sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OPORTUNIDADE, TRANSFORMAR, REALIZAR, PERDER O TREM DA VIDA


Tudo continua da mesma maneira, é um diário que se repete. O sol interrompido pela chuva, o verão interrompido pelo inverno. Assim é a vida, sucessões de contrastes. Durante um bom tempo repetimos o dia a dia, de repente tudo muda. O calendário não se repete: os dias, as semanas, os meses são os mesmos, mas o ano é diferente. A nossa vida é diferente ela não se repete. Não perca o TREM DA VIDA, entre logo no vagão e siga pelas estações. Siga a luz que ilumina a sua estação. “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não anda nas trevas, mas tem a luz da vida”.  Entre rápido senão ficará na estação assistindo o trem da vida passar. Viva de uma forma que possa estar em várias estações. Procure na terra o seu trem, o seu vagão e as estações da vida que mais lhe agradar. Entre no vagão e se refugie. “Feliz de quem nele encontra seu refúgio”. Tenha saudade das estações, significa que deixou pessoas valiosas, na plataforma do coração. Mantenha acesa a chama da alegria. Agradeça a oportunidade de estar transformando o marasmo em aventuras. Venha pela aventura da vida eu sou a sua aventura. “Eu sou a paz, eu vos deixo a minha paz”.

O texto nos diz para não perdermos o trem da vida. Se ficarmos parados, na plataforma da vida, não obteremos as experiências que precisamos. São ensaios realizados nas estações de trem. Não podemos deixar a vida passar pela janela do vagão do mundo. As oportunidades passam e perderemos a chance de crescermos como pessoas. “Quando a sabedoria penetrar em seu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, ampliar-te-á a razão”. Não deixe a luz da vida escapar (trecho do texto OPORTUNIDADE, TRANSFORMAR, REALIZAR, PERDER O TREM DA VIDA  04/02/11). VILLARDO PRIOR. 

Nenhum comentário: