenhuma pessoa merece as tuas lagrimas, e quem as mereça não te farás chorar”. É o Gabriel Garcia Marques esta certo. Mais uma dele: “Podes ser somente uma pessoa para o mundo, mas para alguma pessoa você é o mundo”. Vem à minha cabeça - agora - a palavra êxodo, que significa uma saída, uma fuga de algum problema. Todavia, como acredito que problema na vida é para a doença, o restante – o tudo – é um desafio a ser vencido. Então, para mim o êxodo, parte dos capítulos da Bíblia, trata-se de uma fuga da limitação do ser humano. Procuramos uma saída a tudo que nos limita. Todo mal é uma limitação. Quando não estamos bem encontramos – porque sempre estamos em busca de viver melhor – a saída das nossas fraquezas de nossos temores, de nossas limitações. Acredito: para sermos melhores e crescermos, até espiritualmente, temos que fazer algo de útil para os outros. É a oportunidade de melhorarmos a compreensão que temos com os desafios das outras pessoas. É sermos humanos, já que somos dotados de sentimentos fortes, belos e infinitamente grandiosos. É o poder de Deus que existe em nós. Vou repeti: Tudo na vida passa até a mais aguda dor do coração, pois esta dói na alma. A dor do corpo mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano. “O mal não passa de uma falsa crença a ser derrotada”.   

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior


Aqui tudo pode ser ficção.
 
     

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.4

Na vida passamos por momentos que não gostaríamos de lembrar. Foram tempos de desânimo, abatimento, frustrações. Chegamos ao fundo do poço, nada tinha mais valor, nada aquecia a alma. De repente o nosso olhar se eleva para o céu e enxergamos o sol brotar entre as nuvens. Nessa hora Deus estende a mão, e, desta vez, agarramos com toda a fé. É o ato da redenção, a reviravolta da vida (texto DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE ).


Sem o apressar do mundo, saber procurar o porquê de tantas certezas e incertezas. Saber que entre as estrelas e o espaço há um mundo certo. Procurarmos a paz que não esta no mundo, e, sim, em cada um de nós. Fazermos algo que marque a presença nossa nessa pequena existência (texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES).

Momentos agradáveis aproveite, você não sabe quando terá outra oportunidade. Não fique indiferente à beleza como das outras vezes, acorde para vida. Observe as coisas à sua volta, deixe de brincar de ser cego. Sinta a paz que a natureza oferece (texto MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COMO MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - QUANDO TANTO NECESSITO 1

Atirado aos ventos,
Os pensamentos sopram
Em todas as direções,
Sinto tormentações.

A tempestade
Se agita
Na noite
Entre relâmpagos e trovões


Poesia postada em 3 atos

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ALTO-ASTRAL

Procurei e encontrei o ALTO-ASTRAL da vida. Desafiei e eternizei a luta que travo sem fim. Procurei e briguei pelo o que acredito. Desafiei e encontrei meus punhos fechados a palavra fé. Falei e gritei a palavra vitória. Gritei e derrubei os fantasmas das derrotas. Procurei e agradeci o que precisava ver. Agradeci e senti Deus em meu peito a me guardar das tormentas. Acordei e senti o amanhecer nascendo no meu coração. Bati e a porta se abriu. Olhei pela porta e era a águia da beleza voando sobre mim. Voei e assisti o quanto o mundo é meu. Bati a porta e me tranquei com todos os dias de alegria. Acordei e enfrentei tudo, até o que mais temia, eu mesmo. Olhei no espelho e tive orgulho de mim mesmo, pois me achei. Desafiei e encontrei a vontade louca de viver. A loucura era o quadro pintado pela felicidade e assinado pela esperança e eu não enxergava. Valeu cada punho cerrado para enfrentar os combates dos dias. Acreditar nas boas lutas, vitórias e comemorações que guardo com alegria. O fim do embate não chega nunca, estamos sempre começando. Temos sempre a chance de um novo amanhecer, iluminado pelo ALTO-ASTRAL que Deus nos deu. Bata e a porta se abrirá. Entre, Eu sou o dono da chave do universo; Eu sou a esperança que você carrega por toda a eternidade!

O texto guarda a alegria da vida, o ALTO-ASTRAL. Que bom carregar a disposição de viver. Sensação de lutar pela felicidade colocada na ponta dos dedos da alegria. Vale toda a luta travada pelo bem-estar do espírito. Vai-se em busca da encantadora esperança. Tudo se atrai para o melhor da vida, de como podemos ser vibrantes por cada diazinho conquistado. Procurar ser melhor, levar a vida com carinho, com o ALTO-ASTRAL. “Quanto mais se quer, melhor se quer” (trecho do texto ALTO-ASTRAL - redirecionado - 29/11/10). VILLARDO PRIOR. 



PENSAMENTO DO DIA - SUCESSO NÃO SE ALCANÇA POR ACASO

Não sou mais a mesma pessoa sou outra pessoa. Sinto a diferença batendo dentro de mim. Achava-me perdido agora me encontrei, sinto-me mais forte. A esperança volta à minha porta. Meus olhos enxergam o horizonte, eu me enxergo (texto SUCESSO NÃO SE ALCANÇA POR ACASO). VILLARDO PRIOR.

CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ

Seja bom no que faz, não meça esforços para ser melhor. Desempenhe o papel que lhe foi confiado, você é uma referência para muitas pessoas. Não se esqueça de sua postura, ela transmite confiança. Você é a imagem do sucesso, não decepcione as pessoas. O sucesso não espera ninguém. Produza o caminho do sucesso, baseia-se nos fatos que o levaram ao êxito. Você é uma pessoa competente, brilhante em encontrar soluções onde a vitória passava longe. Persista no rumo traçado, o seu objetivo será alcançado. Na medida em que vai insistindo acumula experiência, capacidade para liderança.

O texto nos fala do esforço a ser mantido para ser melhor. Cada um de nós tem um papel a ser desempenhado. As pessoas privilegiadas são aqueles que transmitem confiança. Mantenha sua postura de vitorioso. Não perca de vista o sucesso alcançado, ele é o alento das pessoas que lutam e se espelham em você. O importante é seguir em frente: “Aprendi que não se pode jamais voltar atrás, que não se deve sequer tentar – que a essência da vida é seguir em frente. A vida realmente é uma via de mão única” (trecho do texto CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ). VILLARDO PRIOR.


POESIA COM MENSAGEMS DE MOTIVAÇÃO – A VISÃO DA FELICIDADE 3

Em todas as auroras,
Aurora boreal o amor doirado
Se espalha ao norte
Em meteoro luminoso
Aurora astral se espalha ao sul,
E os pólos respiram esse amor.

Nós nos envolvemos na
Auréola de um amor
As aves voam no doirado céu,
Os céus marcam um apogeu
Onde me vejo rodeado,
Atirado a você,
E assumindo você como
Meu amor,
Estou resumido a você,
Meu amor.

POESIA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – ILUMINAÇÃO BRILHO DA MANHÃ

A iluminação é o brilho da manhã. Quando o dia surge é mais uma oportunidade para agradecer a vida que assisto. Da janela dos olhos posso me debruçar e seguir o conselho da vida,  nascer todos os dias e iluminar o mundo (ILUMINAÇÃO BRILHO DA MANHÃ).

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR

O ser humano vive correndo atrás de boas notícias, mas, esta sempre idolatrando as más notícias. É uma incoerência sem dimensão, quer viver na felicidade e faz apologia da tristeza. Realmente cultiva o pessimismo, porém, não admite ser um seguidor da má notícia. Se mudasse de sintonia iria assistir – a todo tempo – um dia recheado de otimismo. São as belezas, maravilhas, alegrias encontradas em toda a parte. Estaria caminhando de mãos dadas com o espetáculo fornecido por Deus (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR).  VILLARDO PRIOR.
   

ALCANÇAR, ENCONTRAR A TERRA PROMETIDA, ESPERANÇA DA NOVA VIDA

A Terra Prometida é o clamor dos tempos que alcança a vontade de gritar com sopros fortes, transformando o mar calmo do dia-a-dia, em ondas diferentes e sucessivas, que batem no rochedo do marasmo até arrebentar a resistência da procura. E sai a expressão: não aquento mais, tenho que encontrar o meu objetivo de vida. Não há retorno quando se encontra a Terra Prometida do roteiro da nossa vida. O mapa desenhado no percurso da procura se instala na esperança da nova vida.

 
O texto fala da procura de uma nova vida, que nos traga ou nos devolva a felicidade, a paz, a nossa auto-estima. É o fim de uma constância do tempo do nada. A esperança orienta a decisão; a volta de outros tempos é irreversível, não há mais lugar para tristezas (Trecho do texto ALCANÇAR, ENCONTRAR A TERRA PROMETIDA, ESPERANÇA DA NOVA VIDA - redirecionado - 03/09/10). VILLARDO PRIOR.

CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR 22.000 ACESSOS

Como todos sabem que o BLOG atingiu a marca dos 22.000 acessos. A cada nova marca é uma vitória depositada nas mãos de vocês. Passei a dividir a responsabilidade do BLOG com todos. Ontem alcançamos 327 acessos em um só dia, o que me surpreende cada vez mais. Digo sempre que o BLOG é de vocês, talvez se não houvesse tanto acesso – pra mim é – não estaria me motivando mais a cada dia, se bem que nunca me importei com a quantidade de acessos, mas me sinto compromissado com vocês, por causa da procura. Queria dar às pessoas o direito de ler palavras motivadoras. São textos guardados há algum tempo. Precisamos de esperança nessa fase em que o mundo vive. É desanimador ler ou assistir os jornais, raramente, temos uma boa notícia. Quando o jornal da TV acaba, fico mais vazio do que antes do noticiário. Sinto uma frustração, um desânimo, uma decepção e me pergunto por que ainda insisto em assistir o jornal, não há boas notícias. Espero que o BLOG continue trazendo motivação, a esperança, fé.

Abraço,

VILLARDO PRIOR

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, MANTENHA OS PEQUENOS ATOS, TODO ESFORÇO É NOTADO

Mantenha os pequenos atos, respeito, consideração pelas pessoas. São esses atos que adiante farão a diferença em sua vida. Não pense apenas nos grandes atos, faça dos pequenos você ser considerado uma grande pessoa (MANTENHA OS PEQUENOS ATOS).

Todo esforço é notado, não pense que as outras pessoas não estão dando valor. Continue sendo a essência do seu caráter. Seja transparente, você será visível com suas atitudes (TODO ESFORÇO É NOTADO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

MUDANÇAS, ESFORÇO, DESAFIOS, NÃO TEMEREI O FRACASSO

Não tenho mais medo do fracasso. A vida é assim, têm dias que o tempo fica nublado, o sol não aparece, as estrelas não surgem. Nem sempre são dias de brilho. Eu sei que terei outros dias e o sol irá aparecer. Nesse momento estarei aguardando para me aquecer com seus raios. Agora entendendo, os dias são diferentes tenho que estar preparado às mudanças. Não temerei o fracasso. Ficar escondido para não errar com medo dos dias não resolverá. Tenho que colocar o meu esforço a serviço do êxito. O mundo é feito de desafios, ficar escondido não evitará as derrotas. Não posso caminhar nas sombras do medo. Acredito nos meus passos fortes em direção a adversidade. Continuarei firme na marcha da vitória. A esperança entrou na casa do meu corpo. Sou o equilíbrio do tempo, a certeza que tudo muda com a determinação. A energia positiva faz parte da minha aura. Sou a reviravolta da vida, a certeza que a balança do tempo faz justiça àquele que persevera.

O texto nos traz a reviravolta da vida. As mudanças batem à porta daquele que persevera, luta, não desiste em busca de um novo amanhecer. Coloca de lado o medo do fracasso, se aquece com o sol da esperança. Procura a luz da escuridão do abatimento dos dias. Não se pode ficar escondido, o prejuízo é o caminhar nas sombras do medo. O esforço para reverter os momentos desfavoráveis faz-nos heróis do nosso ego. Transforme a energia negativa em experiência de dias de esperança (trecho do texto MUDANÇAS, ESFORÇO, DESAFIOS, NÃO TEMEREI O FRACASSO).VILLARDO PRIOR. 




POESIA COM MENSAGEMS DE MOTIVAÇÃO – A VISÃO DA FELICIDADE 2

Num princípio,
Na aurora da vida
De um novo dia
Que decorre, morre, nasce
No rasgado mundo.
Um sinal, um final
De exatidão, de explosão
Que acalma, agita, desespera
A espera de outra aurora.

O espírito espia tal esplendor
Que a dor cai no esquecimento.
O berço doirado confunde
A vista num fugaz olhar
Por herança procuro o meu
Rei doirado de estilo desigual.

POESIA EM 3 ATOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

LEMBRANÇAS, O QUE É BOM NÃO MORRE, VIAGEM TENDÊNCIA DOS SONHOS

A viagem é uma tendência do sonho. Viajamos pelos sonhos de alcançar ou realizar-se algo que nos deixa feliz. Quando se manuseia os bilhetes de viagens a sensação é de nos transportar aos agradáveis lugares, sons e momentos inesquecíveis. Como é interessante um bilhete levar-nos às lembranças que de repente vivem por um momento. É lógico, o que é bom não morre! Então, temos todas as sensações num instante, um filme exibido no ato. É o sabor do tempo passeando pelas lembranças que guarda a caixa preciosa da alegria de ter vivido esse tempo. Assim, tudo que se inclui nesse tempo, faz a dose da felicidade ser saborosa é o tempero dos dias! É a música guardada; são os lugares onde se esteve; são conversas com palavras que continuam presentes. E por fim, a companhia faz a diferença de tudo, porque este tudo é a saudade que fica.

O texto faz uma reflexão à VIAGEM. São momentos que passamos onde vivemos tempos de descanso, de férias, de lazer. Guardamos com carinho esses lugares. É uma saudade que nos coloca no céu onde enxergamos as estrelas, a lua; a noite estava linda. As praias são inesquecíveis. O sol brilhou todos os dias, pois nem lembramos os dias que choveram. É, verdadeiramente, o sabor do tempo (trecho do texto LEMBRANÇAS, O QUE É BOM NÃO MORRE, VIAGEM TENDÊNCIA DOS SONHOS - redirecionado - 09/12/10). VILLARDO PRIOR. 


PENSAMENTO DO DIA – O SUCESSO É MINHA ESTRADA, A VITÓRIA É UMA REALIDADE, A FELICIDADE É A MINHA MORADA

Teve um tempo que eu ficava à beira da tristeza. Contabilizava desapontamentos, derrotas que me deixava nocauteado. Minha auto-estima estava correndo ao lado da fraqueza. É a hora da virada, deixar tudo para trás. Caminharei para a minha redenção. Nada poderá me deter da minha nova ascensão (texto O SUCESSO É MINHA ESTRADA, A VITÓRIA É UMA REALIDADE, A FELICIDADE É A MINHA MORADA) VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 22.000 ACESSOS

A todos que acessam o BLOG agradeço as visitas realizadas. Alcançamos a marca de 22.000. Comemoro com vocês essa marca incrível, pois, não esperava tanto. Estou aqui para dividir o sucesso com vocês. Para comemorar os acessos o BLOG esta com algumas novidades: Audiobook vol. 2; o twitter pode ser acompanhado do próprio BLOG.  

                      Um grande abraço.

Villardo Prior

POESIA COM MENSAGEMS DE MOTIVAÇÃO – A VISÃO DA FELICIDADE 1

O sol da manhã desliza,
Alisa seu rosto.
Os raios disparam em
Todas as direções
E quando eles se cruzam
Meus olhos cruzam-se
Com os seus olhos.

O sol da manhã
Canta em ouro
Como um anjo doirado.
A face se espalha
No sabor do véu da vida.
Um colar envolve uma beleza
Um silêncio doirado.

POESIA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO - QUANDO O CORAÇÃO SE ENCANTA

Aprenda a dizer não. Faça o que lhe é correto para viver melhor. Diga não quantas vezes for necessário. Não embarque num mundo que esta fora de seu propósito.  A vida é boa quando realizamos o que o coração se encanta (QUANDO O CORAÇÃO SE ENCANTA).  VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE

Villardo,

Conheci seu blog por indicação de uma amiga. Fiquei impressionada pela quantidade de textos e pela forma motivadora. Que bom que entrei. Parabéns! (Comentário postado por Débora, em VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE, em 30/08/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Débora,

Obrigado por ter acessado o BLOG e deixado comentário. Que bom que a sua amiga indicou o BLOG. Espero que continue visitando. E que as palavras lhe tragam conforto e motivação.

Abraço,

Villardo Prior

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DEUS REVELOU OS MEUS DONS

A liberdade estava fora do alcance das horas reprimidas. Por mais que a águia do tempo quisesse me pegar. Dei um basta à minha vida e joguei o medo fora. Coloquei tudo para fora que há muito guardava. Então, o milagre aconteceu, Deus me deu forças para revelar os meus dons. Hoje sou uma pessoa realizada, faço o que gosto (DEUS REVELOU OS MEUS DONS). VILLARDO PRIOR.

PROCURA DO EQUILÍBRIO DA VIDA, CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR, SANDÁLIAS DO RELÓGIO

Caem como orvalho da manhã, os primeiros pensamentos de não comprometer a qualidade de vida para atingir as metas pretendidas. O vale do pensamento das horas percorridas procura equilíbrio com a essência da vida, ou seja, o que de mais importante que gostaríamos de realizar. De tanto se pensar no mar do nosso equilíbrio, gasta-se as sandálias do relógio. O sorriso dos minutos arrasta os espinhos do incomodo à procura da solução. Os pés do relógio sangram com o fardo da procura. O pensamento senta-se à sombra do coqueiro para descansar. A beleza embala a palmeira e o feixe de sol traz a solução. O que é mais importante na vida? Não precisava responder claro, somos nós a vida em plena essência. Somos vida em ebulição. Tudo gira em torno da vida, em torno de nós. Na verdade somos príncipes da vida e vivemos como mendigos da morte das horas. O tempo venta na alma das ilusões e se abriga no ventre do bom senso. Estaremos construindo um mundo melhor, direcionado à felicidade de aproveitar os minutos das sadálias do relógio, que é a vida. O importante é despertarmos, depende de nós. Deixaremos de ser sonâmbulos, acordaremos acreditando que somos príncipes da vida e o mundo é o nosso reinado. Teremos a sensação que viver realmente vale a pena. Não há vitória sem significado. E o significado da vitória é a vida.

O texto relata o tempo que se esvai é a PROCURA DO EQUILÍBRIO DA VIDA, CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR SÃO AS SANDÁLIAS DO RELÓGIO. Temos que manter vida em tudo que tocamos. Não deixar de regrar o canteiro dos sonhos da vida. Alegrarmos com todos os minutos que vivemos. Essa é a resposta mais importante: somos vida eterna, não morreremos nunca! (trecho do texto PROCURA DO EQUILÍBRIO DA VIDA, CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR, SANDÁLIAS DO RELÓGIO - redirecionado - 28/11/10). VILLARDO PRIOR.
                                                        

PENSAMENTO DO DIA - MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA

Penso nas pessoas que mudaram, radicalmente a vida, colocaram a coragem à frente e fizeram escolhas profundas. Penso: decisão precisa de atitude. A verdade é: quando alguém toma algumas ditas “escolhas radicais” se sente liberto das algemas da vida (texto MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA). VILLARDO PRIOR.

VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE

Damos muita importância para coisas tão pequenas. Desperdiçamos boa parte da nossa vida com um tempero sem sabor. Viver sobre os dias requer o requinte de iluminar o importante. Deixamos as pequenas coisas nos derrubarem do bom sono. Aqueça o espírito, o pensamento fértil, aquele que germina e faz crescermos. Isso faz a diferença na vida, pensamento correto, fertilizado com o adubo do bom senso. Trará um caminho tranqüilo ou fadado às intempéries dos ciclos. Teremos momentos de euforia e outros de depressão. A realidade desses momentos vigorará na vida dessas pessoas. Causará dor por nada, sem motivo palpável. O cansaço jogará a pessoa com toda a força no muro do sofrimento sazonal. É a incerteza da felicidade. A felicidade dos momentos não aceita um pouco de alegria. É o profundo prazer de se olhar para qualquer coisa e se sentir em paz.

O texto VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE é apoiar-se no corrimão seguro dos fatos da vida que têm importância. Deixar as coisas pequenas sem valor ao largo do caminho. Nossa estrada é cheia de grandes desafios, não devemos ficar parados pensando nos fatos sem valor. Temos que levar a vida a conspirar a nosso favor, resolvendo os grandes desafios, os menores serão absorvidos, sem traumas. O bom senso tem que falar mais forte, iluminar nossas decisões com equilíbrio. Devemos proceder como o homem feliz que “a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo que empreende prospera” (trecho do texto VIVER O MELHOR DA VIDA, FELICIDADE NÃO ACEITA POUCA ALEGRIA, ILUMINAR O IMPORTANTE). 05/01/11 VILLARDO PRIOR.  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - RESTA 3

A noite passa
Nas batidas do relógio
E resta uma despedida,
Mais um olhar, um abraço,
Um beijo.

Um durma bem
Um sonhe comigo
Um vai com Deus
Um adeus.

A mão acena
A cena da despedida
Que vai ao longe,
Dizendo, adeus amor!


Poesia em 3 atos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES CONVERSANDO COM DEUS

Que Deus continue te dando força e te usando escrevendo estes textos maravilhosos que são um balsamo para nossos corações. Não pare e não desista pois Deus esta contigo (Comentário postado por Agnaldo, no texto CONVERSANDO COM DEUS, em 03/11/10).
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Agnaldo, obrigado, Deus estará sempre entre nós. Procuro agir de maneira virtuosa, mas nem sempre consigo, pois sou humano dotado de todas as limitações. Contudo, este blog tem o intuito de levar boas palavras às pessoas. Peço sempre que o Espírito Santo acalme a minha alma. 05/06/11. 13/07/11.

LUTAR PELO TEMPO, META IMPOSTA, PINGOS DE ESPERANÇA

A constância dos dias se depara com as opções definidas. Lembrar a estrada enfrentada. Conquistas criadas pela determinação de lutar pelo TEMPO, que faz tudo sábio.  Meta imposta pelas circunstâncias do esforço para sobreviver. Erros e acertos são conseqüências do nosso aprendizado. Tempo de aprendiz adquirido entre as orações dos dias de insônia. Aproveitar o coração partido e fazer a semente da perspectiva de bons tempos brotar. Dar beleza a dificuldade, que corre pelo fio do sangue do TEMPO. Sacudir a terra com nuvens de sabedoria, fazendo chover pingos de esperança.
O tempo se encarrega de direcionar a nossa vida para distante de tudo que idealizamos. Não paramos de deslizar sobre a hora, que faz tudo parecer distante. Sonhos são levados pela corredeira dos dias. Somos eternamente aprendiz da vida. Em cada esquina do TEMPO observamos a rapidez das horas. Não temos controle dos minutos, apenas passamos agarrados na sombra dos ponteiros do relógio (trecho do texto LUTAR PELO TEMPO, META IMPOSTA, PINGOS DE ESPERANÇA) - redirecionado - 20/11/10 - VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA – MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA

Há momentos que a nossa vida entra em obra. São as mudanças necessárias para o avanço de uma nova fase. Na obra derrubamos paredes que separavam o sentimento da alma. É a mudança da vida. Procuramos na reforma trazer novidades. Tudo se transforma, pintamos cada cômodo do espírito (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA). VILLARDO PRIOR.

VOCÊ PODE TRANSFORMAR O MUNDO

Cuide do quintal de sua alma, mantenha-o limpo da mesquinhez do mundo. Não se distraia, pois o seu coração pode ser invadido e tomado pela indiferença. Enxergue a verdade à sua volta. Recolha as folhas ruins da vida, retirando-as e queimando-as. Da cinza faça adubo, misturando-as na terra fraca da vida. Dessa nova energia plante, no jardim, rosas cheirosas. O mundo é nosso temos todas as possibilidades para mudá-lo, basta vontade e determinação. VOCÊ PODE TRANSFORMAR O MUNDO. Mantenha no parapeito da janela as rosas adubadas com as cinzas. Não esqueça os espinhos da rosa, fique atento para não se machucar, mas mantenha o perfume em seu coração. Sempre haverá chuva para regar as flores, mas cuide para a terra da arrogância não ficar encharcada. Não mate o que plantou, seja humilde ao se expressar das vitórias.

