sábado, 15 de outubro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM – DOM RECEBIDO, A VIDA

Nada esta sendo ou foi cobrado por Quem lhe ofereceu a vida, por isso, seja digno por este dom recebido. Por tanto, procure imitar as atitudes de Quem lhe concedeu a vida - 30/07/11. (DOM RECEBIDO, A VIDA).

MOMENTO DE REFLEXÃO - A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ

É uma vida nova, diferente daquela que levávamos. Tudo se transformou não conseguimos retornar à vida anterior. Estávamos numa direção e o destino nos conduziu a outro, totalmente diferente. Minha postura é outra deixei para trás as quedas que sofri. “Não é no momento em que cai que você precisa de coragem, mas sim durante a longa escalada de volta ao equilíbrio mental, à fé e à tranqüilidade” (trecho do texto A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ). VILLARDO PRIOR.


VITÓRIA DAS BATALHAS: CORRENTEZA PODEROSA

Quanto maior o respeito pela dificuldade, maior o amor pela vida, maior o prazer de viver. Por isso dê valor a cada dificuldade ultrapassada, pois ela deixará a marca da vitória das batalhas conquistadas na aura do nosso esforço. Nesta vida o que temos é emprestado, não é nosso, um dia devolveremos. Torcemos para devolver tudo recebido em bom estado de conservação, principalmente um coração purificado.

O texto fala das dificuldades vencidas na vida. São decisões tomadas que nos remete a outra forma de viver, completamente diferente da anterior. A felicidade se encaixa de tal forma que é impossível retornar àquela rotina de vida.  É como uma VITÓRIA DAS BATALHAS: CORRENTEZA PODEROSA que nos leva a lugares que jamais havíamos pensado em alcançar (trecho do texto VITÓRIA DAS BATALHAS: CORRENTEZA PODEROSA - redirecionado - 15/09/10).

PENSAMNETO DO DIA - BUSCAR EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR, ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO DE VIVER

Continue buscando o equilíbrio. Por mais que a tristeza chegue, ela entra em silêncio. Porém, a alegria é barulhenta até mesmo quando chega em silêncio. “A felicidade é um mito que buscamos; mas dele nos cansamos quando se materializa, tal como um rio que desce veloz pelos campos e que ao chegar se arrasta sonolento” (texto BUSCAR EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR, ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO DE VIVER). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O OUTONO DA VIDA

O OUTONO CHEGOU é visível a modificação da estação. Assim é a nossa vida, vivemos nas estações do tempo da existência. É a estação da coragem, transformação, mudança da nossa vida. As árvores perdem sua roupagem, a beleza se despede. Como tudo na vida, a transformação é necessária, faz parte das adaptações da caminhada do crescimento. É parte da experiência imposta pelos ciclos. Assim é a caminhada da nossa vida. Nada é para sempre, são transformações necessárias nos preparamos para os invernos que vamos viver. Os nossos olhos vão se moldando à nova paisagem. As cores mudam e o coração fica mais calmo. O tempo nos dá sabedoria para atravessar a vida.  As folhas tomam conta do chão, se misturam à terra e fortificam a vida, adubando o novo que crescerá. O velho dá lugar ao novo, cria uma nova jornada. As vezes nos transformamos numa folha seca que não quer cair no solo para dar lugar a um novo ciclo.  Nossa vida é transitória, assim como o outono, nascendo e partindo a cada estação. Movimentamo-nos conforme a dança do tempo, determinando a nossa passagem por lugares, por pessoas vivendo sentimentos mais fortes do que outros, depende da nossa estação. Nuvens que correm rápido pelo céu do coração e faz brotar as flores, que brilham com os relâmpagos das mudanças. Os ramos secos do outono fazem-nos pensar na beleza da estação anterior. Mas acabamos encontrando beleza e alegria nos galhos secos do outono. O sol da estação é ameno é como um abraço de um amigo que passa o calor humano sem nos incomodar. É ter o ombro para nos apoiar sem cobrança. É o momento em que os espinhos das rosas estão mais aparentes. As pequenas rosas continuam exalando o perfume, mas se mantém mais acanhadas. O vento nos trás a brisa gostosa do outono. Paramos e respiramos aquele perfume inconfundível desta estação. O silêncio é sempre interrompido pelos passos barulhentos nas folhas secas que rolam pelo chão do tempo. Parece um canto de aviso, lembrando a todo instante a sua chegada (texto CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O OUTONO DA VIDA - 20/03/11). VILLARDO PRIOR.
 

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - EXPULSEI O BAIXO-ASTRAL, A PROSPERIDADE BATE À MINHA PORTA

O baixo-astral rondava os meus dias, expulsei-o da minha tristeza. Tive força para fazer quando deixei de ver os dias belos que acariciavam os meus olhos. Parei uma manhã quando o sol banhava meu rosto e decidi dar um basta ao baixo-astral. Neste dia confessei-me ser forte o bastante, apto para colocar a tristeza na redoma da inutilidade. Dei um basta, chega de baixo-astral! (EXPULSEI O BAIXO-ASTRAL).

Sou uma pessoa dinâmica, estou neste mundo para viver o que Deus preparou de melhor na vida. Agradeço por ser batalhador, não fico assistindo o fim do dia com pensamentos de lamentações. Quando cai o pôr do sol minhas palavras são de agradecimentos. Sou um vencedor não me entrego às dificuldades. Estou sempre estudando uma forma de superá-las. A prosperidade bate à minha porta. (A PROSPERIDADE BATE À MINHA PORTA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!    
        

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 19

No capítulo passado falamos sobre Hameron, que segundo o meu amigo Antônio, era um sábio e viveu no Egito. Bom, esse é outro assunto e teremos muito que conversar sobre ele. Logo escreverei sobre Hameron e a sabedoria que mora nele. Do capítulo anterior faltou a última colocação, que esta no Diário do AP: “Sou a permanência da vida, da vontade de acordar e respirar e me encantar com o sol de cada manhã. Sonhar com o riso discreto das horas, mas sempre sorrir. A mão que conduz a escrita é dada e não emprestada à vida. Seja permanente em tudo e não prematuro. Viva sempre com o sonho do seu coração”.  Segue o trecho do texto que nesse dia foi escrito:

As horas passam batendo a forma rígida do tempo. O improvável vem e abraça a liberdade das nuvens. Ganha-se  o espaço dentro do tempo. A esperança não esconde o equilíbrio dos ponteiros da liberdade. Precisamos fazer o tempo render. Na angustia das horas, que esmaga os dias, somos felizes quando conseguimos dobrar os momentos. Sabe-se onde andam os ventos que não param de soprar o infinito dos dias. Ele fica na eternidade dos sonhos. Sonhar é uma produção sem fim de criação dos desejos de liberdade. Fazemos o que queremos, encontramos quem gostaríamos, somos o que desejamos viver. É a liberdade total do tempo. Deus esteve aqui, nunca partiu. Respirou a minha liberdade, que bateu nas asas dos sonhos. Bom se pudesse apertar os botões do universo e fizesse transporta os sonhos dos sonhos. Apenas desta forma o tempo não é rígido, quando nos transformamos em sonhos. É a liberdade que ninguém pode nos tirar.

Vivemos buscando a liberdade infinita, onde o tempo será justo com os sonhos. Deixará a angustia das horas congeladas. A esperança do infinito do tempo acontecerá apenas nos sonhos. São os momentos que o tempo não pode controlar. Por mais que os anos passem os mesmos sonhos estão vivendo eternamente a passagem do tempo. Não há como ser controlado esse espaço de liberdade do homem. A vida ficará nos sonhos que se eternizarão entre as nuvens do infinito.



Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR



Aqui tudo pode ser ficção.


MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.1

O tempo continua sendo o remédio da cura do desespero. Procure ter uma estratégia para vencer os desafios. Não faça de tudo uma desgraça. Fixe o retrato da solução na parede do pensamento. Fique observando como tudo passa, não resiste ao tempo (texto COLOCAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA).

Invista nos momentos de total felicidade. Não fique parado no cais do desembarque, embarque no cruzeiro que o levará para uma viagem de alegria. Aproveite o cruzeiro, divirta-se.  Brinde os dias que o farão esquecer das dificuldades vividas (texto ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA).

Aproveite a vida, não perca o pôr do sol, quantas vezes terá essa oportunidade. Acorde um dia cedo e assista o despertar do dia. Contemple a lua, o céu estrelado, o clarão de uma estrela cadente, essas coisas simples da vida (texto APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER, OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA SÍRIO 4

Desligo o rio da vida.
É quando quero
O caminho belo
E sincero.


E as tuas mãos enfeitam
Os cabelos seguros, amarrados,
Alados a teus dedos,
Que representam a calma.

A alma sorri e brilha
Ao unir dois lábios
Que descrevem outros beijos
Quietos que perseguem a felicidade.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PODER QUE HABITA O SEU INTERIOR

Ainda que as dificuldades saltem em sua frente, não esqueça do poder que habita o seu interior. Tire das trincheiras da sua força a disposição de vencer a sombra do inimigo. O vulto que corre a seu lado é o poder do anjo lhe abençoando. Nada na vida é pior que a covardia da vida que se diverte com os nossos medos. Confie, você conseguirá vitórias. Elas farão de seus dias o espelho para muita gente, que multiplicará seus esforços. Nada é em vão, apenas, a omissão não veste bem o corpo de um guerreiro (PODER QUE HABITA O SEU INTERIOR). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO O TEMPO QUE NÃO SE APAGA

Cada um de nós carrega dentro de si os momentos mais marcantes atravessados na vida, é o TEMPO QUE NÃO SE APAGA. Por mais que se queira esquecê-los eles ficam latentes. As vezes estamos só torcendo pelo final feliz dos acontecimentos. Forma-se a torcida organizada, o coletivo – de um só – orando pelo sucesso da vida de quem está no soro das dificuldades. Mas na vida tudo passa até a mais aguda dor do coração, pois essa dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano (REFLEXÃO DO TEXTO O TEMPO QUE NÃO SE APAGA - 03/05/11). VILLARDO PRIOR. 

PROMETER: PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR

PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR. Como posso não ser melhor com toda essa maravilha do mundo me cercando. Não estava vendo ou não tinha tempo de enxergar a beleza. Parece que preferimos nos debruçar nos problemas. Estamos cegos, não chegamos até a janela para constatar o presentão oferecido todos os dias. Os nossos olhos estão vendados, parece que preferimos não ter motivos para enxergar. Mas, estou tirando a venda e todas as belezas estão caindo sobre o colo dos olhos. Tudo passa a ser motivo para abraçar os encantos que antes não notava. PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR: agora vejo o sol, a lua, as estrelas, o mar, o céu, as matas. Estou voltando a ser humano. Não adianta só trabalhar, desfrute das horas de recreio. Quando acordamos do pesadelo a vontade é devorar tudo. É fazer tudo que não se viveu, eu era apenas uma máquina. Estava cego! O pior cego é aquele que tem uma visão privilegiada e não enxerga a vida. Prometo ser uma pessoa melhor comigo.

O texto tem a finalidade de dar uma sacudida na gente. Acordar para tanta beleza da vida que não nos esforçamos para enxergar. Passamos mais tempo nos exercitando com os problemas e esquecemos de aproveitar a vida. Quando sentimos um abalo, que toca a nossa rotina, é que acordamos à realidade, o mundo existe por nós e para nós. “O tempo todo nós fazemos a experiência de escrever a vida que somos nós, e o mais bonito: nós temos o direito de escolher como vamos pontuar esse texto, porque Deus trabalha o tempo todo no nosso coração assim para que a gente aprenda a escrever, para que não venha ninguém escrever por nós e mesmo que alguém passe pela nossa vida, que apenas deixe detalhes no seu texto porque o autor é você! E o mais bonito é que tudo está sendo inspirado por Ele...” (trecho do texto PROMETER: PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR - redirecionado - 15/03/11).

PENSAMENTO DO DIA – ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE

Não faça como o perdedor, que fica com medo de arriscar. Enfrente o que for preciso com determinação. Desafie as dificuldades e vença os obstáculos criados. Acredite no resultado positivo das lutas travadas com seus medos. Destrua seu inimigo interno. Enfrente a dificuldade com otimismo (texto ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A ESTRADA DA MINHA VIDA, AS OPORTUNIDADES

A estrada da minha vida esta sobre meus pés. Sobre ela posso definir minha caminhada. Sou responsável por tudo que fizer, por minhas decisões sensatas ou inexatas. Responderei pela estrada que é minha ninguém é detentora dela.  Todos os caminhos serão escolhidos por mim, até àqueles em que fui levado. Esses me omiti, “paguei prá ver”. Não tenho como reclamar, a autonomia da vida me pertence. Vou reclamar a quem? Posso reclamar - sim - à minha consciência (A ESTRADA DA MINHA VIDA).
Viajo para lugares incríveis, passo por cenários da vida espetaculares. As oportunidades, assim como as belas paisagens, estão para serem enxergadas. Se eu passo por lugares incríveis, todos os dias, e não os vejo tenho que me analisar. Não espere as oportunidades te enxergar, elas são de quem as acolhem e as adotam (AS OPORTUNIDADES).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!    

SIGA EM FRENTE - PARTE 2

Se no campo onde crescem flores pequenas que exalam aromas profundos e delicados...
Só você pode encontrar entre a relva de perfumes que rasga o vale, o perfume da face que ilumina e elege a corte do seu coração.
Se o sonho de sua vida está escapando, como o vento que passa sem descansar balançando as folhas das árvores, não recue...
Só você pode aprisionar o vento e fazê-lo balançar a teia da estrada dos seus sonhos.

O texto SIGA EM FRENTE, conforme disse, anteriormente, estou colocando-o por partes. Continue acessando o BLOG para disponibilizá-lo (trecho do texto SIGA EM FRENTE).

FELICIDADE: EXERCITAR, MANTER, LEMBRAR: FELICIDADE DOS DIAS

Manter a felicidade sobre os lábios em forma de sorriso ou olhar vivo de alegria. Exercitar a felicidade é difícil. Não há lembranças de apenas felicidade, temos por esbarrar em outros desafios atravessados. São caminhos acidentados, relacionamentos decepcionantes e fatigas dos dias em que o coração ficou sem bater por vida. Mas, ser feliz é encontrar dentro dos desencontros força para continuar procurando paz, equilíbrio e esperança. É a cada dia agradecer tudo vivido, pois são esses dias que nos tornam melhores. Na tristeza valorizamos o sorriso, refletimos sobre os bons dias. As lições dos fracassos nos tornam visionários da felicidade, ou seja, sentimos quando estamos abraçados com a alegria. A felicidade atravessa qualquer tempestade, ela mora nos brilhos da rede puxada do mar da nossa compreensão. São presentes recebidos por entender os períodos de crise vividos. “ Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.” 

O texto aborda em como manter o sorriso da felicidade no rosto e conseguir assistir a alegria pelos pequenos cantos da vida. Ser feliz é encontrar nos escombros dos dias momentos de crescimento. Na tristeza valorizamos o sorriso, refletimos sobre os bons dias. As lições dos fracassos nos tornam visionários da felicidade, ou seja, sentimos quando estamos abraçados com a alegria (trecho do texto FELICIDADE: EXERCITAR, MANTER, LEMBRAR: FELICIDADE DOS DIAS 09/09/10).

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA SÍRO 3

O romance alcança...
Lança e dispara,
Na tua e nua pele
A eterna fé de te adorar.

Arroja nas costas
Do silêncio,
Hora que se tem barulho
E se colhe o silêncio... o seu olhar.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM – ALMA PURA

As pessoas de alma pura são as mãos de Deus. Elas conduzem a missão da vida, para que o resultado da nossa existência transforme o mundo, enchendo-o de compreensão (ALMA PURA). 28/07/11. VILLARDO PRIOR.


MOMENTO DE REFLEXÃO - LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE

Somos responsáveis sobre as nossas atitudes, não podemos culpar ninguém. Temos toda a liberdade sobre os nossos atos, o que fazemos, certamente, colheremos amanhã. Quando extrapolamos cometemos erros sucessivos. Devemos orar pedindo que Deus nos ajude. “Deus pode e quer nos dar tudo do que necessitamos para ser felizes. Se muitas vezes não recebemos é porque não pedimos – temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá" (texto LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE). VILLARDO PRIOR.

APRENDER, ENTENDER, PROVAR: CAPITULOS DA VIDA

A vida elabora suas etapas, fases, capítulos. Percorremos as etapas aprendendo como vamos cuidar da próxima fase da vida. Quando estamos nos acostumando ou entendendo a fase vivida ela termina. Vivemos a procurar nos adaptar ou a entender cada nova fase. E assim vamos a nos provar a cada capítulo do livro da nossa vida... A vida é a constância das estações, nós a constância do sabor das fases dos ciclos.

O texto fala sobre as fases da vida em que passamos. O bom é aproveitarmos cada ciclo vivido, deixar o passado e seguirmos a nossa história. Não temos como impedir a próxima fase, pois a vida corre pelo infinito dos tempos (Trecho do texto APRENDER, ENTENDER PROVAR: CAPÍTULOS DA VIDA - redirecionado - 12/03/11).

PENSAMENTO DO DIA - APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER, OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA

Aproveite a vida, não perca o pôr do sol, quantas vezes terá essa oportunidade. Acorde um dia cedo e assista o despertar do dia. Contemple a lua, o céu estrelado, o clarão de uma estrela cadente, essas coisas simples da vida (texto APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER, OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 29.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 29.000 acessos. Mais 1.000 visitas aconteceram, novamente. Fico assistindo a cada dia o BLOG ter mais acessos. Estou procurando trazer novidades, dentro das limitações de tempo que disponho. Mas, a vida é a todo tempo desafio. Vamos lutando para vencer as batalhas. Conquistamos os dias, eles são o nosso espólio da guerra que travamos, neste mundo maravilhoso. Os dias vão surgindo e com eles as boas coisas acontecendo. A cada amanhecer a esperança sacode a nossa alma. A tarde nos traz o sorriso do pôr-do-sol. O espetáculo é único, acabamos nos perdendo com tanta beleza. A noite estrelas invadem os olhos e ficamos com o coração batendo devagar. É o fim do dia anunciado pela lua que brilha em nossos pensamentos. É um prazer retratar tudo isso no BLOG.  


Obrigado por tudo. Boa sorte a todos!       



                      Um grande abraço.

Villardo Prior



SIGA EM FRENTE - PARTE 1


Se o cheiro de magia do amanhecer não é suficiente para se querer viver...
Só você pode buscar o sabor do mel do orvalho da manhã.
Se um mau momento vivido te abalou, não fique desanimado, não lamente.
Só você pode livrar-se do passado e rodear-se de pensamentos alados, que povoam e se abrigam nas luzes dos sonhos secretos de suas conquistas.

O texto SIGA EM FRENTE será disponibilizado em 3 partes. Não deixem de acessá-lo (trecho do texto SIGA EM FRENTE - 06/11/10).


PENSAMENTO DO DIA - ALCANÇAR, PREPARAR, TRASFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE

A vista assiste no horizonte o mar de felicidade. A caixa de surpresa esta cheia de animação de vida. É a felicidade fazendo ninho no coração, trazendo um passado de emoções. O seu passado lhe traz emoção? Espero que o seu coração bata com o passado de sua história (texto ALCANÇAR, PREPARAR, TRASFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO - PONHA SUA CABEÇA ELEVADA, INCENTIVAR O ESPÍRITO, OS BONS RESULTADOS.

Ponha sua cabeça ELEVADA não permita que um minuto de indiferença do mundo lhe derrube. Você é mais que um minuto, uma hora, um dia. Você é o retrato do que de melhor existe no mundo. Você é filho de Deus! (PONHA SUA CABEÇA ELEVADA).

INCENTIVAR o seu espírito é retornar os dias abençoados pelo sol, pela lua, pelo mar, por tudo que é belo e seus olhos possam enxergar, agradecendo o privilégio de ter vivido mais um dia (INCENTIVAR O ESPÍRITO).

Se você se esforçar vencerá qualquer desafio, pois, não existem barreiras quando estamos determinados. Os BONS RESULTOS serão a conseqüência da luta pela vitória e quem luta já é um vencedor (OS BONS RESULTADOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 09/07/11 VILLARDO PRIOR.


  

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.10

A chuva passa a ser parceira de um dia agradável, dia acolhedor com gosto de paz. Nada como a paz. Arruma-se o armário do coração, enquanto a chuva rega o jardim da vida (texto TEMPO CHUVOSO).

Seja rico de espírito, deixe o tesouro de seu coração ser pilhado. Divida a riqueza que existe em você. Não viva mais de créditos e débitos, viva de doações da fortuna que acumulou na conta corrente da bondade (texto TRANSFORME-SE AGORA).

A viagem é uma tendência do sonho. Viajamos pelos sonhos de alcançar ou realizar-se algo que nos deixa feliz (texto VIAGEM).

O guerreiro está pronto para receber o que lhe é de direito, a armadura da vida. Ao guerreiro está reservada a vitória, independentemente do êxito no confronto. A vida nos tem como eternos lutadores (texto VITÓRIA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

TRANSFORMAR: VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO

O universo é nosso, criamos as certezas e incertezas do mundo. VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO. Somos especiais, superiores, podemos construir ou destruir. O que você esta esperando, assuma sua posição. Você pode transformar o mundo, por isso mantenha sua posição no banco dos especiais. Faça a diferença, vibre com sua posição. Olhe para o céu e assista o azul infinito. Você é assim infinito em seu poder, em sua criação. Coloque seu poder em prática. Sua fronteira é ilimitada, você é filho do Dono do universo. Você é soberano no universo, não se sente brilhante. VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO. Você é a pessoa mais importante do mundo. Acorde para sua importância. Você pode abrir as portas do mundo. Use a chave em você, abra a porta para o seu sucesso.

O texto TRANSFORMAR: VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO fala da importância do ser humano. Você é a pessoa mais importante do mundo. Gostaria de poder acordá-lo para que enxergue o quanto é único no mundo. Tenho vontade de sacudi-lo do sono profundo, colocando-o na primeira fileira do cinema da vida e assistir o filme do seu nascimento. O quanto você é importante. Não se desvalorize você é a riqueza dos tempos. Acorde para viver como uma pedra preciosa rara, brilhando! (trecho do texto TRANRFORMAR: VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO - 12/03/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA SÍRIO 2

A brisa espalha
A voz de mãe aflita
Dos filhos fascinantes
Do orvalho gotejante.

Nascido da manhã sublime,
O ar vagueia numa poeira de amor,
Fazendo o sol teto que aquece,
E exprime o afeto.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA SÍRIO 1

O sereno perdura
Na doçura de uma lira
A estrela sírio
Cai da abóbada celeste sobre o lírio.

A luz do raio vai na cortina
De fumaça
Esconde na calçada sublime,
Os sussurros da amada.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – FAÇA O SONHO TOMAR VIDA

O medidor da vida é levado na palma da alma. Todo o cuidado é pouco. Não podemos perder o equilíbrio que nos coloca em paz. O medidor da vida é carinho que temos com os sonhos que conseguimos colocar em ação. É difícil levarmos um sonho a ganhar vida, mas, com determinação vira realidade. Não perca a esperança de assistir seus sonhos brotarem. Faça a vida que tem dentro de você viver (FAÇA O SONHO TOMAR VIDA).

terça-feira, 11 de outubro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DEUS: COLINAS DA ESPERANÇA

As vezes estamos sem rumo precisamos de um novo caminho. O coração, a alma estão esfolados de tristezas. Nem tudo que parece frágil não é forte. Na vida encontramos dias aparentemente frágeis. Mas, contamos com a força de Deus para nos conduzir à sua fortaleza de fé. Atravessamos a ponte do desânimo, do outro lado encontramos a Mão amiga que nos levará às colinas da esperança (DEUS: COLINAS DA ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA

Gostaríamos de viver a vida que carregamos em nosso pensamento. Não colocamos em prática os planos que povoam em nossa cabeça. Ficamos rolando pela rotina dos dias. Não acordamos para sonhar acordado. Ficamos presos pelos dias em acabamos sem tempo para viver os nossos sonhos. Fazemos todo o tipo de planos menos para a felicidade, o que nos faz bem. Ficamos nos arrastando pedindo esmola ao tempo para conseguir minutos para ser feliz. Falta entusiasmo para colocar os nossos planos em realidade (texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA – ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA

Invista nos momentos de total felicidade. Não fique parado no cais do desembarque, embarque no cruzeiro que o levará para uma viagem de alegria. Aproveite o cruzeiro, divirta-se.  Brinde os dias que o farão esquecer das dificuldades vividas (texto ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA). VILLARDO PRIOR.

FELICIDADE CAMINHANDO, APROVEITAR O BOM DA VIDA, VENCER O PASSADO

Carregamos as fotos da memória para onde vamos como se fossem porta-retratos. São horas vividas no mar agitado, batendo na areia da praia dos momentos não aproveitados. Ficamos pensando no pouco caso que fizemos das horas que deveríamos ter saboreado. Ficamos com o paladar amargo na boca do tempo. Deixamos a ocasião passar e não aproveitamos o bom que a vida nos oferecia. Os dias brilham, faz-nos lembrar que observamos muito pouco desse sol. O que nos restou foram as cicatrizes. A tristeza pega um rumo, some na poeira da estrada sem fim. Vencemos o passado, a felicidade se estabelece no coração. Não haverá agitação, apenas, a vida de paz procurada. Quando o dia terminar teremos certeza: o mundo foi criado para a felicidade e não para a tristeza sentar no trono da alegria.

O texto fala dos momentos desagradáveis que acontecem na vida e guardamos no coração. Quando lembramos desses momentos ficamos rastejando na memória. Foram dissabores que não conseguimos esquecer. Passamos dias não observando as belezas que estão acontecendo na vida. Estamos passando um tempo escuro, onde aguardamos uma luz para nos tirar da penumbra vivida. Ficamos lamentando os dias que poderíamos ter aproveitado. Teimamos em jogar na vala do desprezo as manhãs alegres. Que bom: depois de tanto desperdício acordamos para aproveitar a vida. Acertamos o caminho, passamos a ver o que de bom tem da vida (trecho do texto FELICIDADE CAMINHANDO, APROVEITAR O BOM DA VIDA, VENCER O PASSADO). VILLARDO PRIOR.

 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O AMIGO

Nuvens correm,
Parecem saber que o mundo
Não pára.
Na alegria pintam o céu
Cada uma escolhendo o seu caminho
Na tristeza reúnem-se,
Como se quisessem ficar juntas,
Como se ganhassem vida.
Fossem primeiro de tudo,
Antes de serem nuvens, amigas
Uma tentando consolara a outra.
... Assim eu sou,
Antes de ser seu amor
Sou o maior amigo
Desse mundo.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NA VIDA SE PERDE PARA GANHAR

Não vá à batalha sem esperança de vitória. Não adianta sair todos os dias para o campo de batalha empunhando a espada da derrota. Na vida se perde para ganhar. Saímos feridos das batalhas, mas, com a cabeça erguida por ter lutado pelo o que se acredita. Acredite em você no que esta fazendo (NA VIDA SE PERDE PARA GANHAR). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA

No jardim encontramos diversidade de flores, cada uma com seu aroma e cor. Assim, somos na vida, cada um com as suas características. Somos diferentes, temos dons próprios. Enfrentamos os desafios e temos reações diferentes. Uns não se abatem com as decepções da vida, outros ficam abatidos pelos campos de batalha. Deus nos deu a vida dessa forma, somos diferentes, procuramos respostas para o impossível. “Todos fracassamos em alcançar nossos sonhos de perfeição. Portanto, nos avaliomos com base em nosso esplêndido fracasso em fazer o impossível” (trecho do texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA). VILLARDO PRIOR.

HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE DA VIDA


Quantas coisas estão acontecendo hoje, exatamente neste momento. A vida me ensinou que o importante é o hoje, o presente. Tudo é o presente, o amanhã não existe, ele pode vir a existir. Para ele existir e ser bom tenho que construir tudo hoje, viver o agora. Não existe no calendário o amanhã. O que encontramos são apenas números sem vida, uma contagem cronológica. Por isso estamos aqui – no hoje - dando vida aos números, sem o amanhã. Precisamos viver intensamente o hoje, pois advém do agora, do já. Tenho procurado a felicidade de agora e não esperar o “amanhã” para a alegria bater no coração. Vivo a cada encontro das batidas do relógio. Saboreio cada momento, cada movimento do dia. Isso é o hoje, o depois é o depois do depois do depois e então passou, foi-se e se acabou. Estou sempre a romper as palavras dos meus olhos, que examinam o sabor da criação da vida. Tenho fome do significado da vida. “Quem não luta pelo hoje, não se doa agora e pode passar a vida esperando o futuro que não chega. Porque o futuro esta sendo construído no presente”, já. Temos que viver uma vida de importância, hoje. Não podemos esperar o amanhã para ser feliz, temos que ser feliz hoje. Essa é a proposta de viver hoje. A epidemia do amanhã fica para a “terra do nunca”. Sei do hoje, então agradeço a Deus em vivê-lo, o amanhã deixo para os outros, aqueles que esperam o futuro chegar. No livro do hoje, o tédio, está longe, a falta de sentimentos mais ainda; a doença dos desempregados do hoje fica no cabide do esquecimento. Vivo o agora, o amanhã não sei se estarei aqui agradecendo o sol, as estrelas, a lua, o mar e as pessoas queridas.

O texto HOJE nos coloca perante a realidade: não existe o amanhã. Como foi dito ele pode vir a existir. A nossa vida é feita do momento, é claro que teremos todo o cuidada para ter vida longa. O que o texto nos alerta é para realizar o possível Hoje. Realmente o que existe é o agora, o que vem é uma incógnita. Então, a proposta é viver o Hoje. Não é viver sem responsabilidade. Muito pelo contrário, a responsabilidade de viver o hoje é tão grande que não devemos “deixar para amanhã o que podemos fazer HOJE” (trecho do texto HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE DA VIDA – redirecionado - 11/03/11). VILLARDO PRIOR.  

PENSAMENTO DO DIA - VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO


Então me lembro de frases como: “Quero viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como fosse o único. Viver intensamente sem parâmetro de ser cedo demais, assim nunca ficará tarde para aproveitá-lo. Manter a alegria do sol, o renascer da chuva, o abraço da sombra das nuvens e compor energias para continuar com a brisa da vida. Chegar com cuidado, partir deixando saudade e permanecer com sabedoria” (texto VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - MANTEREI A LUZ DA ALMA ACESA, O PRATEADO DOS SENTIMENTOS

Mais um dia de crescimento, estamos atentos à corrida das mudanças. Não vou me distrair, continuarei observando a vida, mesmo quando o meu coração estiver triste. A vida é a luz da alma não apagarei com as minhas lágrimas. Manterei a luz da alma acesa, compartilharei com todos que estiverem na escuridão (MANTEREI A LUZ DA ALMA ACESA).

As pedras espalham os tons prateados na trilha marcada pela lua. Seus raios devoram os labirintos da trilha, como papel laminado. Mostra a beleza da noite, a beleza do mundo em que vivemos. Devora os nossos olhos com a suavidade de um encanto sem igual. Tenhamos olhos para tudo que enxergamos; tenhamos olhos, principalmente, para o que não vemos os sentimentos mais profundos do ser humano (O PRATEADO DOS SENTIMENTOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!    
                                                                     


CONQUISTA: NA VIDA TUDO TEM UM PREÇO, COMEMORE CADA CONQUISTA

Na vida tudo tem um preço. Em cada ato, atitude, decisão há um preço, com o valor que custará essa ação.  Como num mercado, onde tudo esta marcado, a etiqueta indica o seu custo. Preço que pagaremos pelo ato empregado. Tome cuidado com a sua atitude, ela pode levá-lo a situações sem controle. Tenha cautela com as decisões, mas, não deixe o seu tempo parado, avance por dentro dos dias. O resultado é conseqüência de uma decisão sensata. Sinta satisfação ao conquistar mais um degrau no mundo. Festeje essa vitória. Torço pelo acerto da decisão. A vida tem, inevitavelmente, um preço e pagamos com juros. Na etiqueta o novo valor se revela, é a correção que pagamos pela experiência adquirida. O meu mundo mudou e eu mudei com ele, sou uma nova pessoa, uma nova conquista.

O texto nos leva ao esforço empregado para mudarmos. Na vida tudo tem seu preço. O desgaste é inevitável, pois, são atitudes que tomaremos para a mudança. Por mais que tomemos cuidado, a deterioração é real. Avançamos pelas horas em busca da conquista, acabamos cansados com tanta luta.  O desgaste emocional é grande, quando a noite chega o corpo revela o cansaço levado pelas preocupações. Tudo tem um preço, até mesmo quando somos sensatos nas decisões. O importante é a mudança, ser uma nova pessoa, caminhar com as novas conquistas e comemomorá-las (trecho do texto CONQUISTA: NA VIDA TUDO TEM UM PREÇO, COMEMORE CADA CONQUISTA). VILLARDO PRIOR.
  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A PRAÇA 4

Conversas, planos,
Casais a passar, a sentarem nos bancos
Ouço me dizer, gostaria de estar
Sempre aqui!
A música toca, torna a praça
Uma viagem além dos sonhos.

A noite amável penetra em nós,
Apanha-nos de surpresa
Ao ver que o tempo já passara.
O sereno repousa na praça.

A praça parece garantir mil coisas
Que desconheço.
O perfume da mata mistura-se
Com o perfume dela.
Transparece na escuridão
A filmagem dos seres do passado,
Imagem dos seres do presente
E a coragem dos seres do futuro.    


POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O TEMPO NÃO APAGA A BELEZA DA VIDA

O tempo passa, mas a beleza da vida permanece estática. Estendemos a visão para todos os lados, o quadro pintado continua com o colorido vivo de sempre. Poucas coisas mudaram, tudo esta preservado, o coração sorri de entusiasmo em saber que o tempo não apaga a beleza da vida (O TEMPO NÃO APAGA A BELEZA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 9 de outubro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA

A vida é um grande jardim, onde colhemos o que plantamos. No jardim encontramos diversidade de flores, cada uma com seu aroma e cor. Assim, somos na vida, cada um com as suas características. Somos diferentes, temos dons próprios. Enfrentamos os desafios e temos reações diferentes. Uns não se abatem com as decepções da vida, outros ficam abatidos pelos campos de batalha. Deus nos deu a vida dessa forma, somos diferentes, procuramos respostas para o impossível. “Todos fracassamos em alcançar nossos sonhos de perfeição. Portanto, nos avalio com base em nosso esplêndido fracasso em fazer o impossível” (texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA). VILLARDO PRIOR.


APROVEITAR A VIDA, ATROPELO DOS SONHOS

Olhamos para trás e enxergamos o que aproveitamos da vida. Assim, fica fácil sentirmos o que deixamos escapar das horas. A vida passa muito rápida, é uma pena não degustar os dias e depois constatar os anos que se foram. Quando somos jovens, não observamos o tempo passar, de repente os dias melhores fugiram do relógio. Gostaria de resgatar os dias deixados no ATROPELO DOS SONHOS não realizados. Não se têm mais tempo a perder. Pagou-se pelo tempo não vivido ou que se achava que chegaria. Aprendi que o tempo melhor – o bom tempo – é aquele feito por nós. Gostaria de congelar os ponteiros do relógio, assim viajaria nos minutos e degustaria os segundos da vida. Criaria uma adega de vinhos da vida e todo o dia brindaria um novo amanhecer.

O texto nos fala do tempo perdido no ATROPELO DOS SONHOS. Ficamos aguardando o melhor momento para colocar em prática os nossos sonhos. Quando acordamos o tempo passou, não conseguimos resgatar esse tempo. Ele foi para nunca mais voltar. O tempo não retroage, ele é firme em seu avanço pela vida. De repente nos damos conta e levamos um susto, o tempo passou muito rápido. Fazemos um balanço e o tempo nos tornou um errante dos anos, dos meses, dos dias, ele nunca mais voltará. Agora brindo cada amanhecer como se tudo fosse terminar, neste momento (trecho do texto ATROPELO DOS SONHOS - redirecionado - 10/03/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ

Acredite nos seus talentos, todos estão aplaudindo você. Não tenha medo de você, pare de se enganar. É muito fácil enganar a si próprio. Chega! Os dias são mágicos, levante o rosto, lute para vencer. Caminhe com suas próprias pernas, não pegue carona nos pés de outras pessoas (texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ). VILLARDO PRIOR.


APRENDER A VIVER COM O SUCESSO, SENÃO, A VITÓRIA SERÁ TRISTE

Olho para o passado e vejo muitas mudanças acontecerem. As coisas ocorrem muito rápidas. Antes o tempo era longo, quando passei a ter mais responsabilidades os dias ficaram curtos. Agora já não estou tão satisfeito, grito com o tempo e ele não me ouve. Meus risos ficaram sem graça, minhas gargalhadas sem eco. Estou preocupado com os dias, luto para voltar a outros tempos. Antes vivia na simplicidade dos compromissos, agora fiquei muito formal com o amanhecer. Tenho que aprender a administrar o sucesso, senão, vou viver na tristeza da vitória. Andarei com minha cabeça apontada para os compromissos. Serei levado pelas horas, não terei autonomia. Tudo que conquistei será um peso na alegria. O meu sorriso se esconderá entre as nuvens da preocupação. Passarei a ter pesadelos com o sucesso. Serei consumido pela admiração da fama. Tenho que aprender a conviver com o sucesso, caso contrário, serei devorado por minhas conquistas.

O texto nos remete a tão desejada conquista do sucesso, que acaba se transformando num peso. As mudanças tomam formas e se concretizam. Antes vivia sem o sucesso, de repente a vida dá uma guinada e transforma os nossos dias. Quando alcançamos o sucesso temos que nos preparar para o tempo da colheita. A vitória entrou em nossa casa, a vida tomará rumos diferentes. São os compromissos para administrar o sucesso. Caso contrário, não teremos celeiro para guardar o que colhemos. Foram dias de luta para conquistarmos o que plantamos durante a vida. Prepare-se para o sucesso, senão, ele será a derrota da felicidade. Deixaremos para trás o que nos dava prazer, alegria e nos fez buscar uma vida melhor (texto APRENDER A VIVER COM O SUCESSO, SENÃO, A VITÓRIA SERÁ TRISTE). VILLARDO PRIOR.



POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A PRAÇA 3

Na praça ouve-se o que deseja,
Almeja...
Uns ouvem choros, lamentos, enfim
Outros risos, louvações, satisfações
Há também aqueles que envolvem-se
No silêncio da noite,
Cada estrela, luz, mudança do céu,
É uma voz descrita em poesia.

Escuto os grilos, o riacho a bater
Nas pedras
Escuto seu coração, palavras suas, que
Jorram de seus lábios, inundam
Meus ouvidos.
Por instante ecoam entre a lua,
As estrelas e na praça
Preciso da tua mão dentro da
Minha mão,
Da tua vida dentro da minha vida
Vejo-as recolhida a meu peito,
Numa profunda batida conjunta


POESIA PEOSTADA EM 4 ATOS