sábado, 3 de março de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ENFRENTE SEUS PROBLEMAS COM DETERMINAÇÃO

Fique de pé, com decisão, enfrente seus problemas com determinação. Tenha força para superá-los. Mantenha seu olhar longe, enxergando o horizonte da vida. Tenha orgulho de você, mesmo com os problemas, a vida continua, esta esperando o mundo acabar? O mundo só acabará para você. Deus esta te acompanhando em todo a sua lamentação. Foi Ele que te consolou dos seus desmaios com a vida. Os furacões das dores vão passar, pois, com fé tudo é possível mover. Eleve seu pensamento e saberá que eles foram recebidos por Deus (ENFRENTE SEUS PROBLEMAS COM DETERMINAÇÃO). 19/10/11 - VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER

Faça uma reflexão aos sonhos que deixou para trás. Os sonhos têm caminhos que não controlamos. Descem pela oportunidade do tempo, e, quando menos esperamos, eles afloram e marcam a vida tão sonhada. A ansiedade nos transforma em corredores da decepção. Quase sempre não cruzamos a linha de chegada da caminhada por nossa vida. Os sonhos se cansam e ficam pela estrada dos projetos. Acabam na gaveta do abandono de mais uma decepção. Mas, os sonhos só são realizados pelos que acreditam em si e numa vida melhor para os descanso dos que constroem o mundo dos artistas (texto SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER). 17/09/11 - VILLARDO PRIOR.

REALIZAR, IMPORTÂNCIA, CAMINHO, VITÓRIA COLHIDA DAS REDES DA VIDA

O que realizamos com o paladar da importância fica na calçada da fama, não apaga, não dissipa, é absoluto. É mais uma vitória colhida das REDES DA VIDA. “Caminho para sempre nestas praias entre a areia e a espuma. A maré alta apagará minhas pegadas. E o vento dissipará a espuma. Mas o mar e a praia permanecerão para sempre”. 

O texto indica: Quando fazemos a nossa parte – seja ela qual for – neste mundo, com respeito, cuidado, com a nossa essência, deixaremos o que de melhor carregamos dentro de nós. Ficarão as nossas pegadas e elas não se apagarão, pois seremos como o mar e a praia, existiremos para sempre. O nosso legado ficará no coração de quem nos conheceu (trecho do texto REALIZAR, IMPORTÂNCIA, CAMINHO, VITÓRIA COLHIDA DAS REDES DA VIDA - redirecionado - 21/09/10 - 06/06/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO

Você é mais importante que os problemas. Eles passarão e você continuará vivendo novos desafios. Firme seus pés na estrada da vida, confie no futuro que esta construindo. Acredite em seus planos, ria dos próprios problemas é a maneira de estar seguro de que pode retirá-los de sua vida. Volto a dizer: tenha confiança no futuro, acredite no que faz, dê valor aos seus projetos, siga em frente, cultive a alegria. Procure ser um espelho do otimismo! (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - AS ARMADILHAS DA VIDA, O TEMPO ENSINA TODAS AS COISAS

O fracasso ronda a vida de todos, faz parte do jogo das horas. Procuramos ter cautela com as armadilhas preparadas, mas, nem sempre saímos ilesos. São ferimentos marcados pela escuridão do sofrimento. Quando as feridas cicatrizam procuramos renascer para não mais cairmos nas armadilhas montadas pelo destino (AS ARMADILHAS DA VIDA).

O tempo ensina todas as coisas, as boas e as ruins. A paciência é dona do equilíbrio que contorna as situações complicadas. Precisamos de calma para solucionar os desvios que o tempo nos impõe. São decisões tomadas, precipitadamente, que agora incomodam a nossa caminhada. A sombra desses momentos andará pelas paredes nos alertando do passado. Como o tempo é o melhor remédio, aprenderemos a lição. Pense antes de agir ou reagir, seja sensato, use a razão para pensar e decida com o coração (O TEMPO ENSINA TODAS AS COISAS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 33


Estava com saudade – hoje 02/03/04 - do meu AP, talvez por ter passado tantos dias aqui. Toda essa magia brota do jardim da alegria do meu AP. O perfume exalado é a saudade colorida dos abraços de satisfação, das boas lembranças que guardo desse lugar especial. Aqui tudo tem vida, porque tudo vive nos sonhos dos corações das pessoas que estiveram no AP. São sonhos realizados, onde a alma abraça o canto do riso. São momentos de paz, de total covardia de não querer partir. Ficar para mais um abraço, um vinho, um sorriso, onde o dia começa e não termina. Aqui se esquece tudo, porque o coração bate, com emoção. Aqui se esquece de partir, pois, os pedaços do bolo de fim de festa sempre ficam guardados. O salão de comemoração esta esperando mais uma festa. A festa rola no coração de cada pessoa que entra aqui. É mais um quadro na memória da parede dos olhos, desse lugarzinho. Tudo é um começo que leva a verdade única: aqui todos têm vida, são importantes, tem nome. Aqui a vida é o sol que notamos todos os dias, nada passa despercebida. Não há pedinte de esmola para sobreviver a mais um dia. A vida aqui é um rio simples, começa numa pequena nascente e se junta com tantas outras. No caminho vai se misturando com outros rios e encontra o oceano de paz. A água é pura e vital ao ser humano, assim como é simples e puro o maior sentimento, que carregamos no coração, o amor.

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.11

Tenho que colocar o meu esforço a serviço do êxito. O mundo é feito de desafios, ficar escondido não evitará as derrotas. Não posso caminhar nas sombras do medo. Acredito nos meus passos fortes em direção a adversidade. Continuarei firme na marcha da vitória. A esperança entrou na casa do meu corpo. Sou o equilíbrio do tempo, a certeza que tudo muda com a determinação. A energia positiva faz parte da minha aura. Sou a reviravolta da vida, a certeza que a balança do tempo faz justiça àquele que persevera (texto MUDANÇAS, ESFORÇO, DESAFIOS, NÃO TEMEREI O FRACASSO).

Quando somos jovens desperdiçamos muito tempo em coisas pequenas, sem importância. Deixamos escapar momentos preciosos com situações que não merecem perda de vida. Viva intensamente, não jogue fora as horas preciosas que lhe foi dada. Talvez precise de menos felicidade do que pensa, pois, ela já o encontrou e você ainda não enxergou. Abra os olhos, abra o seu coração, reedite a sua vida. Esta perdendo o ouro da existência. Viva mais, pense mais, corra menos, traga a vida para dentro de você (texto TRAGA A VIDA PARA DENTRO DE VOCÊ).

Coloque dentro de você essa beleza, essa liberdade de caminhar e encontrar tanta coisa boa aos nossos olhos. Daremos valor quando a liberdade dos nossos passos não tiver forças? Quando os nossos olhos não puderem enxergar o suficiente toda essa felicidade? Acorde do seu sono e lute para ter olhos pela vida. Não despreze o maravilhoso mundo que o cerca. Acorde! (texto VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - TENHO PROCURADO TE ANIMAR

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - TENHO PROCURADO TE ANIMAR


Tenho procurado te animar,
Mas é você quem me faz cantar.
Tenho procurado fazer você sorrir,
Mas é você quem me faz rir.
Tenho procurado te amparar,
Mas é você quem me faz sonhar.

Tenho procurado segurar a tua mão,
Mas é você quem não me deixa no chão.
Tenho segurado seu coração,
Mas é você quem tem a canção
Que faz o meu bater um tempão.
Tenho segurado teus passos,
Mas é você quem não tem deixado meus pés descalços.

Tenho cobrido o teu corpo,
Mas é você quem empresta o cobertor
Da alma do teu porto seguro.
Tenho cobrido com carinho os teus sonhos,
Mas é você quem acaricia a realização dos meus sonhos.

Você não sabe, mas é você quem tem
Procurado me animar,
Tem segurado a minha mão e
Coberto cada parte da pintura do quadro da minha vida!

REDIRECIONADO

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O SEGREDO DA FELICIDADE É APROVEITAR O QUE TEMOS AGORA

O segredo da felicidade esta em aproveitar o que temos e não aguardar o que não temos. Usufrua o que tem, não fique apenas sonhando. A felicidade esta tão próxima e ficamos aguardando o que não chega. Não fique na expectativa, aproveite o que esta em suas mãos. Deixe a sombra do possível e dê a mão à felicidade que caminha a seu lado. Exerça a felicidade da estrada de barro, não fique aguardando a auto-estrada pavimentada para aproveitar os momentos felizes (O SEGREDO DA FELICIDADE É APROVEITAR O QUE TEMOS AGORA). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Villardo, parabéns pelo blog! Você tem razão, "não avaliamos a força que temos”. Quando conseguimos parar para analisar a nossa vida caimos na realidade: somos mais poderosos que imaginávamos. Atravessamos obstáculos que não acreditamos ter superados. Abraço. (Comentários postados por Rose, no texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO, em 14/08/11).
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Rose, obrigado por acessar o BLOG e por suas palavras. Depois que a tormenta passa é que analisamos o estrago. A vida é feita de desafios e vamos vencendo a lutas que nos são colocadas. Nem sempre saímos bem das lutas que travamos. Apenas mais tarde somos atrevidos e organizamos a nossa vida para fazer um balanço. Muitas vezes nos surpreendemos com o que superamos. Somos dotados de mais força do que acreditávamos. Gostaria de falar o quando a vida nos dá oportunidade para vencermos, mudarmos, aproveitarmos esses momentos. Sei que você esta sempre acessando o BLOG, muito do que eu vivi esta no DIÁRIO DO AP. Nos capítulos que vão acontecendo, você terá oportunidade de ler a mudança que o tempo nos dá. Abraço, Villardo Prior.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

sexta-feira, 2 de março de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O AMOR É ACEITAÇÃO IRRESTRITA

O amor é aceitação irrestrita, passeará no coração sem barreiras. Aproveitará todos os caminhos livres para transitar. Muitas vezes, por falta de restrição, abalará os sentimentos. A vida terá mais graça, mais sabor, um mundo visto pelos olhos do coração. Tudo de repente é perfeito, tudo esta iluminado, tudo esta em paz. Amaremos as imperfeições da outra pessoa, pois, essa é a diferença que nos une. Amamos as diferenças, o que é bem diferente de gosto. Podemos ter os mesmos gostos, mas a diferença é o que nos aproxima (O AMOR É ACEITAÇÃO IRRESTRITA).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - POR TODA A NOSSA VIDA


MOMENTO DE REFLEXÃO - POR TODA A NOSSA VIDA


POR TODA A NOSSA VIDA relata o caminho para nos reinventarmos. Cada dia é um desafio em que retomamos o nosso tempo. Temos que progredir a cada estrada tomada. Partir é encontrar a força que nos empurra à frente. Lutar pelo sucesso de nossa vida. Buscando o sucesso maior a felicidade. “O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão” (texto POR TODA A NOSSA VIDA). 18/07/11 - VILLARDO PRIOR.

NÃO DEIXE DE IMAGINAR A SUA VITÓRIA. VOCÊ É ESPECIAL

Caminhe com o sol ofuscando o inimigo. Reme contra a correnteza que lhe quer arrastar. Corra para a margem de segurança da barragem criada por suas orações. Mantenha o sol virado para o inimigo. Faça a correnteza trazer as pedras para construção do dique que guarda a felicidade. Não deixe de imaginar a sua vitória. Defina sua capacidade de realização. Seja capaz de devolver à vida o que você recebe dela. Não seja silencioso ao doar o que ganhou, faça muito barulho. VOCÊ É ESPECIAL! Não corra quando estiver no caminho errado só vai piorar: perderá o rumo de vez e pagará um preço sagrado, o desespero. Acredite em seus sonhos, envelheça com eles. Não perca eles de vista. Procure o chamamento que vai atingir o seu coração. O tempo não pára, quem pára somos nós, que não conseguimos identificar as belezas da vida. Melhor seria parar o tempo no coração dos olhos, assim ele pulsaria as pinturas assinadas com o sangue que carrega a felicidade. Não esqueça: você é especial.

O texto NÃO DEIXE DE IMAGINAR A SUA VITÓRIA. VOCÊ É ESPECIAL direciona a luta de manter o sol iluminando a nossa vida. Capacitando a vitória para o nosso encontro. Paralisar a vida para, enquanto ela estiver estancada, corrigirmos os rumos pretendidos. Não lute por qualquer sonho, lute pelo seu sonho. Não lute pelo sonho dos outros. Como somos especiais tudo que fazemos é distinto, formamos a capacidade para realizá-los. Não guarde sua vida para o futuro. Você é o presente (trecho do texto NÃO DEIXE DE IMAGINAR A SUA VITÓRIA. VOCÊ É ESPECIAL - redirecionado - 19/05/11). VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL

Os dias serão melhores, temos períodos cansativos, que minam a nossa resistência. As imagens de dias desanimadores rolam na tela da tristeza. Ficamos sem apoio, sem rumo, fracos o suficiente para reagir. O poder da reação esta na inversão do filme que esta nos paralisando. Chega o momento que a devastação causada nesses dias é tão grande que a dor consume a vontade de viver. Tenho que transformar tudo em ensinamento. Acreditar na parte boa da ruína das horas de sofrimento. Estava emperrado nos trilhos do trem da fé. Descarrilei na estrada que me conduziria à alegria (texto TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM - CADA PESSOA É ÚNICA EM SEUS ASPECTOS

Os encontros na vida são diferentes. O bom da vida é a diversidade das coisas. A mistura é que faz a constituição do coração ser sábio. As diferenças dão equilíbrio a alma, passaremos a ter visão de um mundo de experiências. O tempo forma a argamassa que irá definir as nossas atitudes. Seremos mais tolerantes, passaremos a compreender os caminhos para aonde a vida nos leva. Para tanto, é necessário aceitar os desafios e encontrar neles a oportunidade de ser melhor do que ontem (SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM).

Cada pessoa é única no aspecto positivo ou negativo. Cada um carrega a carga que escolhe transportar para o dia a dia. Temos essa liberdade de pensar, de agir, de se manifestar. Mas, cuidado com o que carrega em seu espírito, tudo tem uma tolerância. Todo ato recebe uma reação, mais cedo ou mais tarde, colheremos o que plantamos. Sendo assim: cuidado com os pensamentos, atitudes e com que fala (CADA PESSOA É ÚNICA EM SEUS ASPECTOS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

DIA DA MULHER - COMPETÊNCIA, LUTA, A MULHER MODERNA

A MULHER MODERNA marca a sua história com muita luta, em um passado de muitas mudanças. Não permita que a discriminação, o desrespeito e as afrontas lhe empeçam de continuar crescendo. O mundo transformou-as em mulheres fortes. Desempenham vários papéis, atualmente, como: esposa, mãe, trabalhadora, cuidando ainda da educação dos filhos. Mesmo estando tão forte, lutando em tantas frentes, continua mantendo o ar delicado de sempre. As lágrimas de luta das mulheres atuais conquistam respeito na sociedade. São trabalhadoras brilhantes, em cargos tão importantes quanto ao dos homens. Conquistaram direitos iguais aos dos homens. Desempenham funções que antes eram apenas dirigidas aos homens. As responsabilidades tornam-se cada vez maiores e a mulher sente-se aflita diante de tantas dificuldades. Mulher que sua luta seja sempre reconhecida não só pela sociedade, mas pelos homens. Que seu caminho árduo tenha como resposta a competência que Deus colocou em suas mãos.

O texto ressalta a mulher moderna, que hoje é mãe, educadora dos filhos, trabalhadora, muitas vezes exerce o papel de pai na família. Luta pela igualdade de direitos na sociedade. Apesar de trabalhar, é cobrada pelo marido atenção para com ele no lar. No trabalho o chefe cobra dedicação, eficiência, competência. Mantêm uma luta diária para se desdobrar em seus papeis. Mulher, Deus lhe manterá guardada das dificuldades, pois você é a fonte da vida, carrega no ventre a semente da criação (trecho do texto COMPETÊNCIA, LUTA, A MULHER MODERNA). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A CONDIÇÃO DE VITÓRIA


A condição de vitória, na vida,
depende da vontade criada
no esforço do bom combate.
A cada dia lutamos com o maior
inimigo que nos aflige,
qual seja, nós mesmos.
Sonhe sempre, nunca deixe de sonhar.
Saiba dosar seus impulsos.
Tenha sempre um momento só
para você e medite sobre tudo.
Havendo problema a resolver,
procure a solução, não se esconda
atrás da sombra de um espelho, 
você estará mais exposta. 

FRASES DE MOTIVAÇÃO - NÃO TENHA MEDO DE MUDAR A VIDA

Temos uma tendência a achar que as coisas não vão dar certo. Fazemos tudo para dar certo, mas, desconfiamos que não dará. As vezes temos oportunidade de mudar a vida, porém, temos medo de não sabermos utilizá-la. Cada minuto é um risco de vida que nos toma, então, aposte todas as horas que tem para mudar a sua vida. Você vencerá! (NÃO TENHA MEDO DE MUDAR A VIDA). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – MOMENTO DE REFLEXÃO REDES DA VIDA

Olha Villardo, eu concordo em numero e grau com sua frase e certamente refletirei sobre isso. O que temos de deixar como legado é mesmo o exemplo de todos, como Jesus deixou!! Abraços. (Comentário postado em MOMENTO DE REFLEXÃO REDES DA VIDA, por Nickolas, em 25/05/11).

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Nickolas, obrigado por ter acessado o BLOG. Na nossa caminhada encontraremos toda sorte de dificuldades. Os obstáculos que enfrentaremos fazem parte do nosso crescimento. A cada dificuldade vencida nos tornaremos melhor como ser humano. As nossas pegadas permanecerão para sempre ecoando pelos cantos do mundo. Abraço, Villardo Prior. 27/05/11, 28/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quinta-feira, 1 de março de 2012

QUEM É DEUS? – MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NÃO DEIXE A VELA DA ESPERANÇA APAGAR

Aproveite os dias da sua vida, não deixe a vela da esperança apagar. Mantenha a luz iluminando o caminho dos sonhos. Guarde todos os bons pensamentos, acredite: eles vão germinar em sua vida. Não esqueça: os olhos enxergam, o coração sente. Tudo que é bom prospera e tendo fé teremos certeza que Deus esta presente (NÃO DEIXE A VELA DA ESPERANÇA APAGAR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - ILUMINAR O IMPORTANTE

ILUMINAR O IMPORTANTE é apoiar-se no corrimão seguro dos fatos da vida que têm importância. Deixar as coisas pequenas sem valor ao largo do caminho. Nossa estrada é cheia de grandes desafios, não devemos ficar parados pensando nos fatos sem valor. Temos que levar a vida a conspirar a nosso favor, resolvendo os grandes desafios, os menores serão absorvidos, sem traumas. O bom senso tem que falar mais forte, iluminar nossas decisões com equilíbrio. Devemos proceder como o homem feliz que “a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo que empreende prospera” - 11/07/11 -  (texto ILUMINAR O IMPORTANTE). VILLARDO PRIOR.

DIA DA MULHER - CARREGAR, LUTAR, FORÇA, É O CORAÇÃO DA MULHER

Mulher aquela dotada de sete sentidos. Carrega a força do amor da vida. Leva a suavidade do sorriso e a força do mundo dentro de si. Mulher que muitas vezes sofre em silêncio. Suas lágrimas irrigam o coração da terra. Mulher que  acompanha o homem para lhe dar amparo nos desencontros da vida. Carrega a união da família com seu afeto dedicado aos filhos. Leva a harmonia na convivência entre pai, filho, trabalho, desempenhando a tarefa de deixar o lar organizado, acolhedor. Carrega no silêncio do ventre a continuidade da família. Mulher que muitas vezes leva a responsabilidade não apenas de criar os filhos, como também, de ter que dar sustento à família. Mulher sonhadora que nos deixa surpresos, apesar de toda a dificuldade da vida, não deixa de sonhar. Transmite aos filhos a alegria da vida e guarda-os dos perigos, protegendo-os com seu manto sagrado de mãe. Mulher que ora intermitentemente pela família; se senta para estudar com os filhos; cuida deles quando estão doentes; ouve os filhos nas suas inseguranças e dúvidas da vida; cuida do marido estressado pelo trabalho que consome sua paz. Mulher, aquela que não tem para lutar pela família, mantendo-a unida. Nutre em seus lábios as palavras: fé, esperança e amor. Ficamos felizes com um dia especial à mulher, mas sabemos ser desnecessário, pois a mulher não precisa de uma data, ela é especial todos os dias do ano. Parabéns Mulheres do Mundo (texto DIA DA MULHER - CARREGAR, LUTAR, FORÇA, É O CORAÇÃO DA MULHER).

O texto faz homenagem à mulher por tudo que ela representa. Não precisaria dizer, mas ela carrega a semente da multiplicação da vida em seu corpo. Por isso, sempre será a rainha da família, a quem a sociedade haverá de conduzi-la pelos caminhos da vida, com respeito, dignidade e amor (DIA DA MULHER - CARREGAR, LUTAR, FORÇA, É CORAÇÃO DA MULHER - redirecionado - 07/03/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO

Demonstre a gratidão por fazer parte do show da vida. Transforme uma simples vida, num espetáculo exemplar de coragem permanente (texto FAÇA DA SUA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO). 20/06/11 - VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - PEDRA PRECIOSA DA FELICIDADE, ESPETÁCULO DO DIA, O SHOW NÃO TERMINA

Alimentamos a vontade de viver com doses de realizações. Vamos somando o que criamos e no final fizemos a nossa parte. Atravessamos os vales da dificuldade, mas, vencemos os obstáculos. São os dias de satisfação de viver. Não deixamos nossa alma presa nos galhos dos vales. Estamos aqui falando da nossa história. Lapidamos a pedra bruta encontrada no trajeto e transformamos em jóias.  Tudo na vida é garimpado, sem o que não encontraremos a pedra da preciosa da felicidade (PEDRA PRECIOSA DA FELICIDADE).

Sorrimos sem a necessidade da obrigação. Temos na visão o que nos traz prazer em viver. Quando enxergamos o bale da vida, o quanto doce é o espetáculo das horas, ficamos na platéia apenas batendo palmas. Assistimos ao show que acontece, diariamente. Somos testemunhas da Turner da vida. Tenho o ingresso da primeira fila, quando o show do dia termina minha alma fica de pé saudando o próximo espetáculo (ESPETÁCULO DO DIA, O SHOW NÃO TERMINA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. 11/10/11 SUCESSO!    

TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS

Deveríamos ter coragem de colocar em prática as mudanças que queremos viver. Mas, o homem é um ser social e nem sempre pode se manifestar como gostaria. Somos dotados de inteligência, por isso, nos prendemos à sociedade com suas regras. A liberdade de expressão é relativa. Aqui – dentro de mim – sou completamente livre, ninguém me assiste, ninguém é socialmente correto para me impedir de ser imperfeito. Sou apenas um ser humano, não uma máquina. Estou a viajar sem ser vigiado ou reprimido pelos meus sonhos de mudanças, alguns até ridículos. Porém, são sonhos que me libertam, tenho coragem de firmá-los em meu coração e ninguém vai saber. Não há crítica, apenas a delicia de desfilá-los em meus olhos. São coisas dadas aos sonhos, que se materializam e acabamos colocando-os em prática. São como tarefas realizadas, que foram se firmando. De poeira tornam-se sólidas realizações, TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS.

O texto nos conduz aos sonhos das mudanças que correm em nosso coração. São mudanças anunciadas há muito dentro de nós. Não temos coragem de colocá-los para vivê-los. Ficamos pensando neles e não os colocamos em prática. É triste passarmos boa parte da vida sonhando com as mudanças pretendidas. É como se tivéssemos um fiscal nos impedindo de praticá-los (trecho do texto TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS -  28/02/11 -25/05/11). VILLARDO PRIOR. 



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO CARÊNCIA DOS TEMPOS

A distância entre as pessoas, atualmente, são as CARÊNCIAS DOS TEMPOS. O ser humano está passando por ciclo existencial voltado para si, algumas pessoas, não estão enxergando mais o outro. Como todo ciclo passa, torcemos para ser curto. Tenhamos fé, oremos! “Aqueles que rezam fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e, se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações”. O homem é maior que qualquer tormenta; o homem é o único representante das propostas de Deus; o mundo só tem sentido com a nossa presença (REFLEXÃO DO TEXTO CARÊNCIA DOS TEMPOS) 05/05/11 - VILLARDO PRIOR. 

SEGREDO GUARDADO DA VIDA COFRE DOS DONS

O acaso nos ajuda a manter o cofre dos dons intacto, o segredo dos nossos dons fica guardado no esconderijo do céu da virtude. É o nosso dom preservado acompanhando-nos pela vida. Tropeçamos por vezes pela opção errada. O sol ronda os dias dando beleza, leveza e capricho às praias do nosso dom, mesmo assim, insistimos em seguir por outras praias. Quando a nossa turnê das tentativas acaba, fica em nossos olhos o reflexo, como espelho a todo tempo, de não ter seguido o instinto do nosso dom. Passamos a entender as nossas passagens pelos trechos arborizados da vida e não ter notado sua sombra. Tudo esta ao nosso alcance; estamos na terra para agradecer, semear e colher tudo de bom, afinal estamos na terra prometida. Temos que ter autoconfiança no que representamos para o mundo. O sofrimento nos faz ver as pinturas da vida, os quadros merecedores de admiração pela beleza única de cada arquitetura de arte do cofre dos dons.  “Uma pérola é um templo construído pela dor em torno de um grão de areia, que anseios construíram nossos corpos, e em volta de que grãos?”.  Por isso, o dom que carregamos é nosso DNA de felicidade. Não esqueça o segredo do cofre de sua vida!  
      
O texto se refere aos nossos méritos guardados no cofre dos dons. O local onde se encontra é a celebração da nossa história, que se manifestará. O altar do nosso DNA de felicidade é rodeado de celebrações que não enxergamos. Lá esta o puro sangue da nossa dádiva. Muitas vezes os nossos dons ficam na UTI para desabrocharem. Um dia eles se manifestam e descobrimos que tudo era tão fácil (trecho do texto SEGREDO GUARDADO DA VIDA COFRE DOS DONS - redirecionado - 18/11/10 - 18/08/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO 2

O que buscamos chega através de muito esforço. “Nada acontece por acaso”. Na vida é assim: somos premiados pelo esforço que demonstramos. Encontramos muitos competidores nos corredores das horas, mas, poucos serão campeões. As medalhas ficarão penduradas na parede do tempo, em exposição para as pessoas admirarem e se espelharem (texto VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO). VILLARDO PRIOR. 

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - ESCOLHA UM CAMINHO, O TEMPO NÃO ESPERA OS INDECISOS

Procure se concentrar no que faz. Na vida encontramos várias opções, escolha uma. Não fique trocando de foco. O tempo passará e o resultado não chegará. Você pode vencer, realizar, construir um mundo novo, mas não fique começando sempre um novo projeto (ESCOLHA UM CAMINHO).

Esperei muito tempo para me decidir, quando optei era tarde demais. Acorde, o tempo é ingrato, ele não fica deitado na rede esperando os indecisos. Abra os olhos dos dias e enxergue a vida que passa sem esperar (O TEMPO NÃO ESPERA OS INDECISOS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 20/09/11 - VILLARDO PRIOR. 

ACONTECEU, MARCOU, PENSAMENTOS, PALAVRAS, LEMBRANÇAS

As vezes passa um vento frio pelo corpo, caminha em direção ao mar das lembranças. A sensação é de passado que não ficou bem resolvido. É bom lembrar do que aconteceu e marcou a nossa vida. Ler pensamentos ou palavras guardados no arquivo do tempo que ficou, mas não se perdeu no coração. A lembrança é como um vento que passa pelo corpo, quando ele soprar da próxima vez, sentiremos o tempo que passou. A emoção fluirá como se a vida não tivesse passado. O momento é o arco, mas a lembrança é a flecha que dispara quando surgi o alvo, que são os momentos vividos, a flecha acerta o passado. No final surgirão as lembranças fluindo para o tempo que não se apaga.    

O texto nos traz o tempo das lembranças. São os momentos que não deixamos escapar. Levamos para toda a parte da vida. Viajamos com os pensamentos, porém, encontramos as lembranças no mais esquecido baú. São tempos distantes esquecidos por todos menos por nós. Andamentos ao calor dessas lembranças, nem sempre agradáveis. Procuramos nos esconder dessa memória. Deveríamos tê-las no arquivo à mão, pois, é uma fonte de equilíbrio para não cometermos os mesmos erros (ACONTECEU, MARCOU, PENSAMENTOS, PALAVRAS, LEMBRANÇAS) - 21/07/11 - VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ORE SEMPRE


Ore sempre que puder.
Agradeça tudo o que você  recebeu
Durante esta caminhada, as vezes calada,
Alegre ou triste.
Reze muito por você e por todos
Que estão no seu coração ou precisando de paz.
Procure a vida dentro de você,
Ela não esta na vida externa,
Ela vive a felicidade no extrato da alma guardada,
Atada, na pele do  amor de seu coração.
Procure sempre dentro de você.

REDIRECIONADA

FRASES DE MOTIVAÇÃO - O PRESENTE É O QUE TEMOS

O presente deve ser aproveitado, pois, é a única garantida de vida que temos. O passado ficou para trás, serve apenas de referência do que aconteceu. O futuro é o inserto do tempo, não sabemos se viveremos àquelas horas. O que temos é o presente, então por que desperdiçamos tanto o hoje? Aproveite é só o que você tem! (O PRESENTE É O QUE TEMOS). 10/09/11 VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – NÃO EXISTE AMOR IMPOSSÍVEL


Olá Villardo, Eu acredito msm que não exista amor impossível. Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho!! É lindo o amor de Deus pelas pessoas, não só o amor entre homem e mulher mas o amor de Deus pelo mundo também não foi impossível e superou até a morte! Parabéns pelo blog! (Comentário postado por Cristina Marcondes, no texto NÃO EXISTE AMOR IMPOSSÍVEL, em 25/05/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Cristina, obrigado por ter acessado o BLOG, espero respondê-la outras vezes! Como dito no texto: não existe amor impossível. Quando temos amor no coração tudo se transforma em festa. Realmente, sente-se o cheiro da paz. Foi o que Cristo nos deixou a paz eterna. O amor domina qualquer batalha. O amor é o fruto nobre da árvore da terra do nosso coração. Por ele superamos todas as dificuldades.  Abraço, Villardo Prior. 26/05/11. 27/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS TRABALHA NO IMPOSSÍVEL

Deus trabalha no impossível, por isso a fé remove montanhas. Não há limites para Deus: “Tudo é possível ao que crê”. Lute para resolver seus problemas. Certamente irá resolvê-los, caso contrário, seus problemas não irão superar Deus, pois, a Sua mão abençoada vencerá as dificuldades.  (DEUS TRABALHA NO IMPOSSÍVEL). 20/08/11 -VILLARDO PRIOR

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO DIVISOR DE ÁGUAS

Os impactos sofridos – DIVISOR DE ÁGUAS - transformam completamente a história da nossa vida. É o antes e depois das grandes mudanças, o marco da transformação. Gostaríamos que a paz vestisse o corpo e os pensamentos de branco, mas sabemos que não é assim. A vida nos coloca frente a acontecimentos inevitáveis, que abalam a estrutura dos dias. Estas grandes mudanças nos tornam mais fortes, passamos a admirar melhor o horizonte de cada dia. Como não temos bola de cristal para adivinhar o amanhã, acreditamos que o  futuro esta comprometido.  Um grande engano, as dificuldades nos tornarão mais fortes, mais atentos, vitoriosos por uma vida melhor (texto DIVISOR DE ÁGUAS). VILLARDO PRIOR. 

MOTIVAR, DESPERTAR, ATINGIR, CRESÇA

MOTIVAR, DESPERTAR, ATINGIR, CRESÇA


Quando observamos que os nossos objetivos estão cativos na penumbra da solidão, CRESÇA! Rasgaremos o solo morto da vida perdida e plantaremos a esperança da nova terra, da nova era. As vezes não sentimos mais emoção com aquela música que tanto adorávamos. Então, pinçaremos da língua do coração a letra que nos trazia ótimas recordações. Caso contrário, despertarmos por acaso, o arco da emoção disparara a flecha que penetrara na sombra da vida e atingira o sopro do corpo.

O texto pede para não nos abatermos na escuridão da vida. Reagirmos quando enfraquecidos pelos distúrbios das dificuldades. Enfrentarmos com fé esses períodos de seca dos dias. Você é a veia que nutri a terra das criações do mundo (trecho do texto MOTIVAR, DESPERTAR, ATINGIR, CRESÇA - redirecionado - 01/11/10 - 20/04/11). VILLARDO PRIOR

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO 2

O segredo do sucesso tem várias línguas, porém, uma única regra é básica: a determinação. Se eu não tiver determinação não chegarei a lugar algum. Não podia continuar desperdiçando o que Deus me deu, a inteligência para mudar a minha história e a da vida de outras pessoas. Fui iluminado com a certeza que sou a pessoa mais importante do mundo. Descobri que a chave do sucesso esta em minhas mãos. A fechadura é o mundo que Deus criou para usá-la e abraçar todo o tesouro sobre a terra (texto SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, HÁBITOS SADIOS, A VERDADEIRA FELICIDADE

Desenvolva hábitos sadios para formar uma rotina de prazer. Amanhã sentirei vontade de repetir a rotina. Assim, manterei o entusiasmo pelos dias que sucederão as horas (HÁBITOS SADIOS).

Parte da minha vida acreditei que o conforto e o dinheiro fosse o mais importa para ser feliz. Mais tarde descobri que não é era verdade. A felicidade esta nas coisas mais simples da vida, aquelas que por sua simplicidade não conseguimos enxergar (A VERDADEIRA FELICIDADE).


Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 19/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

PROCURAR, ENCONTRAR, SUSTENTAR, NASCER, PRINCÍPIO DE TUDO, GÊNESES

Aqui temos o princípio de tudo, GÊNESES. A origem da nossa criação, onde tudo é a realidade da história. Procure o começo e encontrará a versão da sua concepção. A semente que te brotou. De onde você veio quem são seus pais. O céu e a terra passaram a ser o equilíbrio, a sustentação do livro do nosso tempo. Eles – seus pais – são seu pilar de sustentação, o seu céu e a sua terra, assim como Deus é o alicerce da nossa vida. Nascemos, deixamos de ser um pensamento. Crescemos e saímos a procurar as respostas do mundo. Saiba procurar com cuidado, a vida nos dá na proporção exata do que estamos buscando. Quando encontrar separe o joio do trigo. Preste atenção nas pequenas mudanças que estão ocorrendo a seu lado, muitas vezes elas são tão pequenas ou tão lentas que não percebemos. Vire o pensamento para o coração. Use a boca do coração ao falar; se expresse com a alma, que brota do seu corpo; brilhe com a aura que circunda você. Não faça da sua terra a tristeza árida do egoísmo. Divida tudo e haverá a multiplicação dos pães, que se transformará em anjos a te proteger. E a escuridão será iluminada pelas estrelas da sabedoria. Seremos abençoados pelas águas dos mares que lavarão as nossas imperfeições. Somos os reis da terra, mas fazemos questão de vivermos como plebeus. Tudo que há sobre a terra nos pertence. Então desfrute do paraíso, o Jardim do Éden é nosso!

O texto GÊNESES leva-nos ao ensaio da vida. A história se transforma em verdade. Conta a nossa consequência como ser humano, ou seja, a nossa falta de observação com a evolução dos dias da vida. Não aprendemos com as coisas pequenas, simples. Não ouvimos a batida do coração do silêncio, aquele que faz sentido quando procuramos crescer. Somos verdadeiramente egoístas, não olhamos para o lado (trexo do texto PROCURAR, ENCONTRAR, SUSTENTAR, NASCER, PRINCÍPIO DE TUDO, GÊNESES 18/12/10). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SABEDORIA E JUSTIÇA

Cresce, aquece no peito
Um novo ser,e
Importância que enverga
O ego cego dos homens.
Desejo vida longa,
Sabedoria e justiça.
Passe livre para o mundo, mudo.
A tristeza nunca vencera,
Receberá o sorriso para
A alegria em riso.

REDIRECIONADO.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – VIVA UMA VIDA VERDADEIRA, A SUA VIDA

Tenha coragem de viver uma vida verdadeira, a sua vida. Não viva a vida de outra pessoa. Não espere chegar a essa conclusão, muitos anos depois. Lembre que você é único em todo mundo. Por isso, assuma seus dons únicos. Faça da vida um caminho de brilho, iluminado pela estrela que acompanha o seu espírito (VIVA UMA VIDA VERDADEIRA, A SUA VIDA). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES

Olá Villardo, a cada dia que visito o blog me sinto mais feliz pelas lindas e maravilhosas mensagens que escreve, por isso tem alcançado esse sucesso todo, pois, 18.000 acessos não é para qualquer um (Comentário postado por Agnaldo, em 09/08/11, no texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES).
                    
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Agnaldo, fico satisfeito sabendo o quanto as mensagens lhe fazem bem. Os acessos estão crescendo cada vez mais e vem de toda a parte do mundo, isso me deixa muito feliz. Como diz o texto estou procurando marcar a minha presença na vida. Deixando palavras motivadoras para as pessoas alcançarem os seus objetivos. Devolver àqueles que precisam recuperar a auto-estima, autoconfiança, a retomada de um lugar digno na vida. Todos nós merecemos alcançar as conquistas pretendidas. Mas, nem sempre, estamos dotadas das ferramentas para obter o sucesso. Quase sempre estamos aptos a conquistar, apenas não estamos enxergando como chegar à vitória. O sucesso não se estende, tão somente, ao dinheiro, fama, posição. Para muitos o sucesso é um resultado que lhe traga felicidade, paz, esperança. Cada um tem a visão do sucesso, mas, a maioria procura o reconhecimento. Gostariam de receber, depois de tantas lutas, como pai ou como mãe, como marido ou como esposa, como filhos, como empresário ou como funcionário, apenas o RECONHECIMENTO. É um fato que faço questão de salientar: o reconhecimento às pessoas. Então, faça algo que marque sua presença na vida, deixe sua marca eterna, como o dono do mundo.
Abraço,                                 
VILLARDO PRIOR

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? – MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SEMENTE DE UM NOVO MUNDO

Cheguei ao mundo rico de esperança, pobre de conhecimento, mas, podendo transformar a vida de muitos. Esperança por trazer a proposta de Deus. Pobre de conhecimento por não saber como encaminhá-la. Porém, ciente que depois de compreender os caminhos de Deus, serei a semente de um novo mundo (SEMENTE DE UM NOVO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM

É a imaginação que vive em nossos sonhos. São momentos de saudade do que não aconteceu. Vive-se querendo estar em um mundo construído pela imaginação. É um lugar onde a vida do faz de conta cria raízes. Guardamos esse paraíso com carinho, esperando o dia que se cumprirá a fantasia do coração. Chegará um dia que a luz do sonho iluminará a realização. Quando acreditamos num sonho o faz de conta acaba acontecendo. “Sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe”. Tenha fé em seus sonhos (trecho do texto INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM). VILLARDO PRIOR.

ACREDITAR, VIVER, O LIVRE ARBÍTRIO

Parte do que somos é acreditar que o nosso futuro esta traçado. Não existe o futuro definido, nós formamos o que somos. Existe uma linha de vida, mas estamos vivendo o LIVRE ARBÍTRIO. Temos autonomia para decidirmos para onde queremos ir. Por mais que tentemos dar sentido a tudo, não podemos programar a vida. Fazemos ilações a tudo que ocorre, na esperança de ter o controle do destino. A vida não tem roteiro, como disse: existe uma linha de vida, as opções nós é que fazemos. Como existe o livre arbítrio, não podemos responsabilizar um ser superior para imputar as nossas decisões. Faça as suas escolhas, pois, você é responsável por toda a sua vida. Não coloque Deus para justificar, você é o administrador da sua vida. Desenhamos o nosso destino, ninguém pinta o nosso quadro de vida. Lutemos pelo nosso destino, pois as horas são os tijolos, os dias a areia, os meses o cimento e os anos o aço usado na construção do nosso futuro. Deus é o acabamento, o toque final para habitarmos a construção.

O texto ACREDITAR, VIVER O LIVRE ARBÍTRIO coloca o destino da vida em nossas mãos, como não poderia ser diferente. Traçamos tudo para ter o controle da vida. Todavia, o que temos é a construção da nossa vida. O destino esta traçado pelo empenho de cada um de nós. A vida não tem roteiro, pois as opções somos nós que fazemos. Deus esta pronto para nos auxiliar pela peregrinação das decisões que tomamos. Intervém em nossa vida através das orações que fazemos (trecho texto ACREDITAR, VIVER O LIVRE ARBÍTRIO - redirecionado - 21/01/11 - 16/05/11).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA

Sabemos que a vida é cheia de obstáculos, tudo é um aprendizado. Você já lutou tanto, venceu tantas batalhas, mantenha a cabeça erguida. Observe e verá tudo em sintonia, apesar das diferenças. Deus quis desta forma, uma grande variedade de vida, de situações, de dificuldades. Nós somos os únicos que podemos transpor toda essa dificuldade. Mantenha a cabeça erguida, enxergue o amanhã com a certeza de que irá atravessar as montanhas dos obstáculos. Faça da esperança seu cartão de visita! (texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, DÊ VALOR A VIDA, A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ, PLANEJE A FELICIDADE.

Dê valor a sua vida, não a deixe perdida como se fosse órfã. A vida esta acontecendo a todo instante, batendo à porta dos olhos e do coração. Coloque o espírito para vibrar com o que os olhos vêem e o coração senti. Você ficará rico quando enxergar esse tesouro que lhe pertence (DÊ VALOR A VIDA).

A tristeza nunca vencerá mesmo quando a eminência do desastre emocional lhe abraçar. Procure caminhar resignado com os desafios impostos pela vida. Mas, nunca desista da luta, não sabemos quando teremos a oportunidade de reverter a situação, por isso, fique atento (A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ).

Planeje a felicidade, carregue no horizonte dos sonhos, coloque em prática. Faça muitos planos e aproveite os momentos felizes que ficarão guardados para sempre (PLANEJE A FELICIDADE).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 18/09/11 - VILLARDO PRIOR.

IMPORTANTE, ACOLHEDOR, SOLIDÁRIO, SAUDADE, ASPIRAÇÕES DE FELICIDADE

As vezes não podemos estar com quem gostaríamos, faz parte da vida, o importante é o coração estar perto. Nada é tão acolhedor quanto o bem estar da alma. São marcas da solidariedade da distância. Há sentido quando se diz que a distância aproxima as pessoas. Passa-se a falar, pensar e caminhar com a sombra de quem esta distante. De tudo se pensa e de tudo procura-se aproveitar a imagem da pessoa. São fotos que foliamos e a mão desliza matando a saudade. Procura-se guiar com carinho do que nos resta, não digo da sombra, mas do respeito do que se recebe. Quando nem tudo é como gostaríamos, o melhor é enganar os sentidos, honestamente, como? Fixando a felicidade com que temos. Olha-se para trás e consideramos os obstáculos ASPIRAÇÕES DE FELICIDADE. Fica-se liberto para sorrir. Não há divisão em um coração feliz só depende de nós. Tudo que há de bom na vida a ser extraído também depende de nós. Fica-se contemplando o estado de felicidade.

O texto nos coloca ao limite do que temos. Gostaríamos de mais, mas a vida nos dá na proporção exata do que precisamos. Até mesmo quando queremos perto as pessoas que gostamos. Ficamos limitados pelos os obstáculos que conduz a nossa vida. São sombras a nos cobrir por algum tempo. Mas a distância nos torna lutadores da felicidade. Colocamos a alegria na farsa da saudade, assim, desviamos a idéia de distância (trecho do texto IMPORTANTE, ACOLHEDOR, SOLIDÁRIO, SAUDADE, ASPIRAÇÕES DE FELICIDADE  19/01/11 - 15/05/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ASTRO DA ALEGRIA

As estrelas caminham em seu sorriso,
Aviso que o brilho deitará sobre o seu rosto.
A lua cheia enche de beleza a sua vida,
Partida, regida pelo astro da alegria.

REDIRECIONADO 

FRASES DE MOTIVAÇÃO – DEUS PORQUE ME FIZESTES TÃO FRACO?

A fraqueza dos homens o faz cometer os tropeços da vida. Quando caímos observamos como o chão é sujo. Quando levantamos logo pensamos aonde vamos nos limpar. Quando nos olhamos no espelho enxergamos que continuamos o mesmo. Aproveitamos e prometemos não mais cometer erros que nos sentimos mais sujos do que o próprio chão. “Deus porque me fizestes tão fraco? Fiz-te muito fraco para saíres do precipício, porque te fiz bastante forte para nele não caíres” (DEUS PORQUE ME FIZESTES TÃO FRACO). 04/08/11 VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – HISTÓRIA DE CADA UM DE NÓS

Jovem Amigo, belo texto e uma das verdades mais antigas de nossa história. O criador, quando nos concedeu o "Livre Arbítrio", simplesmente nos deu a autonomia de criarmos a nossa história de vida, tendo ele, para nos orientar nos momentos de alegria e tristeza, ou seja, não adianta culparmos alguém, pois somos responsáveis por aquilo que nos acontece. Parabéns !!!!  (Comentário postado no texto HISTÓRIA DE CADA UM DE NÓS, por Wallace Machado, em 21/10/10).  

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Wallace, obrigado por estar sempre presente no BLOG. É de inteira responsabilidade o que fazemos com a nossa vida. Culpar outras pessoas por nossos atos não tem sustentação. Quando somos felizes dificilmente creditamos o mérito à alguém. "Você é quem escreve a história da sua Vida Querida. Ao optar pelas atitudes construtivas, você ascende como ser humano e filho dileto de Deus". Abraço, Villardo Prior - 24/05/11. 26/06/11.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - COMEÇO DE TUDO: GÊNESIS PARTE 2

Vire o pensamento para o coração. Use a boca do coração ao falar; se expresse com a alma, que brota do seu corpo; brilhe com a aura que circunda você. Não faça da sua terra a tristeza árida do egoísmo. Divida tudo e haverá a multiplicação dos pães, que se transformará em anjos a te proteger, e a escuridão será iluminada pelas estrelas da sabedoria. Seremos abençoados pelas águas dos mares que lavarão as nossas imperfeições. Somos os reis da terra, mas fazemos questão de vivermos como plebeus. Tudo que há sobre a terra nos pertence. Então desfrute do paraíso, o Jardim do Éden é nosso! 18/10/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES

Guardar o tempo que insisti em correr rápido. Pare de estabelecer recordes para saber qual a sua posição na lista dos que correm e não chega a lugar algum.  Coloque seu momento de reflexão em sintonia com as coisas que mexem com sua cabeça. Tire todos os dias esses momentos; pense, ore, aproveite entre em contato com Deus. Hoje são poucas pessoas que fazem esse esforço de refletir sobre a vida. Não perca a oportunidade e faça desses minutos de reflexão uma ocasião para organizar a sua vida, deixar a alma tranqüila. Faça um confessionário com a sua consciência. (texto MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES) 19/08/11 - VILLARDO PRIOR.  

VIVER, MOTIVAR, ESPERANÇA DE DIAS SEM LIMITE

Semana de trabalho, mas dentro das horas, espera-se o momento de relaxar. Sente-se o prazer do fim do dia de trabalho. Quantas vezes sequer podemos mudar a trajetória das coisas. Estamos tão envolvidos com as “obrigações”, que nos vemos longe do que gostaríamos de fazer. Assim, esta boa parte das pessoas. Estamos presos em teias de satisfação à sociedade, quando pior, já somos a teia. Não observamos tais acontecimentos, de repente ficamos acuados por tanta satisfação, que as horas passam a incomodar. É sentir que tudo esta passando e estamos presos, fundiados, algemados em uma âncora do tempo. Tudo começa a aborrecer, pois é visível a perda dos minutos preciosos. É no garimpo dos dias que procuramos as pedras preciosas do tempo. Rola pelo rio do relógio o sentimento de perda. Inspira o brilho do sol a esperança de dias SEM LIMITE de término. É quando acordamos para a vida e vemos que o horizonte se estende todos os dias.

O texto fala sobre as obrigações impostas pela sociedade. Acabamos nos comprometendo a todo tempo com situações rotineiras. Obrigamo-nos a participar da vida social colocada de forma padrão. Vamos vivendo com as derrotas ou com as decepções do “temos que fazer”. O tempo se arrasta em cascatas de compromissos, ficamos presos no emaranhado de obrigações. Forma-se uma coação imposta pelo dia a dia da sociedade. Quando despertamos verificamos que a vida é feita de prazer e não de insatisfações. Continue responsável, mas aproveite o parque de diversões da vida (trecho do texto VIVER, MOTIVAR, ESPERANÇA DE DIAS SEM LIMITE - redirecionado - 24/01/11 - 17/05/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA

Pense na vida levada por dias azedos. Tente se concentrar no filme existente em sua cabeça. Aquela vida sonhada e não realizada. Acredite em seus planos, eles estão dentro de você todos os dias, faça-os germinarem. Regue-os, deixe a árvore dos sonhos crescer fora da sua cabeça, depois coma os frutos da realização (texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, REALIZE O SONHO MENOR, O TRIUNFO É DOS CORAJOSOS

Comece a realizar o que esta mais próximo de acontecer, ou que tenha maior possibilidade. Não crie maior distância entre a realidade e o realizável. Comece pelo menor, assim, ficará animado para alcançar os sonhos maiores (REALIZE O SONHO MENOR).

O triunfo encontramos na adversidade, quando buscamos soluções para os impasses da vida. De repente surge o clarão iluminando o caminho da escuridão.  A solução brota como água pura da fonte. O triunfo bate à porta dos corajosos que enfrentam os desafios de cada dia (O TRIUNFO É DOS CORAJOSOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 10/09/11 VILLARDO PRIOR. 

AGRADECIMENTO AOS 48.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 48.000 acessos. A vida esta à nossa disposição. Podemos fazer dela o triunfo dos nossos dias. O poder de transformar os dias esta em nossas mãos. Para tanto, é necessário atitude, olhar para frente e seguir com confiança. Tenhamos força para confessar ao mundo os fracassos. Os dias espelharão a elegância que conduziremos as horas. Ganharemos respeito da vida, não precisaremos fazer barulho para ser notados. O nosso caráter marcará o caminho da nossa vida, os recursos escusos não serão nunca usados. Não temo o fracasso, ele é o meu desafio, a busca do sucesso. Deixaremos as nossas pegadas na vida, tudo que nos levou à vitória não será esquecido. Agradeça a todos os acessos que o BLOG recebe, diariamente.    


Um grande abraço,


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR




TRANSFORME A VIDA NUMA GRANDE CONQUISTA

Não se acomode no dia, não tenha a falsa sensação de segurança. O comodismo não o afastará dos desafios da vida, trará àquela falsa sensação de paz, você estará se escondendo da realidade. Coloque a verdade dos dias na mesa das soluções, enfrente o incomodo das dificuldades e resolva-as. Não deixe a falsa paz descansar nas horas de sua vida. Nos dias seguintes acordará com a enxaqueca da insegurança. O emocional estará derrotado, você não conseguirá caminhar com alegria. Deixe toda a insatisfação para trás, mude a sua vida. Faça da vida de desafios, momento de reencontro com a verdadeira felicidade. Busque as alternativas para vencer os obstáculos, não se acomode. Resolva tudo, transforme a vida numa grande conquista!

O texto fala da nossa acomodação frente aos desafios da vida. Não fique se escondendo, achando ser a melhor solução fingir que nada esta acontecendo. Cairá sobre os dias a falsa sensação de estar tudo em paz. Quando despertar da ilusão estará preso numa teia de dificuldades. Criou-se um caminho difícil. Coloque tudo sobre a mesa da verdade e encontre a solução correta. A estrada das soluções esta à nossa frente. Não se desfie da realidade, abrace a alegria de uma vida de paz, com os problemas solucionados. Vença os obstáculos, não finja que tudo esta certo. Viva uma vida de desafios, não deixe nada para o dia seguinte (TRANSFORME A VIDA NUMA GRANDE CONQUISTA). VILLARDO PRIOR.