sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SEMENTES DA ORAÇÃO

Abra seu coração faça da oração o momento da caminhada do dia. A noite quando chegar despeça do dia com um grande agradecimento. Os seus dias serão de paz, seu espírito estará fortalecido pelas sementes das orações diárias (SEMENTES DA ORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – PRESERVE A HISTÓRIA

É necessário preservar a história da nossa vida. Devemos guardá-la em sinal de respeito, no arquivo dos tesouros raros. O símbolo da existência da história fica no cofre do tempo. O segredo do cofre esta na mão do guardião da vida, Deus. Quando tudo terminar, virá o começo do que aconteceu em nossa vida. Por isso, marque semanalmente um encontro com o Dono do segredo e agradeça a sua história de vida. Sendo uma graça divina a vida, nada mais sensato: PRESEVE A HISTÓRIA. (texto PRESERVE A HISTÓRIA).  VILLARDO PRIOR. 

HOJE: O DIA MAIS IMPORTANTE DA VIDA, APESAR DO MAU TEMPO. E SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO?

Tempo fechado, o vento soprava frio na praia. As ondas dançavam sobre a areia. Havia um ar de contemplação, mas a frustração do sol escondido era visível. As nuvens passeando pelo céu um cenário bonito, apesar do mau tempo. As pessoas caminhavam, conversavam, sorriam para o mundo, apesar do mau tempo. Não valorize o que é ruim, valorize o que é bom. E o que não é bom nesse mundo? E se você soubesse que esse é o último dia da sua vida? Certamente acharia o dia lindo. Então, não despreze nenhum momento da vida, todos os dias são interessantes, belos e cheios de surpresas. Não dá para ensinar ter ânimo pelos dias, a alegria tem que estar no coração. A vontade de viver é grande, mas, não sabemos como conduzir o dia a dia. Hoje as pessoas querem uma receita de bolo com massa pronta. Devemos é olhar para o fim do dia e dizer obrigado, Senhor. É colocar o equilíbrio da razão na cordialidade de apenas agradecer mais um dia de vida no paraíso.   

O texto nos leva a refletir: todos os dias são importantes, apesar do mau tempo. A vida é constituída de muitos dias e, entre tantos, têm momentos que o sol não vai brilhar, o céu vai trovejar, a chuva será forte. O tempo ruim faz parte dos dias que viveremos. Tire proveito das dificuldades, aprenda com a adversidade. Tudo faz parte do tempero da vida, passamos a ter uma visão diversificada dos acontecimentos. Com a experiência adquirida passamos a ter mais calma sobre as turbulências dos dias. Resolvemos os desafios com determinação, controle sobre as batalhas travadas no campo dos dias (trecho do texto HOJE: O DIA MAIS IMPORTANTE DA VIDA, APESAR DO MAU TEMPO. E SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO? - redirecionado - 29/07/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA 2

Coloque dentro de você essa beleza, essa liberdade de caminhar e encontrar tanta coisa boa aos nossos olhos. Daremos valor quando a liberdade dos nossos passos não tiver forças? Quando os nossos olhos não puderem enxergar o suficiente toda essa felicidade? Acorde do seu sono e lute para ter olhos pela vida. Não despreze o maravilhoso mundo que o cerca. Acorde! (texto VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA). VILLARDO PRIOR.
 

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - CORRIJA AS SUAS ATITUDES, O SUCESSO SEMPRE ESTEVE A MEU LADO

Palavras, ações, soluções de um dia nos traz o prazer de corrigir as nossas atitudes. Pare, pense, lute para ter equilíbrio que nos faz tão bem nos sentirmos gente de verdade. Tenha coragem e corrija as atitudes que não fez bem a outras pessoas, você se sentirá melhor (CORRIJA AS SUAS ATITUDES).

Estive tão envolvido em sobreviver que não notei quando o sucesso me acompanhava. O sucesso nunca esteve escondido, eu é que não o enxergava. Vivia com os olhos da observação vedados, queria apenas sobreviver. Que bom, o sucesso sempre esteve a meu lado, agora ele é meu companheiro (O SUCESSO SEMPRE ESTEVE A MEU LADO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 06/10/11 VILLARDO PRIOR 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 31

Mais um fim de semana com chuva, hoje, 28/02/11. O tempo esta muito fechado. Como cada dia é diferente do outro, certamente estes será completamente diferente de todos. Engraçado quando se pense nisso, cada dia é diferente, mesmo. Assim, se faz o tempero da vida. Podemos simplificar a vida ou complicá-la é quando perdemos ou encontramos a pitada certa do gosto, do paladar de viver. Passei a misturar as opções da vida, sem me preocupar com o resultado do paladar. Mas é como se diz: quando se vive e se faz com prazer tudo fica melhor. Procurar não levar a vida tão a sério amenizar as coisas. Estou falando do grande rio de preocupações que deságua no cotidiano da nossa existência. Tem momento que a verdade é muito delicada, mas, não temos como nos esconder da realidade.  Sabemos das dificuldades da vida, temos que lutar para encontrar a solução adequada. A vida não precisa ser tão complicada como enxergamos. Precisamos atravessar as turbulências sem nos aguardar como o último pedaço de barco boiando. Não podemos evitar os contratempos, mas, podemos transformá-los como ferramentas para reagirmos, a fim de contornarmos os desafios. Acabamos nos encolhendo nos cantos da parede da vida. O paredão logo aparece se transformando em local de fuzilamento das nossas atitudes. Ficamos acuados e a execução é fatal. Temos que nos libertar de tudo que impede a nossa felicidade. A alegria são pingos dourados rolando na face da pétala da flor do dia. A felicidade é momento único, monumento que podemos criar todos os dias, depende da mão do nosso sorriso. O que não podemos controlar, só há uma saída: aguardar a conclusão dos fatos. Sofrer por nada acontecido, apenas pelo que pode acontecer é desperdiço de vida. O resultado será a soma do que esta plantado.
   
Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 21.7

Não seja tolo em se arrastar pelos escombros da vida. Os destroços encontrados fazem parte do cenário da provação criada para as pessoas fortes, como você. Comprometa-se com a equipe dos céus e mostre o quanto você é superior a qualquer desafio. Some seu talento àqueles que lutam por um mundo melhor.  Mostre que as pressões levam-no ao TOPO DA VITÓRIA (texto TOPO DA VITÓRIA).

Noite bonita, estrelas a correr pelo céu, dançando no brilho da felicidade, dividindo com a lua o carinho de uma noite iluminada, UMA NOITE ESPECIAL. Olhe também para o céu, divida a lua com o brilho da sua alma. A noite também é sua e você brilha porque é especial. O vento soprava lentamente, como que não quisesse que as horas passassem. Saia de trás do muro da escuridão, fique de frente ao vento que revela paisagens de vidas belíssimas (texto UMA NOITE ESPECIAL).

Não espere mais nada. Faça a sua parte, esta esperando um convite especial? A vida precisa de pessoas como você. Modifique o que esta aguardando uma grande reforma. Seja o herói que o mundo esta esperando. Deixe brotar o vencedor que adormece dentro de seu corpo (texto VOCÊ É A ESTRELA DO MUNDO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O AMOR É ASSIM

Que o amor caminhe em seu coração; que suas atitudes sejam de amor; que seu abraço seja de amor. O amor nasce com as pessoas, não o deixe tirar férias. Trabalhe todos os dias para o amor ganhar horas extras; não atrase nunca para bater o relógio de um novo dia de trabalho do amor. O amor é assim: encanta, desencanta, aparece quando a solidão nos assalta, parti quando o coração já estava em paz. O amor é assim, temperamental, como eu que quer tudo, não quer nada, teimoso e ao mesmo tempo sede com um pequeno carinho. O amor é tudo até dói, mas quando estamos com ele a vida é um sonho onde vivemos o sonho acordado (O AMOR É ASSIM).

FRASES DE MOTIVAÇÃO – ESCALO OS DIAS COM SORRISO

Escrevo sobre a mesa do pensamento, as idéias saltam com clareza. O tempo corre numa rapidez que o vazio se instala. Paro para analisar a vida, vejo o quanto tenho a agradecer. Escalo os dias com sorriso, tudo no meu pensamento ganha vida, são dias que puxo da gaveta do agradecimento. Penso nas grandes mudanças que ficam instaladas na minha vida (ESCALO OS DIAS COM SORRISO). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES

Villardo, parabéns pelo BLOG. Estou sempre acessando. É verdade temos que aproveitar os minutos da vida. Depois que o tempo passa não conseguimos mais resgatá-lo. Abraço, Rose (Comentários postado em MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES, por Rose, em 03/08/11).
                                 
                                        RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Rose, obrigado pelas palavras. Sempre digo que gostaria de congelar os ponteiros do relógio, assim, o tempo não passaria. Não gastaríamos o nosso tempo, aproveitaríamos a vida, viveríamos cada pedacinho dessa maravilhosa aventura. Cada amanhecer se estenderia por uma semana, cada tarde por um mês, cada noite por um ano. Assim, viveríamos uma eternidade.
Abraço, Villardo Prior.   

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A PAZ ENTRA COM O ROSTO DE DESCANSO

Têm dias que são agitados, o temporal se arma e procuramos abrigo. O coração bate rápido, a alma fica inquieta. Procuramos operar o coração, extirpando as incertezas que o envolve. A solidão assiste os acontecimentos, procura consolar a desorientação. Deus abre o lar do coração e se instala com a luz que invade a alma. A paz entra com o rosto de descanso, então, sento na cadeira das nuvens de alívio e aproveito os dias de felicidade (A PAZ ENTRA COM O ROSTO DE DESCANSO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MUDANÇAS, ESFORÇO, DESAFIOS, NÃO TEMEREI O FRACASSO

As mudanças batem à porta daquele que persevera, luta, não desiste em busca de um novo amanhecer. É a reviravolta da vida. Coloca de lado o medo do fracasso, se aquece com o sol da esperança. Procura a luz da escuridão do abatimento dos dias. Não se pode ficar escondido, o prejuízo é o caminhar nas sombras do medo. O esforço para reverter os momentos desfavoráveis faz-nos heróis do nosso ego. Transforme a energia negativa em experiência de dias de esperança (texto MUDANÇAS, ESFORÇO, DESAFIOS, NÃO TEMEREI O FRACASSO). 29/09/11 - VILLARDO PRIOR.

CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA - CORRIMÃO DO PENSAMENTO

Apoiamo-nos pelo corredor da vida para virarmos outra página do sermão da existência. A vida tem valor quando o aprender justifica o preço do assistir um pôr-do-sol. Às vezes perdemos momentos preciosos para ganharmos outros que secretamente cultivávamos. Decisão é o CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA de ir e encontrar onde se apoiar a mão no CORRIMÃO DO PENSAMENTO.

O texto fala das nossas decisões, onde buscar o equilíbrio para a correta atitude. O tempo nem sempre é flexível, por isso tomamos decisões precipitadas. Não nos preparamos para as decisões. Parar, pensar, refletir, sentir os desafios que envolvem tal decisão. Não podemos procurar um modelo de vida na história de um dia, mas implantá-la na rede eterna de uma existência. Reflita bastante antes de tomar uma decisão importante (trecho do texto CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA - CORRIMÃO DO PENSAMENTO - redirecionado - 13/10/10 - 05/04/11).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - TRAGA A VIDA PARA DENTRO DE VOCÊ 2

Quando somos jovens desperdiçamos muito tempo em coisas pequenas, sem importância. Deixamos escapar momentos preciosos com situações que não merecem perda de vida. Viva intensamente, não jogue fora as horas preciosas que lhe foi dada. Talvez precise de menos felicidade do que pensa, pois, ela já o encontrou e você ainda não enxergou. Abra os olhos, abra o seu coração, reedite a sua vida. Esta perdendo o ouro da existência. Viva mais, pense mais, corra menos, traga a vida para dentro de você (texto TRAGA A VIDA PARA DENTRO DE VOCÊ).

AGRADECIMENTO AOS 47.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 47.000 acessos. A vida é especial, os dias não são iguais, cada minuto é uma surpresa preparada para nós. Viver é uma magia que se realiza todos os dias. Acordamos com dias que parecem iguais, de repente assistimos momentos inéditos acontecendo. A vida é especial, nós somos especiais, os dias nos surpreendem, levam-nos para situações, completamente, diferentes. A vida nos acompanha em sonhos que vivem no coração. A vida é um sonho adormecido, que vai virando realidade. Quando colocamos os sonhos na bandeja dos dias dividimos o nosso sucesso com as pessoas. Assim, divido o BLOG com vocês, o êxito depende dos acessos, da procura, das palavras que são deixadas. Tenha coragem de viver seus sonhos. Viva todos os dias com esperança, pois, a vida é sempre especial.


Um grande abraço, feliz ano novo.


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR



PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - MUDAREI OS MAUS HÁBITOS, O SONO DOS VITORIOSOS

Meus maus hábitos me levarão a me enfraquecer. Tenho que cuidar para mudá-los, senão, ficarei debilitado a cada dia. Tenho que pensar como posso melhorar como pessoa. Vivo administrando o meu lado quebrado com vícios. Vou me educar, corrigindo-os a tempo de não atrapalhar e derrubar tudo que construir (MUDAREI OS MAUS HÁBITOS).

O sono repõe o desgaste do dia de trabalho. Chegou a hora da virada da minha vida. Terei que sacrificar o sono para alcançar a meta tão desejada. Certamente vale a pena, alcançarei o que procuro, a minha estabilidade na vida. Deixarei a minha família em paz, com conforto, educação, uma moradia digna. Meu esforço será pensando neles, depois dormirei o sono merecido, o sono dos vitoriosos (O SONO DOS VITORIOSOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!   

DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE

Na vida passamos por momentos que não gostaríamos de lembrar. Foram tempos de desânimo, abatimento, frustrações. Chegamos ao fundo do poço, nada tinha mais valor, nada aquecia a alma. De repente o nosso olhar se eleva para o céu e enxergamos o sol brotar entre as nuvens. Nessa hora Deus estende a mão, e, desta vez, agarramos com toda a fé. É o ato da redenção, a reviravolta da vida. Assistimos a mudança caindo sobre os dias e nada pode nos parar. Não havia futuro, o presente estava fadado ao desespero, agora o amanhã está iluminado pela oportunidade. É a reviravolta de dias escuros sem horizonte. Vestimos a armadura para mais uma vez lutarmos por um mundo melhor. O brilho do olhar desencadeia a sensação de vitória. Não há obstáculo que impeça a redenção da virada da vida. O guerreiro se aproxima do campo das horas. Revigorado sai em busca da única oportunidade que resta, a bandeira da nova chance que todos pedem.     

O texto responde aos momentos que não gostaríamos de ter vivido. Nesse tempo o calendário escondia os dias, para que tudo terminasse rápido. A vida se transformou em tristes recantos das horas. Nada animava a vontade de lutar para dar a volta por cima. O olhar corria pelo chão e o céu estava fora do alcance da visão. Quando tudo caminhava para o final desagradável do ser humano, a derrota, surgi a oportunidade – a última chance – era a mudança de dias de derrota. A vida propõe o chamado para uma nova batalha, é o tudo ou nada. É a oportunidade da virada. Despedimo-nos das derrotas, jogamos fora o desânimo, as frustrações, as humilhações que o tempo nos castigou. É começo da redenção, a vitória é questão de paciência (trecho do texto DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE) - redirecionado - 13/07/11 - VILLARDO PRIOR.    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PARTIDA E VOLTA


Partir e voltar
Morrer e viver
Tristeza e alegria
Angustia da vida
Vida amarga,
Traduz partida e volta
Algema cruel,
Não ata dois seres
Em feto ainda
Minha alma sua já era
Dia feliz este
Que te encontrarei aqui a meu lado.

redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PODERÁ DAR CERTO

Criar uma expectativa de sucesso com lista de tarefas poderá dar certo. Contudo, para cumpri-la você terá que ser organizado e se doar a esta lista. Será que você consegue? Em tudo que fazemos temos que colocar uma dose de sacrifício. O quanto você esta disposto? Toda iniciativa é bem vinda, mas não esqueça: precisamos nos esforçar para vencer a iniciativa (PODERÁ DAR CERTO). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA - CORRIMÃO DO PENSAMENTO

Mas não reflita demais a ponto de deixar o momento, a oportunidade, ir embora... as vezes a vida precisa de um pouco de impulsividade... (Comentários postados por Butterfly, em 15 de outubro de 2010, texto CAMINHO PERCORRIDO PELA VITÓRIA – CORRIMÃO DO PENSAMENTO).
RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Butterfly,

Na vida procuramos apoiar as nossas decisões no equilíbrio do bom senso. Saímos tateando os pensamentos até assegurarmos que foi o melhor rumo. “ As vezes perdemos momentos preciosos para ganharmos outros que secretamente cultivávamos”. Acredito – assim fala o bom senso – que devemos refletir bem antes de tomarmos uma decisão que mudará o rumo da nossa vida. Não podemos deixar a oportunidade escapar, mas não devemos colocar a nossa vida num jogo de mesa. A vida é a única cartada que temos.  Abraço, Villardo Prior.   04/07/11.    
                                         
Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ENCHERÁ A CASA DE DEUS DE ESPERANÇA

Vá ao encontro da alegria. Não a aprisione, como se ela fosse sua escrava. Ninguém gosta de ficar enjaulada. A alegria esta guardada dentro do seu coração. Liberte-a para alojá-la em outros corações, que participará da vida de alegria com você. Quando ela estiver livre voando, participando da vida de outras pessoas, você verá o seu rosto. Assim, conhecerá a face que carregará sua alma, encherá a casa de Deus de esperança (ENCHERÁ A CASA DE DEUS DE ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS

São as novas oportunidades que se instalam e, para tanto, vamos enfrentar desafios intermináveis. A cada dia iremos nos recriando, procurando alçar novos vôos. Deixaremos o passado, supostamente, cheios de glórias e vitórias. Encontraremos a verdade da luta, que é a nossa recriação. A proposta da nova vida esta em nos libertarmos do passado e seguirmos o caminho, renascendo a cada dia. São opções difíceis, porém, necessárias para alcançarmos os nossos objetivos (texto RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS). 10/09/11 - VILLARDO PRIOR.

A VIDA É INCRÍVEL, COM O TEMPO AS COISAS VÃO SE AJEITANDO

A vida é incrível, com o tempo as coisas vão se ajeitando. Na verdade os dias vão correndo pelo rio das horas à procura do oceano dos tempos. É uma vida de capricho; é uma vida de aprendizado; as vezes a dificuldade é o mestre do crescimento. A forma, a maneira é ir, correr e abraçar as soluções que Deus nos oferece. É a felicidade colocada em nossos braços. A felicidade são momentos borbulhantes como champanhe numa taça de cristal. São momentos únicos que só damos conta quando passa, e, então, ficamos a pensar: foi tão bom! Acredito que a felicidade chegou a mim quando deixei de me preocupar com ela. Passei a viver, saborear tudo que vejo, que sinto, que tenho. Não me importa mais como são as coisas, e, sim, o que as coisas são. É verdade: uma simples posição de atitude muda os termos da vida. Quer dizer: o que pretendemos entender, ou gostaríamos. Nem tudo tem tanto valor; nem tudo tem valor algum.

O texto nos revela a vida de felicidade. São os momentos únicos. Unimos alguns desses momentos com o tempo que limita tudo e ao mesmo tempo é infinito. Acabamos valorizando os tempos infelizes, que não saem da nossa lembrança. É de se ficar sem ação quando estamos diante de um filme que não pára de rodar em nossa cabeça. O filme eternamente com final triste. Tenho me empenhado para levar palavras e pensamentos positivos para você, mas não sou que posso parar o filme. Seja alegre, feliz, sorria muito! redirecionado -  24/07/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SOU UM VENCEDOR, TRANSFORMEI A MINHA VIDA, REVIRAVOLTA DESENHADA POR DEUS 2

Hoje me libertei da vida mesquinha que me acompanhava. Tristes labirintos de pensamentos passados. Renovei meu mundo, segui um caminho tão oposto que não me reconheço. Assim, fiquei livre do passado, cheio de limitações, conceitos tortos, sem conteúdo de felicidade. Hoje falo a língua da esperança, um tempo de sucesso. Minhas fraquezas ficaram esquecidas no espelho da derrota. Sou um vencedor, transformei a minha vida, é a reviravolta de quem encontrou o caminho que Deus desenha para todo filho. Faça o mesmo e boa sorte! (texto SOU UM VENCEDOR, TRANSFORMEI A MINHA VIDA, REVIRAVOLTA DESENHADA POR DEUS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - A FELICIDADE ME PERTENCE, EU SOU O SONHO

Cheguei para reclamar a minha posição no mundo. Fiquei muito tempo paralisado com os meus sofrimentos. Agora quero o que me pertence por direito, a felicidade que Deus me concedeu. Paguei um preço para me livrar das algemas das minhas limitações. Estou livre quero a felicidade que me pertence (A FELICIDADE ME PERTENCE).

A reconstrução do meu caminho foi refeita, estou freqüentando o palácio dos sonhos realizados. Lutei muito para torná-los realidade. Comecei quando os sonhos se repetiam e me atormentavam de tristeza. É desanimar acordar com o mesmo sonho e dormir com o pesadelo do sonho. Um dia fui iluminado e o sonho virou a minha vida. Eu não sabia, mas eu sou o sonho faltava apenas acordar (EU SOU O SONHO).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR.  
  

SUCESSO NÃO SE ALCANÇA POR ACASO

Não sou mais a mesma pessoa sou outra pessoa. Sinto a diferença batendo dentro de mim. Achava-me perdido agora me encontrei, sinto-me mais forte. A esperança volta à minha porta. Meus olhos enxergam o horizonte, eu me enxergo. O mundo volta a sorrir para mim. Encontrei o elo perdido do caminho. De tanto orar pelas minhas aflições sinto Deus me acompanhando a todo tempo. É a virada da minha vida. As minhas derrotas formam a couraça para o presente. Irei travar muitas lutas comigo para chegar ao encontro da paz. Toda essa mudança irá mexer muito comigo. Como o tempo agora especial, guarda a alegria que tinha esquecido, a dor ficará encostada num canto escuro. A vitória passou a ser minha parceira. O amanhecer é o meu hino de fé por mais um maravilhoso dia.

O texto fala sobre a mudança de comportamento pelo encontro da vitória. Muitas vezes estamos esquecidos pela vida. Num determinado momento temos a oportunidade de dar a virada da nossa vida. Achávamos perdidos na escuridão dos dias. De repente o mundo volta a sorrir é a oportunidade da grande virada de vida. Encontramos o caminho perdido, a vitória nos abraça. Os dias se tornam especiais cheios de luz, de esperança. A luz não se apaga mais e o horizonte fica iluminado para sempre (trecho do texto SUCESSO NÃO SE ALCANÇA POR ACASO). 08/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SORRISO DE MAGIA


Beleza da Alegria,
Olhos de magia
De presença num
Jardim de cristal.
Brilhante caminho
como um cartão postal
Sem limites que envolvem a alma
Com cheiro de felicidade que acalma.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TODA CAMINHADA NOS LEVA A PENSAR

Os problemas nos desafiam a todo tempo, precisamos resolvê-los, não deixá-los crescer. As aflições nos levam para momentos os quais perdemos a visão do amanhecer. As nossas dores nos carregam para os oratórios das noites. Acordamos com o coração em paz, pois, toda caminhada nos leva a pensar sobre a nova vida que descobrimos (TODA CAMINHADA NOS LEVA A PENSAR). VILLARDO PRIOR. 

COMENTÁRIOS MARCANTES - VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Olá Villardo,
Como diz o texto “é bom ouvir e, principalmente, ler palavras que nos faz bem”. Como é bom ter acesso aos seus textos. Agora que encontrei seu blog estou sempre procurando mensagens novas. Viver vale a pena mesmo. Concordo com o texto: nós passaremos momentos difíceis, mas, podemos procurar mudar, diminuir o impacto da vida. As palavras que você coloca, nos textos, transmitem uma energia muito boa, legal, motivando-me a lutar, não desistir de procurar a solução para os problemas. (Comentários postados por Roberta Vianna, no texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, em 05/06/11).

REPOSTA VILLARDO PRIOR

Roberta,
Que bom saber que você tem acessado o BLOG. Como diz o texto e você, é bom ouvir palavras que nos faz bem.  Tem momentos na vida que as coisas ficam difíceis, mas, é desses momentos que adubamos a nossa vida.  Não há crescimento sem sacrifícios. Levamos a vida na ponta das horas, ou seja, parece que os obstáculos não terminam. Mas na vida tudo passa, pois, vivemos períodos de abundância e outros de escassez. “A felicidade nasce, verdadeiramente, dentro da gente”.  Demonstre seu estado de felicidade. Um abraço, Villardo Prior. 06/07/11. 


Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CAMINHO PARA O SUCESSO, LUTE SEMPRE

Alcançar o sucesso é o caminho de quem luta, sem esperar recompensa pelo resultado. Acredite no que esta fazendo, persista no seu projeto de vida. Enfrente tudo com as lições tiradas, não cometa os mesmos erros abandonando o campo de batalha, lute sempre. Procure respostas para as derrotas, pois, essas informações lhe trarão o caminho para o sucesso (CAMINHO PARA O SUCESSO, LUTE SEMPRE). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE

FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE, traz uma verdade: queremos mudanças, mas depende o que vai mexer no nosso dia a dia. Somos acomodados para abraçarmos a felicidade. Preferimos ficar sonhando do que partir para a mudança. Queremos mudar de vida, colocar os sonhos em funcionamento, transformar-nos em outra pessoa. O coração entende, mas o corpo não obedece. Todos nós temos essas oportunidades, cabe-nos ter coragem para fazer (texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE). 12/08/11 - VILLARDO PRIOR.


RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Não basta ter vontade para obter resultado positivo, você precisa ter ARROJO. Um desempenho tímido não lhe dará o resultado esperado. Seja ousado, não perca a oportunidade de lutar pelo que acredita. A vida vai-nos levar para caminhos realmente extremos. A decisão estará entre o acerto e o erro. Os caminhos vão se cruzar e podemos ir para o lado mais difícil da escolha. PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS, é inevitável, vai acontecer. Quando não estamos preparados o impacto das surpresas é decepcionante. Alcance o seu objetivo com segurança, estrutura de atitudes, certeza da melhor opção. O mundo esta lhe oferecendo as ferramentas para soluções, ajuste do rumo da vida. Não perca o banquete da vida, o alimento é a resposta de um caminho de vitórias. Mantenha o final feliz dos desafios, superações que irão se juntar ao catálogo da história de uma vida de felicidade.

O texto fala de como obter resultado favorável. Precisamos de determinação, vontade de buscar bons resultados. Realmente, precisamos de arrojo para sair do comodismo em que nos encontramos. O tempo vai se encarregando de nos punir por não definir o que desejamos da vida. A ousadia faz bem, leva-nos a caminhos desconhecidos, mas que queremos alcançar. O mundo esta aos nossos pés, mas, precisamos de atitude, caso contrário, a derrota estará à nossa frente. Procure fazer o melhor que você sabe, o resultado é conseqüência do esforço - redirecionado - 15/07/11 (trecho do texto RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS). VILLARDO PRIOR.


MESAGENS PENSAMENTO DO DIA - NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA

A montanha onde nasce a água desce morro abaixo e vai se juntar ao rio de novidades. Quando cansamos das corredeiras das derrotas nos juntamos ao oceano de soluções. Possuímos uma força que irá sempre nos conduzir ao oceano de vitórias. É como a nascente de água fina, singela, fraca, que desce a montanha e se torna forte quando se junta com as águas do oceano. Não tenho mais medo do amanhã, as batalhas da vida me fortaleceram (texto NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - HOJE SOU O QUE SEMPRE FUI, VIVEREI UMA VIDA MELHOR

Todos nos já pensamentos o que gostaríamos de ser. Um dia aconteceu comigo: acordei desejando ser o que sempre imaginei para mim. Nunca mais esqueci esse dia, hoje sou o que idealizei. Cada novo desejo procuro me moldar ao que gostaria de ser. Hoje sou o que sempre deveria ter sido, eu mesmo, sem plagiar ninguém (HOJE SOU O QUE SEMPRE FUI).

Viverei uma vida melhor, larguei aquela que me pesava os ombros. Tirei o peso do passado e me sinto feliz com a minha nova fase de vida. Antes carregava nas costas o ônus do passado. Os fracassos me faziam caminhar olhando para o chão. Tirei o peso e deixei de lado, entreguei na mão de Deus e as portas começaram a se abrir. Isso se chama fé! (VIVEREI UMA VIDA MELHOR).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

AGRADECER, BEM-ESTAR DOS BONS MOMENTOS, ABENÇOADO, A MINHA VIDA ESTA ÓTIMA

Olá, como estão todos? Tudo bem? É melhor dizer que sim, porque o sim é mais difícil, mas, no fim fica fácil. Praticar o sim, o tudo bem, o tudo bom não é fácil. Ter o bem-estar dos bons momentos é levar a vida como se tudo fosse um eterno sorriso. Mesmo o dia sendo complicado, difícil, sempre aproveitaremos alguma coisa. Na verdade não tem dia tão ruim que não tenha algo de bom. A maior virtude dos dias é encontrar neles a essência do nosso aprendizado. O dia amigo olha com um rosto radiante, brilha como o sol, ilumina como a lua, abraça como as estrelas que estão por todo canto do céu. Se pudesse fazer o que quero, estaria numa ilha sendo abençoado por todos os astros dignos de serem admirados. Posso dizer que todas as virtudes dos dias seriam o extrato de uma vida de esperança. Por isso, é melhor dizer que esta tudo bem, porque senão estiver, faremos as horas caminharem no relógio do nosso coração, onde pulsa a felicidade. Então: mantenha o sorriso! Agradeça as manhãs que dirá: bom dia a minha vida esta ótima. Quando muito pouco resta, o sorriso é o caminho, a porta dada pela invasão da eterna fantasia dos momentos felizes. Atrai eventos de toda a parte e de toda intensidade, mas sempre soprará a brisa da paz. 

O texto traz a mensagem do receber os dias com a felicidade estampada no rosto. É diferente receber a manhã com um grande sorriso. Cumprimentar as pessoas com o olhar de satisfação. Falar que a vida está ótima. Quantos têm o privilégio de um lar, um abrigo para o corpo. Ter uma família que acolhe nas horas mais difíceis que passamos. Receber solidariedade, carinho, amor. Tem mesmo que dizer que a vida esta ótima. Pensa quanta paz é bombeada ao seu coração por ter todo esse apóio. Quando precisar de amparo peça ao Pai, Ele vai lhe atender. “Deus nunca nos daria algo para cooperar com a nossa desgraça, com a nossa perdição. Vós que sois maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que pedirem” (trecho do texto AGRADECER, BEM-ESTAR DOS BONS MOMENTOS, ABENÇOADO, A MINHA VIDA ESTA ÓTIMA 01/07/11) VILLARDO PRIOR.

      

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DIAS DE FESTAS

A taça enche-se
De borbulhas douradas,
Transborda em palavras
Faz com que o coração
Bata no tempo sem parar.

Amar mais um dia,
Brindar mais um dia
De festa que cria o passado,
Que é recordado,
Porém, amado no presente,
Traduzem saudades desses dias de festas.

Quando os dias parecem
Querer fugir, ir.
Nasce por detrás das semanas
Mais um dia de festa.
E nós brindamos nos tempos,
E nos afogamos de alegrias.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A ESPERANÇA NASCE TODOS OS DIAS

A vida é curiosa por mais que nos recusamos a vivê-la, ela nunca morre por nós, sempre há um novo amanhecer. A esperança nasce todos os dias, carregando-nos a assistir o seu espetáculo, o pôr do sol. Quando pensamos em ficar tristes chega a noite, dando outro espetáculo. Olhamos para a escuridão e o céu nos mostra mais uma esperança de vida, a beleza da lua, das estrelas, proclamando que a vida nunca morre (A ESPERANÇA NASCE TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – BOA NOVA

Olá
Villardo,
estou realmente fascinada com seus textos. Entro aqui todos os dias para encontrar palavras de conforto e motivação para mais um dia. Saiba que você tem inspirado muitas pessoas como eu a encarar a vida com outros olhos e a buscar na simplicidade da cada momento da vida um colorido que antes não existia. Gostaria muito de saber como posso ter acesso a estes textos por completo, pois, aqui somente estão trechos deles, correto? Sou sua fã e desejo que Deus te abençoe cada dia mais com toda sabedoria e inspiração. (Comentário postado por Teresa, no texto BOA NOVA, em 10/09/10).   
RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Teresa, obrigado por ter acessado o meu BLOG! Espero trazer sempre palavras de conforto e motivação para os leitores, pois é o princípio desse BLOG. A respeito de ter acesso ao texto por completo, vou procurar disponibilizar o mais breve possível. Aproveitando o momento, do comentário, conforme aviso postado, em “meu recado” no BLOG, todos os sábados será colocado um capítulo do Livro Diário do AP (apartamento). Neste diário se encontra boa parte dos textos colocados no BLOG, porém, com a história de como foram escritos e onde foram concebidos. Não percam! Na vida devemos refletir sobre as nossas atitudes registradas no decorrer dos dias, para que os elos desses dias se tornem o conjunto da construção da nossa coerência. 17/06/11


Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SOLUÇÕES DA ÁRVORE DE DEUS

                                                

Creia na vida e nas possibilidades de soluções balançadas na árvore de Deus. Nela estão pendurados os frutos da solução. São sabores diferentes: uns carregam o amargo, outros o fel, o azedo. Têm frutas doces, saborosas, suculentas, cada uma com seu paladar. A vida é um grande pomar cheio de maçãs da tentação. Procure a solução correta para seus problemas, não caia na tentação da maquiagem do que lhe incomoda. O fruto amargo da solução pode ser o mais doce para o momento (SOLUÇÕES DA ÁRVORE DE DEUS). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS

São dias em que o coração bate forte de cantos nublados da felicidade. Os dias carregam nuvens cinzentas de apreensões pelo que pode acontecer. São os degraus da vida que podemos tropeçar e sofrermos mais uma vez. Colocamos os pensamentos em orações e nada poderá ser mais forte de que a mão da fé. A esperança se veste de oportunidade e leva a paz carregada no ombro da alegria. A vida se veste de branco e a paz agasalha os dias de frio de tristeza. Saímos fortalecidos desses limites da paz. O reino das horas de sorriso mantém a paz que nos é abençoada (texto ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS) VILLARDO PRIOR.
      

MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA

Há momentos que a nossa vida entra em obras. São as mudanças necessárias para o avanço de uma nova fase. Na obra derrubamos paredes que separavam o sentimento da alma. É a mudança da vida. Procuramos na reforma construir novidades. Tudo se transforma, pintamos cada cômodo do espírito. As mudanças são bem vindas, agora elas estão acontecendo e seguimos juntos. A varanda do coração recebe novo parapeito, são grades mais fortes resistentes às desilusões. Troca-se as cortinas dos olhos, a claridade recebe a filtragem das tristezas. Procuramos reforçar as vigas de sustentação da alma, a esperança. A sala de estar da fé recebe o oratório do tempo. Nela podemos nos reabastecer das fraquezas impostas com orações. A nova pintura é de um colorido forte e alegre. As paredes mal pintadas, descascadas da alegria agora recebem as cores da felicidade. Busque o que deseja, não deixe para depois as obras que precisam ser feitas na casa da sua vida. Não espere sua vida estar desmoronando, com os alicerces da esperança abalados para fazer a grande mudança.

O texto nos fala sobre as mudanças da nossa vida. É verdade há momentos na vida que precisam de uma chacoalhada. São as transformações que deveríamos realizar no dia a dia. O tempo vai engolindo os dias e ficamos desamparados das horas. Tudo se torna curto, não tempos a possibilidade de parar o tempo. Precisamos fazer uma grande obra em nossa forma de viver. Adiamos as reformas e cada vez fica mais difícil a sobrevivência na casa da felicidade. Os alicerces da alegria ficam abalados. O desmoronamento dos dias é fatal. Tenhamos coragem para enfrentar as transformações da vida (trecho do texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA - 18/07/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS 2

Deixei de ser medíocre, achando que tudo era um grande problema. Passei a dar um novo sentido à minha vida. O meu companheiro de viagem agora é a oportunidade. Reaproveitar as dificuldades passou a fazer parte da minha visão de vida. Uso as dificuldades para crescer. Faço dos desafios a minha estratégia de crescimento. Não faço nada sem dar sentido às minhas decisões. Estudo as possibilidades de êxito em qualquer situação (texto ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, RESGATEI MINHA AUTONFIANÇA, O ÚNICO DIA DA MINHA VIDA, VOU ABENÇOAR O TRABALHO

Vou colocar os dias da minha vida diferentes. Acordarei e pensarei que hoje continua ontem e o amanhã não chegará. Viverei um único dia, não haverá passado e nem futuro, apenas hoje. Ficarei vivendo o primeiro e o único dia da minha vida, assim, todos os minutos serão importantes, o último dia mais importante da minha vida (O ÚNICO DIA DA MINHA VIDA).
                                                            
Ao invés de reclamar do meu trabalho vou abençoá-lo, sem ele eu seria um vagante do tempo, não daria importância ao tempo disponível à minha família, ao meu lazer, aos momentos com os amigos. Sem ele não poderia manter minha família, não teria lazer, não teria os momentos com os meus amigos. O trabalho não é a vida, mas é do trabalho que mantêm minha vida feliz (VOU ABENÇOAR O TRABALHO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 21.6

Os nossos olhos vão se moldando à nova paisagem. As cores mudam e o coração fica mais calmo. As folhas tomam conta do chão, se misturam à terra e fortificam a vida, adubando o novo que crescerá. O velho dá lugar ao novo, cria uma nova jornada. As vezes nos transformamos numa folha seca que não quer cair no solo para dar lugar a um novo ciclo.  Nossa vida é transitória, assim como o outono, nascendo e partindo a cada estação (texto OUTONO CHEGOU).

Pegamos o livro da nossa vida e deixamos marcado na página escolhida. A felicidade é irreversível. Encontramos a chave que abre o livro da história. Penduramos a chave no chaveiro da esperança. A vida é uma sucessão de batalhas. Trazemos dessas batalhas o passado de guerras, onde o guerreiro lutou para se superar. A guerra é o dia a dia da vida, onde encontramos: fama, reconhecimento, glória, tropeços, quedas. É a reviravolta da vida, onde os olhos do futuro se preparam para situações difíceis. O guerreiro estará mais bem preparado para enfrentar as batalhas dos campos minados da vida (texto RESGATAR, SEGUIR, ORIENTAR, SUPERAR, REVIRAVOLTA DA VIDA É A GLÓRIA).
   
