LUTE

LUTE


GUIA DE COMO SE VIVER MELHOR

2ª Feira

Se o esplendor do mundo está nas janelas dos olhos...
Só você pode deixar de vê-la.

O mundo está à nossa volta para desfrutarmos de toda a sua imensidão, beleza, maravilhas que Deus nos presenteou. Como se afastar dos encantos atirados, lançados aos nossos olhos?

Fico pensando em tudo que se pode ver: o sol, a lua, as estrelas, o mar, o céu, as matas, uma flor, os animais, o próprio ser humano e suas criações, é delírio de belezas que meu coração fica pequeno com vontade de devorar tudo, saber de tudo.

Viver é um Dom tão precioso que o Pai assinou seu nome em cada um de nós, pois, somos um quadro único em todo o mundo, não existe cópia.
Como se pode deixar de se emocionar com tanta vida, com tanto a pensar, com tanto a delirar, sonhar...

Pare agora de ler, olhe em seu redor, o que você está vendo; que maravilha é de deixar-nos sem fôlego, é perfeito, obrigado pelo privilégio. Se você está insatisfeito com a visão mude de paisagem, mude de janela. Respire fundo, com calma, sinta o esplendor do mundo.

3ª Feira

Se a alegria do dia está na porta de seu sorriso...
Só você pode mantê-la aberta.

O sorriso é a alegria do dia, você já notou que quando se acorda de manhã e abre-se o coração com uma oração o sorriso brilha mais e tudo começa melhor, nos sentimos o dono do momento, do mundo. Sabe por quê? Conversamos, realmente com seu dono, Deus. E isso faz um bem, fortalece o espírito e se for acompanhado das palavras BOM DIA o seu café da manhã ficará mais saboroso.

Nenhuma mágica, apenas o reflexo, retorno, que nos toma de alegria criando um canal, a sensação que tudo está bem. Experimente receber as pessoas, nesse dia, com sorriso, você estará desarmando todos, e as portas se abrirão para você.

4ª Feira


Se o sol invade o tempo aquecendo a felicidade de cada momento...
Só você pode brotar com ele ou se esconder e secar-se á sombra e apodrecer.

O sol faz germinar a semente lançada ao solo. A cada vida – semente lançada no mundo germinará e crescerá forte, sadia se a raiz estiver sendo regada com esperança, felicidade e amor. Cada raio de luz absorvido será o paraíso a brilhar no caminho percorrido da vida.

Os sonhos perdidos renascerão. É maravilhoso sentir a invasão do sol contando a alegria do dia, enchendo-nos de vigor, empurrando-nos para frente, insistir na busca do nosso ideal, da paz. Desanimar nunca. Proteja sempre seus valores seu caráter.

Dê ao sol seu espetáculo também especial, afinal somos aqueles que vieram ao mundo para desfrutar de toda beleza. Por isso, enfrente a adversidade e tire vantagens. Aprenda a brincar com vida e a vida brincará com você. Leve a sério os problemas, mas não seja sério, eles passarão.

Aqueça seu coração pedindo sintonia com o equilíbrio natural da alegria e dos momentos difíceis, mas ore. Dê muito mais às pessoas do que elas esperam, dê sempre com muita satisfação, doe seu coração.
  
5ª Feira

Se o vento que te abraça protegendo-o com uma manta e acaricia sua nuca contando segredos em seu ouvido...
Só você pode alegrar-se no arco-íris da sua alma ou se refugiar por traz da rocha e receber a poeira do mundo.

Procure ficar atento às informações que chegam a todo o momento. Contando, principalmente, as coisas boas da vida. Separe os fatos que fazem bem alma e seja verdadeiramente saudável.

Colore seus pensamentos com o arco-íris. Diga às pessoas especiais, sempre, palavras profundadas e verdadeiras, como: te adoro, te amo, diga olhando para os olhos delas. Seja profundo quando declarar, assim você estará provando o sabor da vida; “Amai-vos uns aos outros...”

Acredite no amor ele é o instrumento que movimenta o coração. Acredite em amor à primeira vista, em paixão, ame profundamente. Acredite: pessoas se encaixam tão bem que reflorescem campos de sentimentos, fortes a ponto de um olhar, um gesto, uma palavra só você entenderá tudo que ela quer dizer.

Use os sentimentos, sem receio, quanto tempo ele vai durar, quem sabe?     Será eterno? Viva-o intensamente. Fuja da poeira do mundo.
6ª Feira

Se a lua é brilhante e te salta em abraços iluminando a escuridão de cada noite mostrando-lhe o caminho a ser percorrido...
Só você pode acreditar o que vê na escuridão.

Acredite em você, tenha fé, ore sempre. Busque o caminho, mesmo quando as coisas estão mal. Nunca esqueça que seu caminho já brilhou, esteve iluminado e foi percorrido. Então quando os obstáculos aparecerem vá em frente.

É verdade só você pode acreditar o que vê na escuridão. Continue, procure os amigos nas horas difíceis, mas procure mesmo.

Sonhe grandes conquistas, grandes amores, são riscos que passaremos e o mundo continuará no mesmo lugar. Procure tirar lição de tudo, da próxima vez o risco do erro será menor.

Faça tudo com muita disposição, com amor. E a vida sempre brilhará até na escuridão, pois o Senhor estará iluminando o seu caminho.  


Sábado
  

Se as estrelas percorrerem os céus de ponta - a – ponta brilhando até os confins do Universo...

Só você pode entender que o brilho da vida está na eternidade de caminhar e observar, saber que cada volta percorrida é a sinfonia da vida, a ópera do viver, e a nossa existência é o escândalo de uma orquestra harmônica a pulsar o ritmo do coração.

Pense no que você acabou de ler, veja como é uma dádiva de poder fazer parte deste mundo. Você está nele para assisti-lo da janela dos olhos, abrindo a porta do seu sorriso, gozando a felicidade de cada momento, guardando os seus segredos, alegrar-se com o colorido de cada dia e elevar à sua alma, saber que tudo à sua volta brilha e te conduz mesmo quando a escuridão cai sobre a sua vida.

Deus está presente, ore todos os dias, passe mais tempo pensando; você sabe que seu sucesso depende de você e não das outras pessoas, faça o seu sucesso, escreva sua história, seja o autor principal deste grande palco que é a vida. Lembre-se: recebe o melhor papel aquele que representar bem a vida de todo dia, confie em você, e, é claro, em Deus.

DOMINGO


Pense sobre tudo e caminhe dentro do espelho do interior dos pensamentos, casa onde habita o equilíbrio, a razão, a sabedoria. Adornos das nossas atitudes, que convivem com a harmonia, escultura do caráter. Coleção do peito do pensar que abre, cerca, mora as nossas decisões. Crivo do morador eterno, Arquiteto da sabedoria, que espalha e se volta para o centro comando das nossas atitudes.

Siga em frente, o presente é que importa, pois o passado aconteceu, serviu como lição, o futuro só o presente pode construir.


Nenhum comentário: