sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COMENTÁRIOS MARCANTES RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CANTOS DA VIDA

Li esse poema de Ferreira Gular e me recordei de seus ensinamentos. Aproveite ou Enjoy it !! =) METADE - Ferreira Gular Que a força do medo que eu tenho, não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio… Que a música que eu ouço ao longe, seja linda, ainda que triste… Que a mulher que eu amo seja para sempre amada mesmo que distante. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas, como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço. E que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada. Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão. (COMENTÁRIO DEIXADO POR BUTTERFLY NO TEXTO RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CANTOS DA VIDA, EM 30/04/11). o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto, um doce sorriso, que me lembro ter dado na infância. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. Porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor, e a outra metade… também.

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Butterfly, maravilhoso o poema de Ferreira Gullar. Espero que você consiga realizar seus anseios. Que o medo seja apenas uma peça de respeito. Não ir além da fronteira do equilíbrio. Que seus desejos sejam justos para o tempo lhe presentear por toda luta aplicada na vida.  Que o tempo não cale as verdades de seu coração. Que tenha saudade das músicas que marcaram uma história. Que toda partida esteja acompanhada de choro da saudade, mas que carregue na bagagem o bilhete da volta. Que os seus sentimentos se repita eternamente em seu coração, mesmo que ninguém possa ouvir, pois eles são seus. Que tenha satisfação em sentar em um local e ficar admirando, sem pressa, o quadro da beleza que se estende à sua frente. Que o vulcão da agitação fique adormecido. Que acorde todos os dias com a vontade de viver o grande mistério que é a vida. Que sua vida seja levada pela simplicidade de um sorriso de bom dia! VILLARDO PRIOR. 11/05/11. 22/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

Nenhum comentário: