sábado, 10 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MODIFICAR, ACORDAR, ESCOLHER, DESFRUTAR DE UMA NOVA VIDA

Acorde para viver uma vida real, modificando-a, colocando a alegria. Quantas vezes a felicidade bate à nossa porta e não giramos a maçaneta. Não basta encontrar a felicidade, seja mensageiro da alegria. Vibre com os acontecimentos que lhe trouxer razão para sorrir. Não fique escondido com medo de ser feliz. Sorria a cada amanhecer agradecendo mais um dia que a vitória lhe acompanhará. A vitória acompanha os vencedores, aquelas que se esforçam para serem felizes. Teremos momentos em que o chão tremerá, o coração se apertará e a alma se sentirá desprotegida. Deus estará nos protegendo dos tremores do espírito desamparado. Seja feliz, não abuse das preocupações, viva e deixe o tempo amadurecer as soluções (texto MODIFICAR, ACORDAR, ESCOLHER, DESFRUTAR DE UMA NOVA VIDA). VILLARDO PRIOR.
 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS

Procure a resposta apropriada para cada novo desafio. A vida é uma grande empresa, onde cada dia surge um novo obstáculo a ser vencido. Temos que administrar bem a vida, caso contrário a falência nos espera. É a falência da fé, da esperança, do amor pela vida. É a concorrência dos dias onde as lições da vida são cobradas.  Não insista no mesmo erro, cometa novos erros, senão, a vida se tronará sem graça (APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS).

CRESÇA DIVIDINDO COM TODOS A SUA VIDA, VOCÊ CRESCERÁ MUITO MAIS. A FELICIDADE SERÁ DE TODOS

Acredite nas suas crenças um dia elas se tornarão realidade. Coloque sua competência à disposição do mundo. A maior missão nossa é, verdadeiramente, ser feliz. Participe da vida contribuindo de forma para que todos possam crescer. Não esqueça que o bem-estar das outras pessoas lhe trará, também, o seu progresso. Aproveite as oportunidades para as suas realizações. Sinta-se feliz vendo as outras pessoas crescerem. Essa é uma maneira de respeitar a vida, saber que tudo esta crescendo a sua volta e você caminhando junto.  

O texto nos fala do crescimento nosso no dia-a-dia. Quando dividimos com as outras pessoas o nosso crescimento, carregamos tudo que esta em volta. A vida se desenvolve com sustentação, o tempo vai semeando um mundo de alegria para todos. Passamos a dividir para somar um mundo de felicidade (trecho do texto CRESÇA DIVIDINDO COM TODOS A SUA VIDA, VOCÊ CRESCERÁ MUITO MAIS. A FELICIDADE SERÁ DE TODOS). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 9 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VITORIOSO TRABALHE FORTE, NÃO ESMOREÇA, MANTENHA

Não há vitória sem o trabalho duro para encontrar o caminho da realização. Lutar, incessantemente, apesar das pressões da vida para desistirmos das batalhas. Procuramos os dias onde podemos nos segurar para agarrar os sonhos. As areias que as ondas jogam à beira do caminho, mostram a força da luta contra a vitória que desejamos. Na vida é assim, encontramos pessoas que procuram nos desanimar para que abandonemos os nossos sonhos. São os plantonistas da negação da ajuda, da força, que precisamos para encontrar o caminho da vitória (texto VITORIOSO TRABALHE FORTE, NÃO ESMOREÇA, MANTENHA O ÂNIMO, ACREDITE NOS OBJETIVOS TRAÇADOS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA

Se o projeto não for bom o castelo do sucesso irá desmoronar. O sucesso será construído para o sol nascente das nossas idéias para que aqueça, com os primeiros raios, a nossa imaginação. As janelas dos ouvidos serão amplas para estarem atentos às sugestões. As portas do coração forte para agüentar a tentativa de arrombamento do desânimo. As fechaduras do bom senso serão de boa qualidade para não emperrar.  Então, o sucesso não é apenas das pessoas predestinadas, é, também, daquelas que planejam, tem uma estratégia, persistem na vida (texto ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 50.000 ACESSOS


Alcançamos a marca dos 50.000 acessos. Agora é hora de mudança no BLOG. Atingimos essa marca expressiva, chegamos ao momento da transformação. Estamos migrando para um BLOG profissional. O leitor poderá dispor melhor dos textos, acessando-os facilmente. Durante esse período o BLOG atual cumpriu bem as tapas definidas. Todavia, não mais comporta as informações a serem postadas. O novo BLOG esta sendo desenvolvido e logo entrará no ar. Durante esse período o BLOG terá três posts: de manhã, a tarde e a noite. Tenho muito a agradecer a vocês pelo carinho, pelos comentários, pelos acessos. Estamos entrando em outra fase. Estou me estruturando para continuar todos os dias ao lado de vocês, afinal já passamos dezesseis meses juntos. Assim, quero continuar contando com vocês. Por causa de vocês o BLOG conta com 1.876 posts. Escrevi os textos com grande satisfação, entusiasmo e dedicação. Como disse, anteriormente: “A vida esta à nossa disposição. Podemos fazê-la o triunfo dos nossos dias. O poder de transformar os dias esta em nossas mãos. Para tanto, é necessário atitude, olhar para frente e seguir com confiança”.

Um grande abraço,
MOTIVAÇÃO AGORA!
VILLARDO PRIOR

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.13

A vida esta completamente diferente daquela em que estávamos acostumados. Olhamos para trás e enxergamos uma grande transformação. A vida mudou de tal forma que apenas sei que sou eu, porém, não sinto mais o mesmo tempo. Tudo parece o mesmo, contudo, não sou mais a mesma pessoa. Vejo que a minha vida mudou, estou diferente. Estou preparado para a grande mudança, aquela que depois de tanta luta mereço (texto A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ).
Deus esta para nos ajudar a sair dos abismos que criamos. Não queira, no momento do erro, que a sua liberdade tivesse sido vigiada. Temos autonomia de viver fora das gaiolas da vida. Sendo assim, cuide da liberdade que tem, ela é sua responsabilidade. Cuidado com o limite dos atos. Deus sempre estará conosco. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que esta nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE).  
Pense na vida levada por dias azedos. Tente se concentrar no filme existente em sua cabeça. Aquela vida sonhada e não realizada. Acredite em seus planos, eles estão dentro de você todos os dias, faça-os germinarem. Regue-os, deixe a árvore dos sonhos crescer fora da sua cabeça, depois coma os frutos da realização (texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA).
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 8 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – A VIDA NOS TRANSFORMA, MESMO QUANDO NÃO QUEREMOS. A VIDA É UM DESAFIO CONSTANTE

A vida nos conduz às mudanças necessárias, que por receio deixamos de fazer. Não tomamos a decisão de transformar a nossa vida com medo do que pode acontecer. Pensa-se: a atitude pode ser pior, o melhor é continuar vivendo, assim, mesmo na infelicidade. Não se esconda da vida, ela não esquecerá você e lhe pegará de surpresa. Quando tudo estiver caminhando da mesma forma, a vida dará uma guinada. Você se sentirá desamparado, porque não se preparou. Por isso, pegue uma carona com a mudança e transforme o seu modo de viver. Arrisque para ser feliz. Faça uma aliança com o tempo e caminhe com as transformações, que bate à porta da sua vida (texto A VIDA NOS TRANSFORMA, MESMO QUANDO NÃO QUEREMOS. A VIDA É UM DESAFIO CONSTANTE). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO

Tome uma atitude drástica, mude de trincheira, avance em direção a satisfação de viver. Deixe para trás o que lhe incomoda, dedique-se ao seu objetivo, o resultado é decorrência do esforço. A expansão do sucesso é o prêmio digno da luta desempenhada. Com o tempo descobrimos que precisamos ser melhores naquilo que sabemos fazer. Não adianta insistir em algo que admiramos e gostaríamos de ser, mas, sim, onde somos melhores(texto ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.


DIA DA MULHER, SALVE DIA 8 DE MARÇO!

A mulher nasce com a semente do amor dentro do coração. Vive a procurar com quem dividir o amor que a acompanha. É a espera do príncipe encantado, a fantasia que habita em sua alma. São os contos de fada que a faz ser sonhadora. É delicada pela própria natureza, forte por determinação da vida. Enfrenta situações difíceis e se consagra heroína. Esta sempre aguardando um convite para um jantar, um cinema, um teatro. Mantém o lar da torre de seu castelo fortificado. Enfrenta dragões, bruxas, lobos, defende seus filhos como guerreira. A noite não tem hora quando o assunto é esperar os filhos chegarem em casa. Os dias ganham capítulos, como novelas, não perde uma apresentação do teatrinho dos filhos, mesmo quando é igual todo o final de semana. Apaga os incêndios do lar para alegria de todos encontrarem paz ao chegarem em casa. Coloca amor, carinho, atenção em todos os assuntos da família. Os homens não teriam sucesso se não houvesse uma grande mulher, dando-lhe suporte existencial. A mulher namorada, esposa, mãe, tia, avô, sogra, irmã guarda o coração da família dentro do peito. Faz de todos os dias um grande evento. Coloca seus braços abertos recebendo, protegendo todos que a procuram. Esta sempre com aquele sorriso que nunca mais esqueceremos.

Parabéns pelo dia de hoje!
Abraço,
VILLARDO PRIOR

quarta-feira, 7 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - RECONHECIMENTO: TRASFORME TUDO, O QUE É PEQUENO UM DIA SERÁ GRANDE

Refletimos sobre o que é pequeno e o seu valor. A vida esta, constantemente, em evolução o que é pequeno se transforma em grande. Uma idéia se transforma num projeto, que alcança a realidade e passa a ser admirado. Não haverá mudança se oposto não acontecer. A vida é uma mutação permanente nada fica estagnado. A evolução das coisas carrega a reviravolta dos acontecimentos. O que antes não tinha valor, agora ganhou respeito, cotado como se fosse ouro. Tudo se transforma, se valoriza, é a mudança que muitos esperavam, é o reconhecimento do que é bom (texto RECONHECIMENTO: TRASFORME TUDO, O QUE É PEQUENO UM DIA SERÁ GRANDE). VILLARDO PRIOR.

SONHAR, TRANSFORMAR: VOCÊ É O SONHO QUE SE CUMPRIU.

Quando deixamos de sonhar ficamos mais pobres. Os sonhos se transformam em “premio de consolação”. Passamos a vida aguardando o bilhete premiado. A sociedade nos induz a pensar em objetivos, metas, alvo. Deixamos para trás a parte do ser que sente, pensa, sonha. O homem é o único ser pensante, raciocina, sonha. Para não sofrer resolve-se não sonhar, é o pé no chão que a sociedade quer. Assim, deixa-se de sofrer, as depressões ficam longe, as frustrações também. Nós somos um sonho que se cumpriu.  O que é a vida se não um grande sonho? O sonho não morre, ele fica adormecido, um dia ele vai acordar. Vire a palavra acordar de trás para frente: ficaria DAR-COR-A. O sonho dá cor a vida e nós somos o pincel da vida. Há pessoas que acordam todos os dias, mas parece que passam a vida inteira dormindo. Acorde para a vida, procure dar cor aos seus sonhos, concretize-os. Mas não se esqueça: você é o sonho de Deus que se cumpriu. E se Ele sonhou por que você não sonharia?

O texto fala da transformação da vida através dos sonhos que se cumpriram. A vida é um grande sonho. Podemos vivê-los ou deixá-los adormecidos até morrerem. Mas, um sonho não morre, ele fica batendo como um coração vivo fora do corpo. O sonho tem vida própria. Por mais que o joguemos fora ele continua habitando o nosso coração. Transforma-se numa espécie de combustível da vida. Temos a vontade de continuar lutando para realizá-lo. Quem não sonha mais deixou de ter prazer de viver (trecho do texto SONHAR, TRANSFORMAR: VOCÊ É O SONHO QUE SE CUMPRIU). VILLARDO PRIOR.