O texto diz uma verdade: VOCÊ PODE TRANSFORMAR O MUNDO. Nós estamos no mundo para melhorá-lo e, consequentemente, crescermos com ele. Passamos por vários estágios na vida: andamos, falamos, aprendemos a ler e escrever, nos formamos, casamos, somos pais. É uma transformação constante. Com tanto aprendizado é claro que temos força para transformar as coisas. Por isso, não perca tempo transforme o mundo (trecho do texto VOCÊ PODE TRANSFORMAR O MUNDO). 22/02/11. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - RESTA 2

O corpo precioso
O abraço num laço.
Os olhos de sempre.
Os lábios do primeiro beijo.

O momento a dois segue,
Com alegria ou desavenças
São nossas.
E o que importa
É você abrir a porta.


Poesia em 3 atos

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A VIAGEM DE NOSSA VIDA

A idade chega para todos e com ela carregamos muita informação. É o nosso combustível para novos tempos. Gastaremo-lo para o resto da nossa viagem, não iremos economizar nada, será o turismo da vida (A VIAGEM DE NOSSA VIDA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 28 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES – TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ, MANTENHA A PASSADA FIRME

Villardo Prior,

Suas palavras se tornaram meu amanhecer e meu anoitecer. Já não consigo ficar um dia sem abrir o seu BLOG, como você gosta de dizer: “o nosso BLOG”. Quando não acesso o BLOG, sinceramente, o dia não é o mesmo. Acho que fiquei refém de suas palavras. Fico intrigada, como sai tanta coisa de sua cabeça. Por muitas vezes leio o que precisava ouvir. Desculpe estar lhe falando assim, com uma certa intimidade, é que você faz parte dos meus dias. Tenho vontade de lhe conhecer, poder conversar contigo. Você não pensa em fazer um vídeo? O texto “Transforme Sua Vida em Luz, Mantenha a Passada Firme”, é incrível. Gostaria de ser luz para poder ajudar as pessoas. Iluminá-las com palavras, assim como você faz. É a primeira vez que deixo comentário, ficava pensando no que falaria para você, então, deixei meu coração falar. Villardo, obrigado por tudo, você não imagina quanto me sinto bem lendo o que escreve. Abraço. (Comentário postado por Valéria Dutra L. Simões, no texto TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ, MANTENHA A PASSADA FIRME, em 28/08/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Valéria,

Que bom seu comentário, fiquei super feliz recebendo suas palavras. Parabéns por ter deixado suas limitações e postado um comentário tão animador.  Pelo número de acessos que tem o BLOG – 21.000 – são poucas as pessoas que deixam comentários. Compreendi o que você quis dizer quanto “com uma certa intimidade”. Quando as pessoas passam a fazer parte do dia a dia da nossa vida, no caso através do BLOG, parece que as conhecemos há muito tempo. Espero que deixe mais vezes comentários. Tenho certeza que você também “cumpre o seu papel, iluminando a escuridão dos cegos de felicidade”. Valéria, obrigado pelas palavras.

Abraço,

Villardo Prior   

QUEM É DEUS? MENSAGEM COM MOTIVAÇÃO – PEÇA PROTENÇÃO A DEUS

Ore bastante o mundo esta precisando. Peça proteção a Deus que o ama e esta pronto para lhe atender. Ore, confiantemente, seu pedido será atendido. Abra seu coração, mantenha sua conversa em dia com Deus (PEÇA PROTENÇÃO A DEUS). VILLARDO PRIOR.

TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ, MANTENHA A PASSADA FIRME

TRASFORME SUA VIDA EM LUZ para aqueles que precisam de ajuda. Logo, iluminará a estrada por onde passa com o seu espírito. MANTENHA A PASSADA FIRME, não esqueça o rastro de iluminação. Cumpre o seu papel, iluminando a escuridão dos cegos de felicidade. Receba todos de braços abertos, esse é o objetivo do ser iluminado. Faça da escuridão companheira de alento para os que estão passando pelas tormentas dos dias. Não esconda as palavras que fazem crescer a esperança do fim do túnel. Dê o conforto do seu coração para os que passam frio da miséria da tristeza. Conforte os desabrigados atingidos pela falta de carinho do mundo. Mate a sede dos sedentos de sorriso, pois eles são como o deserto que seca a esperança de vida. Faça o que é preciso, enfrente a covardia do tempo ruim que quer devorar os debilitados. Aproveite essa oportunidade e refaça a vida de quem beira o desespero. Lute para corrigir os desvios provisórios da vida. Pois: na vida tudo passa até a mais aguda dor do coração, pois essa dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano.          

O texto mostra a oportunidade que a vida nos dá em ajudar os que precisam de abrigo da alma. São pessoas que estão passando pelas tormentas das dificuldades. É o momento de solidariedade, transformando a vida de quem esta debilitado por esperança. Ajude a suportar a dor de quem vive de morfina para agüentar a tristeza diária. As dores vão passar transformando-nos em uma pessoa melhor.  Tenha consciência da ação que esta praticando - redirecionado - 01/03/11 (trecho do texto TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ, MANTENHA A PASSADA FIRME). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA

Cada momento que se perde ou passa é um tempo que se foi. Os dias carregam o tempo, e, então, as horas passam a nos incomodar. Na verdade, poucas pessoas têm coragem de sair da rotina dos dias. Passa-se pelos rituais dos dias, acaba-se tendo dificuldades para romper os dias iguais de sempre. Quebrar os rituais, correr os riscos é algo difícil de fazer. (VILLARDO PRIOR).

TRAGA A VIDA PARA DENTRO DE VOCÊ

O trabalho é importe, porém, não esqueça do descanso. Ele irá recarregar a vida, dará fôlego para lutar por suas realizações. Não esqueça: todo momento deverá ser acompanhado com o espiar da vida. Não deixe o tempo passar sem namorar a beleza do mundo. O trabalho é o meio em que nos realizamos em nossa profissão, mas, não é o fim da felicidade. É apenas a porta de entrada para ter condições de aproveitar o quintal da felicidade. Quando somos jovens desperdiçamos muito tempo em coisas pequenas, sem importância. Deixamos escapar momentos preciosos com situações que não merecem perda de vida. Viva intensamente, não jogue fora as horas preciosas que lhe foi dada. Talvez precise de menos felicidade do que pensa, pois, ela já o encontrou e você ainda não enxergou. Abra os olhos, abra o seu coração, reedite a sua vida. Esta perdendo o ouro da existência. Viva mais, pense mais, corra menos, traga a vida para dentro de você.

O texto fala que a vida não deve ser pautada apenas no trabalho. A vida é complexa as vezes fazemos opções necessárias naquele momento. Não devemos permanecer em uma situação que mais a frente colheremos frustrações. Devemos trabalhar com determinação para assegurarmos uma vida tranqüila. O descanso faz parte da saúde, da recuperação do ser humano. Por isso, trabalhe o quanto for necessário, mas, descanse, aproveite tire férias, curta a família, os amigos. Não esqueça: até Deus descansou (trecho do texto TRAGA A VIDA PARA DENTRO DE VOCÊ). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - RESTA 1

Chego,
Você abre a porta
E vejo a cada passo
O abraço apertado.

Palavras de saudade
Perguntas feitas
Respostas que já se sabe
Chegada do sorriso.


A poesia em 3 atos.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – AS MAIORES AVENTURAS VIVIDAS

Aproveite a juventude é o momento de muitas realizações, muitas descobertas. Faça desse tempo a ocasião inesquecível, aquela onde acontecerá as maiores aventuras vividas. Quando ficar mais velho terá muitas histórias para relembrar. Deixará de ser fato para virar história (AS MAIORES AVENTURAS VIVIDAS). VILLARDO PRIOR.