O gosto amargo vai perambular pelo coração, estremecerá o pensamento. Mas, você irá SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE nova que surgir. A vida nos traz sempre novos desafios. As vezes somos derrotados, então, ficamos desorientados e por um momento nos achamos abandonados. A vida nos acolhe quando menos esperamos. De repente ouvimos palavras de incentivo, força, amparo. A vida esta sempre disposta a nos oferecer outra chance. Agarre-se a esta nova oportunidade e se supere (texto SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APAIXONADO POR SEU CORAÇÃO



Que eu me mantenha apaixonado
Por seu coração.
Continue sorrindo pelos dias,
Talvez não tão fáceis,
A final a vida não é
Um grande picnic,
Mas é o que faz a
Grande magia
De vivermos.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – CONFIE NAS SUAS DECISÕES

Tenha confiança nas peregrinações dos seus pensamentos, eles estarão te guiando para a decisão correta. Siga em frente com as suas decisões, não aguarde o mundo desconfiar da sua força. Tenha coragem, dê tudo de você, esforce-se para alcançar seus objetivos. Mantenha a cabeça erguida, sua dedicação lhe trará os bons resultados que a vida esta lhe escondendo (CONFIE NAS SUAS DECISÕES). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA

Parabéns Villardo!!!
Por mais uma mensagem linda falando sobre a vitória, que nós seres humanos lutamos. A cada dia vamos à busca da nossa vitoria. Sabemos que haverá o dia da derrota, mas não podemos ficar prostrados e nem cabisbaixos. Continue levando para nossos olhos essas mensagens maravilhosas com o tempero de coragem, determinação e confiança. Mais uma vez deixo meus parabéns   e conte sempre comigo, pois, sou um leitor e admirador fiel (Comentário postado por Agnaldo, em 30 de junho de 20011, no texto A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA).


RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Agnaldo,
a vida nos leva a uma luta que empreendemos todos os dias. Não há trégua somos os heróis das horas. A vitória esta a um passo da derrota. Mas, com o tempo passamos a bons estrategistas da vida. Então, procuramos manter o equilíbrio, o que sabemos ser muito difícil. Como disse: vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. E o conforto da alma é a experiência que tiramos de tudo. Acabamos saindo mais fortes de todo o embate dos dias. Guardamos as vitórias como troféus de um grande campeonato. Reciclamos os dissabores e com fé continuamos a caminhada. Quem persiste haverá de encontrar o sucesso! Abraço, Villardo Prior 03/07/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A VIDA É CERCADA DE VITÓRIAS, SUCESSO, ESPERANÇA

A vida é feita de pequenas vitórias, é entre os dias onde o sol se esconde é que brilha o nosso êxito. É na criatividade que vencemos as dificuldades das horas, não deixando a tristeza se estabelecer. Passamos a viver com o sucesso acenando no horizonte da esperança. Encontramos dias assim, onde Deus cuida de momentos que desconfiamos da alegria. Na vida tudo tem um preço, comemore cada conquista. A felicidade caminha com o bom tempo, deixe o passado e abrace o presente. O amanhecer trará a nova vida, transformando o difícil no fácil viver da esperança sem fim (A VIDA É CERCADA DE VITÓRIAS, SUCESSO, ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO

O texto nos leva a reflexão: A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO. Temos conhecimento quanto a verdade do texto. A fama não constitui sucesso. Podemos ter sucesso sem atrelar a fama em nossa vida. Quando vivemos com o bem estar dos dias, sentimos a paz nos carregando entre as horas. Não é necessário sair avaliando o sucesso, cada um tem seu objetivo.  Mesmo que tenhamos sucesso, nada garante que não sejamos um fracassado. Pense no legado que deixará para mundo. Importe-se com o que carrega dentro de você. Faça a sua parte, pois, o que irá realizar é um sucesso garantido. Não precisamos ser o super homem para a fama nos abraçar, estar nesta vida já nos faz vitoriosos.  (texto A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO). 26/05/11 - VILLARDO PRIOR.

VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ

Você nasceu para ser vitorioso, mas vive desconfiando da sua capacidade. Seu empreendimento de viver será bem-sucedido. O resultado positivo esta na decisão de ir em frente, não temer a luta pelo amanhã. Não haverá derrota, ela esta fora do alcance de um bom lutador. O triunfo bate à sua porta deixe-o entrar. Acredite nos seus talentos, todos estão aplaudindo você. Não tenha medo, pare de se enganar. É muito fácil enganar a si próprio. Chega! Os dias são mágicos, levante o rosto, lute para vencer. Caminhe com suas próprias pernas, não pegue carona nos pés de outras pessoas. Aprenda que não há paz sem guerra. A perseverança é amiga daquele que tem esperança em dar a volta por cima. Prepare-se para uma existência de sucesso. O fracasso é o fertilizante do sucesso. Aguarde o futuro misterioso sem receio.  

O texto nos leva a nunca desistir, não ficar lamentando pelos acontecimentos. Faz parte da luta diária a busca da vitória. Lembre-se: o sucesso só entra em cena, quando agarramos o papel principal e fazemos o melhor que sabemos. O sucesso quando chega de repente parte da mesma forma rápido. Mantenha-se tranqüilo a vitória caminha a seu lado (trecho do texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ). redirecionado -  05/08/11 - VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - NUNCA DIGA QUE NÃO É CAPAZ

Suba à montanha do desejo, aprecie a vista. Estenda se olhar por cima dos vales, então enxergará a próxima montanha e as demais. A vida é assim, feita de montanhas. Quando vencemos um degrau existem outros a serem ultrapassados. Cada etapa da vida é diferente da anterior. A vida transcorre em capítulos, cada dia é uma parte da novela da nossa história (texto NUNCA DIGA QUE NÃO É CAPAZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, APRENDA A CONVIVER COM A VITÓRIA, SABEDORIA ALCANÇADA

Cair faz parte de quem procura crescer, subir, encontrar, buscar um lugar na vida. As quedas vão acontecer, prepare-se para esses momentos. Tire proveito da situação se recuperando com a própria queda. Aprenda: a derrota nos transforma em grandes estrategistas. Ficaremos mais atentos para sabermos conviver com a vitória (APRENDA A CONVIVER COM A VITÓRIA).

A sabedoria é alcançada com a experiência. Viveremos ombro a ombro com os dias para que o tempo nos ensine. Depois de tanta luta não poderemos transferir toda a sabedoria adquira para outrem (SABEDORIA ALCANÇADA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 46.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 46.000 acessos. O BLOG esta passando pelas fases necessárias para seu amadurecimento. Cada dia me surpreendo pelos rumos que a vida toma. Agora estou comemorando essa marca expressiva, que bom partilhar com vocês. A vida nos conduz para situações, completamente, diferentes daquela imaginada. Hoje estamos levando a vida de uma maneira, amanhã tudo pode estar diferente. Principalmente àqueles que lutam para seus sonhos viverem. Fazem da dificuldade o sabor da vitória. Extraem dos dias os minutos mais significativos das horas. Lute por seus sonhos, não os deixe na prateleira empoeirada da vida.     


Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR




VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, CUIDE DAS PALAVRAS PRONUNCIADAS

A incoerência nos traz o dissabor dos dias. Seja justo, correto faça dos dias a fonte da sabedoria. Não corra atrás das palavras, cuidado ao pronunciá-las. Como se diz: depois que sai da boca não mais a resgatamos. Mantenha sua linha, sua conduta, demonstre o que realmente você é. Não procure levar as palavras para os becos sujos do ouvido. Fale com cuidado, não se sabe como o coração da outra pessoa sentirá ao ouvir palavras mal articuladas. Devemos construir as frases que ganharão vida com cuidado. Por isso, não deixe as palavras viverem no de repente, no por acaso. Aqueça as palavras na temperatura do coração, com sentimentos, com os batimentos dos passos do equilíbrio. Entrelace os sentimentos na ponta da língua, ligada pela delícia de viver, ser feliz, ser verdadeiramente humano. Dentro de nós tudo bate, tudo tem um pulsar. Somos seres felizes, então não devemos trazer desalento às outras pessoas, apenas alegria, solidariedade, compaixão. Tudo vai dar certo, você vencerá!
O texto nos leva a um assunto cuidadoso, as palavras que pronunciamos. Atrás das apalavras mal colocados vem uma série de desastre. Depois que sai da boca tudo vira uma flecha podendo ferir alguém. Mantenha o equilíbrio que lhe guia. Controle o fardo que sai da língua. Nascemos com a vocação de ser feliz, não façamos a infelicidade de alguém despejando palavras desabrigadas de equlíbrio. Controle a língua de seu coração. Não deixe o amargo da vida tomar conta dos dias. Somos felizes por natureza. Voltemos a ser criança com toda a inocência das palavras depejada na alegria da alma. (trecho do texto VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, CUIDE DAS PALAVRAS PRONUNCIADAS).  03/08/11 - VILLARDO PRIOR.   

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O SEU REINO

Teu rosto é como um verso.
Para teus olhos me reservo.
Tua boca tem sabor de eternidade.
Para calar o ardor da minha fragilidade.
Teus ouvidos guardam os meus sentimentos.
Para lembrá-la o que fala os meus momentos.
Teu nariz guarda o meu cheiro.
Para saber que exalo em minha volta o seu reino
(O SEU REINO). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – SEJA UM CAMPEÃO

Você é um milagre da vida, nasceu para ser um vitorioso. Porém, para ser campeão não basta ser da mesma linhagem. Treine bastante todos os dias, para ser considerado da mesma linhagem. Caso contrário você será apenas descendente, mas não um campeão (SEJA UM CAMPEÃO). 03/09/11 - VILLARDO PRIOR.
COMENTÁRIOS MARCANTES - REDES DA VIDA


Há tempo que convivo com seus textos. O que admiro é como consegue transmitir com personalidade seus sentimentos. Parabéns, continue a nos proporcionar essa leitura cheia de sonhos, pensamentos positivos, realidades e, principalmente, motivando-nos a procurar dias melhores em nossa vida. (comentário postado por Hélio, no texto REDES DA VIDA, em 21/09/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Hélio,    é  como   digo no  texto: "O   que   realizamos   com   o paladar da importância fica na calçada da fama, não apaga, não dissipa, é absoluto". Quando fazemos as coisas com empenho, esforçado-nos dando o melhor que temos, deixaremos nossa marca registrada na vida. Algumas coisas são passageiras, mas o que realizamos com determinação permanecerá na eternidade acompanhando a nossa essência. Seremos eternos! 21/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

domingo, 12 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS SEMPRE NOS AMPARA

Agora posso ver o mundo como é realmente, deixei de ter pena de mim mesmo. Ficava olhando os dias passarem e lamentava a minha vida. Um dia olhei para o céu e pedi para que Deus não se esquecesse de mim. Levava uma vida sofrida, nada caminhava como desejava, vivia nos tropeços da calçada da amargura. Deus me atendeu, de tanto orar minha vida mudou, os dias passaram a ter significado, voltei a ter vontade de lutar (DEUS SEMPRE NOS AMPARA). 06/10/11 - VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA 1

A vida é grande jardim, no jardim encontramos diversidade de flores, cada uma com seu aroma e cor. Assim, somos na vida, cada um com as suas características. Somos diferentes, temos dons próprios. Enfrentamos os desafios e temos reações diferentes. Uns não se abatem com as decepções da vida, outros ficam abatidos pelos campos de batalha. Deus nos deu a vida dessa forma, somos diferentes, procuramos respostas para o impossível. “Todos fracassamos em alcançar nossos sonhos de perfeição. Portanto, nos avalio com base em nosso esplêndido fracasso em fazer o impossível” (texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA 1). VILLARDO PRIOR.

LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Chegamos de uma grande caminhada, lutamos para vencer, nos libertar do julgo da escravidão das obrigações impostas pelos dias. Venceremos as batalhas e alcançaremos o direito de escolha da nossa estrada. Deixaremos de ser zumbis das determinações, imposições declaradas pelo cotidiano. Você dirá: usarei a minha inteligência para ajudar as pessoas. Crescerei com elas, colocando-me à disposição da vida. Serei justo com os justos; ficarei atendo com os espíritos que não me fazem bem; lutarei por minhas idéias; colocarei em prática tudo que tenho de melhor guardado em mim; farei dos dias meu mestre, lendo os ensinamentos dos grandes pensadores; serei um batalhador dos campos de realizações dos sonhos, lutarei para eles acontecerem; serei solidário às pessoas de boa alma que querem vencer; experimentarei a vida de aventura para saber onde esta a realidade e onde começa o sonho que quer virar realidade. Pense em tudo que você gostaria de ser, fazer, viver. Não há limitações para você, existe a limitação que impuseram a nós. Não deixe de acreditar em você. Dê uma chance a você, ninguém pode ser mais justo a você do que você mesmo.

O texto é um hino à mudança de vida. Fazendo da sua vida um exemplo para todos. Mostrando como transformar a sua vida em uma nova forma de viver, vencer as batalhas. Crescer com todos os desafios que encontrar pelo caminho. Se doar ao mundo para ajudar os que precisam de um pastor. Conduzir as pessoas para uma vida de sucesso. Manter a motivação até nos momentos escuros. Colar em prática todo o arsenal de otimismo. Incentivar a luta em busca dos sonhos empoeirados. Dar uma chance ao coração que anseia por estimulo para alcançar a vitória (trecho do texto LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO) redirecionado - 31/07/11 - VILLARDO PRIOR.