AGRADECER, RECONHECIMENTO, OPORTUNIDADE, A GRATIDÃO É UM DOS MAIORES SENTIMENTOS DA VIDA

A gratidão é um dos maiores sentimentos da vida. Quando agradecemos formamos um canal positivo com a vida. Recebemos muitos presentes todos os dias, no corre-corre das horas, esquecemos o muito obrigado. Agradecer o sol aquecendo os dias de frio da alma e nos dando esperança que brilha no horizonte. Oferecendo-nos um recomeço. Esquecer o ontem que foi desfavorável, dando-nos a oportunidade de hoje ser um vencedor. A gratidão fala pelos cantos da alma. Respiramos a felicidade do reconhecimento por tudo recebido. Não posso reclamar, sou um privilegiado, agradeço a todo instante. A gratidão é como as flores que jogamos no rio, segue adiante ecoando pelos tempos. Quando fazemos algo por alguém, não cobre dela a gratidão. “Esperar gratidão é querer a alma do outro”. O tempo enxerga tudo, um dia devolverá as flores jogadas ao rio como forma de gratidão.    

O texto é o agradecimento por tudo recebido na vida. Faça dessa virtude uma oração diária. Você receberá graças da vida. A todo instante as coisas estão acontecendo a seu favor, tenha olhos para essa magia. Os dias se descortinam, o clarão da esperança amanhece na janela da alma. Mais um dia em que a beleza nos saúda. A vida não nos dá um amor falso, não é ingrata. Todos os dias ela nos oferece um espetáculo e não nos cobra nada. Ela recebe a recompensa assistindo os filhos de Deus vivendo a felicidade dos tempos (trecho do texto AGRADECER, RECONHECIMENTO, OPORTUNIDADE, A GRATIDÃO UM DOS MAIORES SENTIMENTOS DA VIDA). VILLARDO PRIOR. 

terça-feira, 6 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - REALIZAÇÃO, CONCRETIZAÇÃO, CRESCIMENTO, TRANSFORMAR, ACREDITAR NO FINAL FELIZ

Muitas vezes nos anulamos para satisfazer o outro. Deixamos escapar as nossas aspirações, o desejo de realização do sonho guardado. Quando colocamos os nossos projetos de vida para realizá-los somos criticados. É como se os nossos projetos fossem um grande erro de vida. Somos vistos como uns desorientados ou inconseqüentes. Quando colocamos em prática os projetos e eles dão certo, essas mesmas pessoas aparecem para nos dar os parabéns. Acredite em você, em suas pretensões, em suas realizações, em seus sonhos. Dificilmente encontraremos alguém para sonhar junto. Não se dê por derrotado por causa das críticas, siga as pegadas dos seus sonhos (texto REALIZAÇÃO, CONCRETIZAÇÃO, CRESCIMENTO, TRANSFORMAR, ACREDITAR NO FINAL FELIZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – TRANSFORME A VIDA EM UMA SATISFAÇÃO DE VIVER - ASSUMA O COMANDO DA VIDA

O que conta na vida não é o corre-corre para realizar os seus objetivos, mas como atingi-los. Mantenha o alto-astral em busca das metas pretendidas. Crie um estilo de vida que lhe garanta uma boa qualidade de vida. Procure realizar os objetivos sem sofrimento, acredite é possível. Tenha compromisso saudável com você. Mantenha uma vida agradável para obter êxito. Faça projetos para ser feliz. Transforme a vida em uma satisfação de viver. Ponha a qualidade de vida em prol do seu sucesso (TRANSFORME A VIDA EM UMA SATISFAÇÃO DE VIVER).

Assuma o comanda da vida, deixe de ser apenas tripulante. Não desperdice os seus momentos dos dias. Esta na hora da revolução acontecer. A direção que conduz as escolhas na vida esta em suas mãos. Preste atenção no caminho seguido. Na prática todo mundo sabe qual é o melhor caminho. Acorde todas as manhãs com a certeza que esta fazendo o melhor. Não entregue a direção da sua vida nas mãos de outra pessoa. Seja responsável por tudo que fizer, não deixe seus ideais morrerem (ASSUMA O COMANDO DA VIDA).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

O SUCESSO É A SIMPLICIDADE EM VIVER, COLOCANDO FÉ, ESPERANÇA E AMOR NOS DIAS

Perguntei a uma pessoa de sucesso, como chegou a vitória dos seus dias? Resposta: Passei várias vezes a história da minha vida na tela dos meus pensamentos. Fico surpreso com tanta coisa vivida e superada. Quando faço esse balanço assisto ao filme do esforço para alcançar os dias de hoje. Os dias sempre tiveram significado, não me importo com o resultado de imediato, mas com o que planto. Aprendi o quanto é bom cuidar do caminho em que passo, deixando o respeito, o esforço, lutando para melhorar. Hoje vejo o quanto plantei, pois, colho bons frutos. Continuo pensando no que deixo pelo caminho e não no que vou colher agora. A vitória tem várias faces, porém, algumas são visíveis. São elas: honestidade, esforço, dedicação. Outras que fazem tudo acontecer: a esperança, a fé e o amor (texto O SUCESSO É A SIMPLICIDADE EM VIVER, COLOCANDO FÉ, ESPERANÇA E AMOR NOS DIAS).
  
O texto nos traz o relato do sucesso, que nos mostra tão simples. A vitória se eleva com a forma em que vivemos para alcançá-la e não a qualquer custo. Assim é o relato que me foi colocado por essa pessoa de sucesso renomado, que não posso revelar. Coloca-nos as atitudes básicas de uma pessoa como o meio para atingir o sucesso. A simplicidade lhe trouxe a vitória sobre os dias de sua vida. Em seu relato coloca o básico de que deveria estar no coração de todos: a fé, a esperança e o amor. Como me foi dito: a honestidade, o esforço e a dedicação são características obrigatórias das pessoas e não virtudes (trecho do texto O SUCESSO É A SIMPLICIDADE EM VIVER, COLOCANDO FÉ, ESPERANÇA E AMOR NOS DIAS). VILLARDO PRIOR.
   

FRASES DE MOTIVAÇÃO - NÃO PODEMOS PERDER A ESSÊNCIA

Não podemos perder a nossa essência. O nosso valor esta impresso na alma, gravado quando nascemos. Não se desvalorize, mantenha o quanto você vale. Colocamos em dúvida o nosso valor, esquecemos que somos únicos no mundo, com essas características. Acredite: você é peça única, sem similar, não existe outro. Quando o seu coração bate, ele é único na vida, não existe cópia (NÃO PODEMOS PERDER A ESSÊNCIA). VILLARDO PRIOR.    

segunda-feira, 5 de março de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDA A ACEITAR OS DESAFIOS

Quando as coisas não estão boas nos refugiamos em nosso mundo.  Procuramos o nosso abrigo individual e ficamos nos acolhendo. Passamos a mão em nossa cabeça, como se assim, pudéssemos nos consolar. Não se esconda! Ninguém consegue se esconder dos próprios pensamentos.  O problema continuará latente. Dessa forma a tristeza nos devorará. Perderemos dias importantes na luta da recuperação. Enfrente a realidade, fugir não resolverá a situação. Os dias são feitos de discordâncias com o nosso querer. Aprenda a aceitar os desafios, lutar pela vitória dos seus desejos. Entregue o resultado nas mãos de Deus (APRENDA A ACEITAR OS DESAFIOS)  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES

Têm dias que nos levam a pensar como conseguiremos enxergar a saída para os problemas. Manter o entusiasmo pela vida é o grande desafio a enfrentar. Há momentos que a vontade é dormir e acordar quando tudo estiver passado. Desfrutamos de um mundo maravilhoso, mas, a vida é assim, têm dias que as nuvens ficam pesadas, o temporal é iminente. Procuramos abrigo e, como tudo passa, o sol da esperança volta a brilhar. Tudo é tão passageiro, a vida passa rápida, que o tempo engole as dificuldades. De repente o nosso mundo ganha novos contornos no seu ciclo, e o entusiasmo bate à porta do coração (texto A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES). VILLARDO PRIOR. 

BOA NOVA

O calendário do coração refleti o ruído da alma, é a insatisfação dos sentimentos. A BOA NOVA cerca de expectativas os dias de céu azul, o sol nos aquece e nos sentimos mais fortes. Não há economista renomado que possa apresentar cálculos baratos para o prejuízo dos sentimentos. Não há teoria convincente quando o sorriso despenca em lágrimas; quando o olhar tropeça na visão da história triste das feridas desses tempos... Tudo é uma peregrinação dos sentimentos e o alvo é o coração.


O texto aborda a perda dos sentimentos: proteção, carinho, respeito, e, o maior a eles entrelaçado, o amor. Mas mostra em seu conteúdo, que tudo pode mudar. Recria-se, com a ajuda do tempo, um novo ser-sentimento e o amor volta a se instalar no coração. Enfim, são pequenos gestos, atitudes e cuidados, que nos fazem acertar a dosagem correta da fórmula do viver a dois, novamente. O que estava seco revive, então, passamos a ser notados pelos paralíticos de sentimentos, é A BOA NOVA. Tenha muita coragem, força para mudar, transformar as decepções em esperança de uma nova vida (trecho do texto BOA NOVA - redirecionado 10/09/10). VILLARDO PRIOR.



MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA 2

O nascer do sol esta ao alcance de todos, entendendo que nem todos têm uma vista sem prédios na frente do seu. Mas os que não têm desfrutam dessa beleza? Procure ver as coisas simples da vida para enxergar as coisas complicadas, tendo olhos para resolvê-las.  Observe a beleza simples que temos estendida todos os dias. Não jogue fora um amanhecer, como se fosse possível tê-lo sempre. Guardo essa imagem que enfeita os meus dias (texto AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA).  VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – O SOL AQUECE A ESPERANÇA - GOSTARIA DE DIAS SEM FIM

O pessimismo é a parte sombria da vitória. Leva-nos à depressão, que acaba impregnando a dor em nossos dias. A iluminação do amanhã cai na escuridão do hoje. A esperança não parte do nosso coração, ela apenas fica adormecida. O que nos move é expectativa de dias de felicidade. As lembranças de dias alegres nos levam aos bons momentos que vivemos.  O otimismo aparece entre as nuvens do temporal do pessimismo, o sol aquece a esperança. O lado desastroso da vida cai no esquecimento. A esperança volta a ser companheira da felicidade (O SOL AQUECE A ESPERANÇA).

Imagino a relação que posso ter entre as horas e o infinito. As horas me conduzem a um tempo preestabelecido, tenho a manhã, a tarde e a noite. Se eu pudesse viver nos momentos sem fim, escolheria um tempo para viver. Um dia viveria apenas as manhãs, ficaria me deliciando com o nascer do sol, a vida que desperta todos os dias. A tarde apreciaria o pôr do sol com toda a beleza pintando os meus olhos e não esqueceria as manhãs que vivi. A noite me perderia entre as estrelas e me encontrei na lua. Aproveitaria para agradecer todas as manhãs em que despertei; as tardes que apreciei o fim do sol, meditando sobre a vida; a noite ficaria sentado olhando o céu pensando em tudo que aconteceu na minha vida, poderia conversar dias sem fim com Deus agradecendo o que Ele me dá todas as manhãs, tardes e noites (GOSTARIA DE DIAS SEM FIM).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.    

ACEITAR, CONSENTIR, RECEBER AS TRANSFORMAÇÕES DA VIDA

Aceitar é consentir, é receber as transformações da vida. É natural o impacto causado pelas mudanças e a forma em recebê-las. Não estamos preparados para as grandes alterações, que batem à porta do nosso dia a dia. Por vezes ficamos sentados ao relento das noites pensando no rumo das horas. Para aonde devo ir? Qual é a minha posição? Como sempre o tempo se encarrega de mostrar a trajetória. Então, a angustia se desvia das noites em que ficavamos pensando. O importante é dar o passo adiante, ter consciência da decisão tomada. Não devemos ficar parados aguardando a solução nos abraçar, levar-nos para o caminho certo. As decisões são nossas, assumiremos os riscos. Melhor corrigir o rumo do que ficar à deriva por falta de iniciativa.

O texto nos leva a refletir sobre as transformações que a todo momento batem à nossa porta. Ficamos por dias pensando em como vamos nos adaptar ou aceitar as mudanças. Sofremos com as preocupações do desconhecido. Ficamos desamparados com a perda do chão de todos os dias, do antigo caminho em que pisávamos. Os tempos mudaram e queremos continuar trilhando o mesmo lugar. A vida é a constância das horas. Tudo se transforma a todo tempo, mas, não gostamos da alteração do nosso amanhecer. Acabamos por fim assistindo a nossa mudança. Quando olhamos para trás, vimos que a vida nos transformou, somos melhores do que ontem. (texto ACEITAR, CONSENTIR, RECEBER AS TRANSFORMAÇÕES DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 4 de março de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O SEGREDO DE SE VIVER A DOIS

Ajuste o seu relacionamento, para viver bem com alguém. Não basta desejar a mudança do outro é necessário primeiro a sua. Ninguém tem competência de mudar o outro, quando não se esforça para fazer o mesmo. Tenha tolerância com as diferenças do outro, esse é o segredo de viver a dois. A harmonia tem que acontecer como um entendimento dos limites de cada um. Somos apenas limitados, não queira produzir um ser humano perfeito. Não queira fazer uma cópia sua para ser igual a você. O bom da vida são as diferenças, Deus nos fez assim. (O SEGREDO DE SE VIVER A DOIS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VENCER NEM SEMPRE É TUDO, O IMPORTANTE É LUTAR PELA VITÓRIA. O SUCESSO É FAZER O MELHOR

O empenho em busca da vitória é o que importa, o resultado é relativo. Nem sempre a derrota é um insucesso. O importante é lutar com todo o esforço para alcançar o êxito.  Quando nos esforçamos dando o melhor para o resultado ser favorável, a luta já valeu a pena. Sabemos que a vitória decorre de vários elementos, nem sempre a estratégia utilizada foi a melhor. Temos consciência que nos empenhamos para o sucesso e isso nos faz vitoriosos (texto VENCER NEM SEMPRE É TUDO, O IMPORTANTE É LUTAR PELA VITÓRIA. O SUCESSO É FAZER O MELHOR). VILLARDO PRIOR.

ACERTAR, PROCURAR, COMPREENDER QUE SOMOS OS PINTORES DO MUNDO

A vida é uma obra de arte inacabada, temos que dar o traço final ao quadro. Somos os PINTORES DO MUNDO e ele está à disposição para assinarmos o nosso nome, gravarmos a nossa estada por aqui. Somos responsáveis pela estadia desta vida tão intrigante, mas belíssima. O sucesso ou fracasso depende realmente de nós, busquemos acertar.

O texto compreende a nossa estada neste mundo. Não há manuais distribuídos pelos cantos da vida de como se viver. A vida é feita de períodos, temos que procurar aproveitá-los. Tudo é feito ao vivo, não há ensaios, não podemos repetir a cena até dar certo. Como nunca é tarde demais, vamos tropeçando até acertar, até aprender. Se somos os PINTORES DO MUNDO, não esqueça de assinar o quadro de sua vida. Não seja um pintor anônimo! (trecho do texto ACERTAR, PROCURAR, COMPREENDER QUE SOMOS OS PINTORES DO MUNDO - redirecionado - 26/10/10 - 19/04/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO 2

A retrospectiva me dá a oportunidade de fazer os ajustes para ser melhor a cada amanhecer. A noite é minha aliada, a espiã informando os segredos dos meus pontos fracos. Ela é o meu ponto de estratégia, mudo quando estou desalinhado com as minhas pretensões. Para se vencer a humildade é um manto a ser vestido, não uma máscara. Não sou perfeito, mas, posso me aperfeiçoar para vencer minhas fraquezas. O meu êxito depende do meu esforço. A coragem faz parte das minhas orações, a esperança é cenário alojado no meu coração (texto VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – VOCÊ É MAIS FORTE QUE QUALQUER TORMENTA – OS DIAS VOLTARÃO A SORRIR

Entendo o seu desespero, mas nada é permanente, principalmente, o que consome a nossa paz. É justificável o seu medo, quando perdemos a tranqüilidade sofremos a destruição do equilíbrio. O tempo é devorado com pensamento voltado para o problema. A paz se desprende dos dias e as horas ficam comprometidas. Busque o tempo certo para a solução abraçar o equilíbrio, ele voltará. Toda tormenta não resiste ao tempo, ela passa. Você é mais forte que qualquer tormenta (VOCÊ É MAIS FORTE QUE QUALQUER TORMENTA).

Onde erramos? Nem sempre sabemos onde o erro começou. Sentimos a culpa explodir em nosso peito, por erros cometidos na vida. Passamos a investigar a causa da atitude, porém, são momentos em que a reação foi mais forte que a razão. Não caminhe com essa culpa permanente, somos humanos e erramos, constantemente. Estamos lutando todos os dias para sermos melhores. Ajuste o rumo da vida e os dias voltarão a sorrir (OS DIAS VOLTARÃO A SORRIR).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.12

O sucesso não espera ninguém. Produza o caminho do sucesso, baseia-se nos fatos que o levaram ao êxito. Você é uma pessoa competente, brilhante em encontrar soluções onde a vitória passava longe. Persista no rumo traçado, o seu objetivo será alcançado. Na medida em que vai insistindo acumula experiência, capacidade para liderança (texto CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ).

Hoje sou dono dos meus dias, o conhecimentos adquirido pelo esforço, deram-me estabilidade. Vendi os meus minutos para o esforço, hoje recebo dividendos das horas. Todo o meu trabalho valeu a pena. Estava na falência dos dias, agora posso ajudar todos que me ampararam. Sou bem sucedido porque fiz por onde (texto LUTE VOCÊ SERÁ RECOMPESADO, DETERMINAÇÃO NA BATALHA, ALCANÇAR O SUCESSO). 

O sonho realizado é a concretização de um desejo. Crer é poder. Acredite em seu sonho! Não se vive sem sonhar. O bom dos sonhos é que aos poucos deixamos de tê-los como projetos transformando-os em realidade. Sonhos são castelos construídos na areia, mas com alicerces no coração, um dia eles se realizam.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A VISÃO DA FELICIDADE

O sol da manhã desliza,
Alisa seu rosto.
Os raios disparam em
Todas as direções
E quando eles se cruzam
Meus olhos cruzam-se
Com os seus olhos.

O sol da manhã
Canta em ouro
Como um anjo doirado.
A face se espalha
No sabor do véu da vida.
Um colar envolve uma beleza
Um silêncio doirado.

Num princípio,
Na aurora da vida
De um novo dia
Que decorre, morre, nasce
No rasgado mundo.
Um sinal, um final
De exatidão, de explosão
Que acalma, agita, desespera
A espera de outra aurora.

O espírito espia tal esplendor
Que a dor cai no esquecimento.
O berço doirado confunde
A vista num fugaz olhar
Por herança procuro o meu
Rei doirado de estilo desigual.

Em todas as auroras,
Aurora boreal o amor doirado
Se espalha ao norte
Em meteoro luminoso
Aurora astral se espalha ao sul,
E os pólos respiram esse amor.

Nós nos envolvemos na
Auréola de um amor
As aves voam no doirado céu,
Os céus marcam um apogeu
Onde me vejo rodeado,
Atirado a você,
E assumindo você como
Meu amor,
Estou resumido a você,
Meu amor.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO DEIXE A VIDA MORRER

Mudamos todos os dias é a conseqüência normal da vida. Existem pessoas que não querem avançar na vida, preferem fincar a existência num mundo sem emoção.  Em vez de viver morrem a cada dia. Quando acordam se assustam com a beleza da vida, que estava deixando morrer a cada dia (NÃO DEIXE A VIDA MORRER).  VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - MINHA ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - CONVERSANDO COM DEUS.

Villardo,

fiquei maravilhada pelo texto "MINHA ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - CONVERSANDO COM DEUS". No texto você diz: “Agradeço tudo, de um tempo para cá, parece recital, até acho que Lá onde Você está devem achar graça”. Que bom se todos conversassem com Deus nessa simplicidade. Gostei muito mesmo do texto, mais uma vez, você me surpreendeu obrigado por tudo que os meus olhos lêem e meu coração senti com que você escreve. (Comentários postado, em 17/08/11, por Rose).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Rose,

Obrigado por estar sempre acessando o BLOG e deixando mensagens. O texto exprime a minha realidade. Há muito vivo pelos dias agradecendo tudo que recebo, parece mesmo um recital. Sinto minha alma leve ao agradecer toda a vida que Deus me deu. Fico assistindo pessoas que caem em depressão e, materialmente, não falta nada em suas casas. Penso que falta afeição, doação, carinho, solidariedade, amor dessas pessoas para com as outras.

Abraço,

VILLARDO PRIOR


Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.